Arquivos JB News 10 Anos

Escola do Consumidor abre nova rodada de inscrições para cursos EaD

Publicados

em

 

 

O certificado, em versão digital, é emitido pela Universidade de Brasília (UnB), em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor.
Pedro Mutzenberg 

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon/MJ), está com vagas abertas para cursos gratuitos na modalidade à distância, sem tutoria. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de setembro pelo site www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional. As aulas começam no dia 08 de outubro.

Cursos com inscrições abertas pela ENDC:

– Consumo seguro e saúde: pretende-se divulgar a temática da saúde e segurança do consumidor e estimular a integração de órgãos que lidam com o assunto para o desenvolvimento de ações conjuntas.

– Princípios e direitos básicos do CDC: neste curso o aluno compreenderá a Política Nacional das Relações de Consumo, ampliando o conhecimento sobre direitos dos consumidores.

– Educação financeira II: neste segundo curso do programa – de um total de três –  as aulas serão guiadas pela máxima “dominando emoções e criando novos hábitos”. O objetivo é que o consumidor aprenda como mudar hábitos para conseguir economizar dinheiro.

Leia Também:  Ana Rafaela faz show no Cine Teatro

– Educação financeira III: o último de um programa de três cursos, essa capacitação discute o tema “Inteligência financeira: saia do sufoco”. O curso apresenta diferentes conceitos bancários que devem ajudar o consumidor a resolver seus problemas financeiros.

Os cursos oferecidos pela ENDC abrangem múltiplos temas sobre as relações de consumo. Portanto, é aberto a todos  os públicos, desde que respeitada a idade mínima – 16 anos. O certificado, em versão digital, é emitido pela Universidade de Brasília (UnB), em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor.

Cursos em andamento

Iniciam em 03 de setembro os quatro cursos que estavam com inscrições abertas até o dia 26 de agosto. Quem se inscreveu para as capacitações em “Oferta e Publicidade”, “Introdução ao direito do consumidor”, “Elaboração de projetos e execução de convênios” ou “Educação financeira I” deve completar as aulas até o dia 30 de setembro para conseguir o certificado. 

Vivian Lessa 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Governo deverá fornecer medicamentos à base de heparina para gestantes

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA