AGRONEGÓCIOS

Entidades do Agronegócio realizaram treinamento sobre emissão de GTA’s de suínos

Publicados

em

A palestra, que foi realizada hoje (29) no auditório da Acrismat, teve como público alvo médicos veterinários autônomos

A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Ministério da Agricultura e o Fundo de Sanidade e Desenvolvimento da Suinocultura (FSTS), realizou nesta sexta-feira (29) treinamento para habilitação de médicos veterinários autônomos para auxiliar na emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA’s) de suínos. O curso aconteceu no período da manhã, das 08h ao 12h, no auditório da associação.

O treinamento, que era esperado há alguns anos, consistia na padronização e na habilitação de médicos veterinários autônomos na emissão de GTA’s de suínos, através da utilização de um sistema de plataforma online. O curso foi realizado pelo responsável da superintendência federal da agricultura do estado de Mato Grosso, Rafael Moreira, e pelo médico veterinário da Acrismat, Igor Queiroz.

A plataforma está em fase final de teste em Mato Grosso e será inserida no sistema do Indea até o início do próximo ano. O acesso a plataforma permitirá a emissão de GTA’s de suínos, na qual o veterinário e responsável técnico poderá acessar o sistema da propriedade pela qual é habilitado.

Leia Também:  Governo de MT envia 300 mil testes rápidos para os municípios a partir desta quinta-feira

Além disso, o médico veterinário passa a ter alguns deveres, como a apresentação de relatórios mensais zootécnicos, que abordará sobre a natalidade e mortalidade dos suínos. Segundo Queiroz esse sistema possibilitará um controle melhor de doenças, além da criação de um vínculo entre o serviço oficial e o médico veterinário através da troca de informações.

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AGRONEGÓCIOS

LF Leilões mira próximo leilão virtual em canal próprio de YouTube com transmissão ao vivo

Publicados

em

 

A LF Leilões tem se preparado para novas mudanças e fortalecimento de sua marca, a muitos anos em parceria com uma empresa de transmissão local viu se obrigado a mudar de ares, está investindo em plataformas próprios. Com nome consolidado no mercado de leilões de gado fruto de uma construção há 7 anos de credibilidade, confiança e bons negócios, o empresário Luis Fernando Sawamura, buscou na família o alicerce para transformar a LF Leilões em referência em leilão de gado de corte, cria, recria e engorda em Mato Grosso.


Na equipe conta com a mãe Andrea e o irmão Ruan Sawamura, também com leiloeiro de ponta Thiers Rocha e uma gama de bons profissionais do mercado, tudo soma para fazer a empresa se destacar no mercado.

A LF realiza seus leilões todas as segundas-feiras a partir das 18h religiosamente. Com a chegada da Pandemia do coronavírus, viu-se obrigado a mudar de leilão presencial realizados no Parque de Exposições Jonas Pinheiro a Acrimat e transforma-la em virtual, sendo uma das primeiras a apostar 100% no leilão virtual devido e vem dando certo.

Leia Também:  Deputado Dilmar defende unificação das carreiras da administração tributária em MT

Os próximos leilões serão transmitidos pelo youtube (LF Leilões MT), com intuito de estreitar com os clientes irá fortalecer as mídias sociais, segundo Luis Fernando em breve estará sendo transmitido também pelo site www.lfleiloesmt.com.br.

A sede fica na Av. Beira Rio s/n Cuiabá, Parque de Exposições da Acrimat, contato 65 9.9965-0050 ou 9.9643-5505.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA