Esportes

Equipe de Hockey Inline de Cuiabá ganha Copa Centro Oeste 

Publicados

em

JB News

Com informações Cuiabrasa Hockey

Equipe de Hockey Inline de Cuiabá ganha Copa Centro Oeste

Cuiabrasa participou do torneio que aconteceu em Campo Grande (MS) nos dias 28 e 29 de novembro

O time masculino Cuiabrasa ganhou em primeiro lugar a Copa Centro Oeste de Hockey InLine que aconteceu em Campo Grande nos dias 28 e 29 de novembro. Essa foi a primeira vez que uma equipe de Cuiabá disputou e ganhou um torneio da modalidade em outro Estado. A competição foi realizada no Ginásio Q1 Esportes seguindo todas as regras sanitárias exigidas por conta do Covid-19.

Em uma disputa acirrada, o Cuiabrasa ganhou de 4 a 1 contra o time da casa Kadiwéus. O atacante Luiz Koenen do time de Cuiabá foi o artilheiro da competição, enquanto Lucas Correa ganhou como melhor goleiro do campeonato. De acordo com o capitão do Cuiabrasa, Tirso Mendonça, o momento é de agradecimento e buscar patrocínios para poder praticar o esporte. “Estamos felizes com nossa primeira participação em um torneio e com a nossa vitória. Essa é uma grande conquista para o time, esperamos que mais atletas se interessem pelo esporte”, conclui.

Leia Também:  Filme que narra a história de herdeira de um fugitivo nazista deve ser lançado este ano

O Campeonato Regional é um evento oficial anual organizado pelo Q1esportes de Campo Grande e tem como objetivo aumentar o número de praticantes e incrementar as competições, trazendo mídia e patrocínio ao esporte, seja na sua forma ‘inline’, difundindo a modalidade no país inteiro, ocupando nichos existentes no mercado consumidor de esportes.

Sobre o Hockey Inline

O Hockey é o esporte que mais cresce no mundo. Os objetivos do hockey inline (em linha) são basicamente os mesmos do futebol, colocar a bola, nesse caso o disco, mais conhecido como “puck”, dentro do gol adversário. Os times são compostos de 4 jogadores na linha e 1 no gol e a quadra é normalmente de 40m x 20m .Mas como em qualquer outro esporte existem regras diferentes. As famosas faltas são conhecidas como penalidades no inline, podendo ser de 2 minutos, 5 minutos ou até 10 minutos fora de quadra, dependendo da intensidade da infração cometida, deixando assim , o time com um jogador a menos.

O hockey é considerado um dos esportes mais rápidos atualmente, devido a tecnologia dos patins modernos e ao preparo exigido dos jogadores atuais. O hockey no gelo é bem mais rápido que o hockey inline, mas mesmo assim os dois têm a mesma emoção de jogar e de assistir.

Leia Também:  Plenário do STF vai decidir sobre equiparação do pantanal e mata atlântica

O hockey é jogado em aproximadamente 30 países , principalmente na América do Norte, Europa e Rússia. Mas em especial no Canadá, onde o jogo moderno foi desenvolvido (de gelo), mas o inline foi inventado na Califórnia , a poucos anos.

Hoje temos mais de 60 equipes distribuídas por todos os estados do Brasil, alguns Estados com mais equipes, na região Sudeste por exemplo, e outros dando início a cada ano, como é o caso de Mato Grosso, que já possui uma equipe sólida de hockey inline em Sinop. Muitas das equipes também já possuem, categorias de base e equipes femininas

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Mato-grossense Martinello Sicredi 2021: 6ª rodada começa na manhã desta quarta-feira

Publicados

em

Por

 

A bola começa a rolar para a sexta rodada do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi – Edição 2021 já nesta quarta-feira (31). Logo pela manhã, Sinop x Dom Bosco entram em campo na briga para fugir da zona do rebaixamento.

A tarde, mais dois jogos. Em Nova Mutum, o atual campeão enfrenta o líder, Cuiabá. Às 16h, União recebe o Sorriso, em Rondonópolis. Na quinta, o Operário enfrenta o Poconé, no Cristo Rei.

Luverdense x Ação fecham a rodada no próximo dia 14, quarta-feira, em confronto com a data remarcada.

A FMF TV transmite as partidas através da página oficial no Facebook, e também, no canal do Youtube.

Confira os jogos:

 

Sinop x Dom Bosco – Quarta-feira, às 9h / Gigante do Norte

Nova Mutum x Cuiabá – Quarta-feira, às 15h30 / Valdir Wons

União x Sorriso – Quarta-feira, às 16h / Luthero Lopes

Operário x Poconé – Quinta-feira, às 16h / Dito Souza

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Filme que narra a história de herdeira de um fugitivo nazista deve ser lançado este ano
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA