Tecnologia

Equipe de Robótica de MT é destaque nacional em série do Canal Futura

Publicados

em

Por Sandra Costa

A equipe de Robótica “Brotherhood”, composta por quatro alunos do Sesi Escola Cuiabá, foi convidada a participar da terceira temporada da série nacional “Turma da Robótica”, que faz parte da programação do Futura, canal de televisão educativo da Rede Globo.

Na última semana, a produção do programa esteve em Cuiabá gravando com a equipe de estudantes do Sesi Escola, que ano passado foi campeã do torneio Regional da “First Lego League (FLL)”. Eles apresentaram o projeto vencedor ‘Truque da Terra’, como uma alternativa sustentável e econômica na construção civil.

TURMA DA ROBÓTICA

Dividida em 13 episódios de 24 minutos, a série Turma da Robótica – Terceira Temporada, do Canal Futura, sai da sala de aula e ganhar o mundo. A cada episódio é apresentada uma equipe de competição que está desenvolvendo um protótipo robótico em alguma escola do Brasil registrar o projeto da equipe.

No roteiro, uma ex-integrante do Sesi Escola Várzea Grande retorna à equipe de robótica para conhecer a nova geração da qual fez parte, lançando um desafio de robótica para os atuais membros solucionarem em algumas horas. Além disso, o programa mostra um pouco da vida desta ex-integrante, seu passado e seu presente e como o conhecimento de inovação e tecnologia adquirido pela robótica influencia na sua trajetória de vida.

Leia Também:  Várzea Grande abre novo ponto fixo e acelera vacinação de idosos

Veja :👇

COMENTE ABAIXO:

EDUCAÇÃO

Volta às aulas em Mato tem plataforma de ensino online

Iníciou Hoje

Publicados

em

Por

Seduc possibilita ambiente virtual para professores e estudantes; volta às aulas terá plataforma de ensino online

Salas virtuais obedecerão mesmo formato das salas físicas

Por Andréia Fontes

Com informações educ-MT

O GSuite oferece um conjunto de ferramentas (e-mail, drive, classroom, jamboard, meet, maps, tradutor entre outros) que darão suporte às atividades pedagógicas
Foto: Google For Education

As aulas na rede estadual de ensino em Mato Grosso foram retomadas nesta segunda-feira (08.01) na modalidade não presencial.

Uma nova plataforma será utilizada este ano, após parceria firmada pela Secretaria de Estado de Educação com o Google For Education. Os professores e estudantes já podem acessar o GSuite e confirmar o cadastro.

O GSuite oferece um conjunto de ferramentas (e-mail, drive, classroom, jamboard, meet, maps, tradutor entre outros) que darão suporte às atividades pedagógicas a serem realizadas nas escolas a partir deste ano.

Além da conta de e-mail dos profissionais da educação e estudantes, serão criadas salas de aulas virtuais por escolas e cada turma nelas existentes.

Leia Também:  Empresa de MT é eleita melhor case em tecnologia

As salas virtuais obedecerão ao mesmo formato das salas físicas. Por exemplo, a turma do 9° Ano A será uma única sala, física e virtual. Nela, professores e alunos compartilharão todos os conteúdos pedagógicos.

Como acessar

Para realizar o primeiro acesso, alunos e professores deverão visitar a página http://www3.seduc.mt.gov.br/voltaasaulas.

Ao acessar o link o usuário deverá, de acordo com seu perfil, clicar na opção correspondente ao primeiro acesso:

# Acesso professor

# Acesso aluno

O professor tem que digitar o CPF e data de nascimento e o sistema informará seu login e senha para acesso à plataforma Google.

O(a) estudante terá que digitar o seu código e data de nascimento, o sistema informará o e-mail e senha de acesso.

http://www3.seduc.mt.gov.br/voltaasaulas
Créditos: Reprodução
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA