Arquivos JB News 10 Anos

Escola Lúcia Leite em VG conquista vice-campeonato da Copa Nacional

Publicados

em

 

Escola Lúcia Leite conquista vice-campeonato da Copa Nacional de Bandas e Fanfarras

A competição final será na cidade de Guará – SP, nos dias 7 e 8 de dezembro

A Banda de Percussão da Escola Municipal de Educação Básica – EMEB Lúcia Leite Rodrigues, do bairro Novo Mato Grosso, conquistou o segundo lugar nas competições da 5ª Copa Nacional do Pantanal de Bandas e Fanfarras. O evento ocorreu nos dias 12 e 13 de outubro, no Ginásio Complexo Esportivo Dom Aquino, em Cuiabá.

Para a competição, foram convidados especialmente para o evento, jurados especializados em bandas e fanfarras dos estados de São Paulo e Goiás, além da participação do maestro e capitão Roger, diretor geral da Banda do Exército do Estado de Mato Grosso, responsável pelo quesito regência.

Além da regência, os grupos foram avaliados nos quesitos: corpo musical, corpo coreográfico, capitão, pelotão cívico, balizas e balizadores.

Além da banda da escola de Várzea Grande, grupos musicais dos municípios de Alto Taquari, Alta Floresta, Sinop e Tapurah participaram desta edição. Os vencedores das competições irão representar Mato Grosso na final nacional da competição, na cidade de Guará – SP, nos dias 7 e 8 de dezembro, quando estarão participando as melhores bandas e fanfarras de cada estado.

Leia Também:  Vice-prefeito participa da abertura do Assemae e destaca ações da gestão em prol do saneamento

“A Copa Nacional de Bandas e Fanfarras está em sua quinta edição e busca fomentar e estimular a criação de novas corporações musicais, promover o intercâmbio entre os integrantes, incentivar o aprimoramento de métodos e técnicas musicais, bem como contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico, o espírito de corporação e a autodisciplina. Exercícios e valores necessários à formação integral do cidadão”, revelou Eldo Fernando Cardoso, coordenador de interiorização da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso.

Para o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, as escolas da rede municipal de Várzea Grande têm promovido diversas ações no contra turno escolar através do Programa Escola em Tempo Ampliado – ETA. O Programa ETA atende atualmente 17 unidades escolares, contemplando atividades de reforço escolar, letramento, teatro, dança, música, esportes e diversas oficinas como horta, artesanato e informática. “A escola se torna cada dia mais atrativa para o aluno que quer permanecer mais tempo, realizando as mais variadas atividades, ampliando seu conhecimento em diversas áreas, fomentando a inclusão e sociabilidade entre estudantes. As experiências exitosas e os resultados positivos estão sendo mostrados através da melhoria do índice de aprendizagem e premiações em diversas competições pelo Estado”, declarou.

Leia Também:  "Mato Grosso é um dos estados que mais cresce na Luta Olímpica", diz coordenador da CBW

A Banda Municipal de Várzea Grande, comandada pelo maestro Ueliton dos Santos, foi convidada pela comissão organizadora e participou da solenidade de abertura da Copa com uma apresentação especial.

Por: Fred Nogueira

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Deputado Gilmar Fabris pede ao STF que Assembléia Legislativa decida sim ou não sobre sua prisão

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA