Estadual

Escola de Saúde Pública de MT promove encontro sobre educação

Publicados

em

A Escola de Saúde Pública de Mato Grosso (ESP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES), realizará o encontro online “Re-configurando” o ato de aprender e ensinar, nesta segunda-feira (16.6), às 14h. O público-alvo são trabalhadores da saúde, estudantes e interessados pelo tema.

A inscrição poderá ser feita no link. Os 200 primeiros inscritos terão a participação pela plataforma Meet e os demais pelo canal do YouTube da ESP. O encontro dará direito à certificação pela ESP.

Segundo o superintendente em substituição da ESP, Juarez Roda Junior, serão três horas de reflexões de como os trabalhadores da saúde, enquanto docentes, podem ser agentes transformadores de vidas e geradores de aprendizagens transformadoras.

“Vamos tratar do ato de aprender e ensinar, e convidar os participantes para rever a forma como vivenciam o ensino”, afirmou.

O professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Bruno Olivatto, pedagogo e doutor em Educação, será o convidado do diálogo, que contará com Juarez Roda Junior e a coordenadora de Gestão Pedagógica da ESP, Raquel Arévalo.

De acordo com Raquel, durante o encontro, a ESP vai lançar a trilha formativa à docência no Sistema Único de Saúde (SUS), com quatro cursos: “A Política de Educação Permanente em Saúde e a ESP (20 h)”; “A docência no SUS: caminhos possíveis ao ato de ensinar pela ESP” (30 h); “Nas trilhas da aprendizagem criativa para os docentes da ESPT (40 h); e “Processo de avaliação da aprendizagem” (10 h).

Leia Também:  Suspeito de empurrar esposa grávida de escada é preso pela PM

“Os cursos serão na modalidade autoinstrucional, em que o educando define o melhor horário e local para estudar pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem da ESP. Ele pode fazer os quatro cursos e receber um certificado de 100 horas ou escolher apenas algum deles”, explicou.

As inscrições para a trilha formativa serão abertas após o encerramento do encontro.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Ação ostensiva da Polícia Penal impede que 29 celulares cheguem a presos na Penitenciária de Rondonópolis

Publicados

em

Por

Policiais penais da Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis, impediram que dezenas de materiais proibidos, como celulares e entorpecentes, chegassem aos presos entre o fim de semana e esta segunda-feira (7.7). Nas duas ações, os policiais impediram que dezenas de celulares entrassem na penitenciária localizada no sul do estado.

Na tarde de segunda-feira, equipes de plantão da penitenciária realizaram rondas ostensivas nos perímetros interno e externo da unidade prisional a fim de identificar possíveis tentativas de entrada de materiais ilícitos, quando observaram que diversos pacotes estavam sendo jogados pela que muralha do anexo da unidade. Ao perceberem que os policiais penais estavam se aproximando, os criminosos fugiram em motocicletas pela MT-130, sentido à cidade de Poxoréu.

Foram localizados diversos pacotes em cima da muralha e na área interna. Ao abrir, os policiais penais encontraram porções de maconha, 72 carregadores, 27 celulares, 39 fones de ouvido, 58 isqueiros, chips de telefonia, dezenas de pacotes de fumo barras de durepox e chocolate.

Leia Também:  Em função da decisão do Presidente do Tribunal de Justiça, que negou o recurso da Assembleia

Já na noite de domingo (6), na área externa da unidade prisional, os policiais penais interceptaram dois drones que invadiram o espaço da penitenciária. Ao fazer varredura na quadra do Raio 2 e apreenderam dois aparelhos celulares que foram lançados pelos drones.

As ações ostensivas na penitenciária de Rondonópolis integram o programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, do Governo do Estado.

“As apreensões mostram que as equipes estão vigilantes e em pronta resposta às ações criminosas. E vamos continuar avançando com as operações qualificadas e de inteligência, a fim de coibir a entrada de materiais ilícitos, e reforçando o controle interno, de acesso e o aprimoramento da segurança”, pontuou o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato.

Entre janeiro e junho deste ano, foram apreendidos 27 drones manuseados por criminosos, que tentaram sobrevoar unidades prisionais para levar materiais proibidos, especialmente, aparelhos celulares.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA