Cidades

Energisa recebe Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa nesta quinta-feir

Contradição

Publicados

em

JB News

Por Nayara Cristina

Uma sessão que entra como um tanto contraditória acontece nesta quinta-feira 14 na assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Acontece que a comissão mista de responsabilidade social do estado de Mato Grosso recebeu seu primeiro relatório referente a 2018, e irá dar na noite desta quinta-feira 14 às empresas que participam desta premiação, uma das mais honrosas premiações que promove o reconhecimento público das instituições, empresas, órgãos públicos e OSCIPs que se destacaram no ano anterior.

Entende-se por Balanço Social o documento pelo qual as empresas e demais entidades apresentam dados que permitam identificar o perfil da sua atuação social durante o exercício de 2018, a qualidade de suas relações com os empregados, o cumprimento das cláusulas sociais, a participação dos empregados nos resultados econômicos e as possibilidades de desenvolvimento pessoal, bem como a forma de interação das empresas e de demais entidades com a comunidade e sua relação com o meio ambiente.

A lei Lei 7.687 de 25/06/2002, de autoria dos deputados José Riva, Humberto Bosaipo e Eliene Lima, que promove o reconhecimento público das instituições.

O intrigante é que para poder dar este certificado a empresa precisa ser aprovada por uma comissão interna da casa de leis, uma vez que a mesma casa abriu no ultimo mês uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investiga a Energisa por diversas irregularidades, tanto quanto ao tratamento com seus funcionários e com o consumidor, a CPI é presidida pelo deputado estadual Elizeu Nascimento (DC).

A AL-MT não divulgou previamente a lista das empresas que irão receber o certificado especial, ao qual JB News teve acesso.

O certificado será entregue em cerimônia neste dia 14 de novembro, no Plenário da ALMT.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vereador e moradores publicam nota de repúdio contra prefeito Alex Berto por fechar 12 salas de aulas e deixar mais de 200 alunos a deriva

Cidades

Bebê de 5 Meses morre em Creche de Várzea Grande, e direção afirma que foi engasgado com leite

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

A Polícia Civil está investigando a morte de um bebê de apenas 5 meses, por nome Vicente Camargo,  que faleceu na tarde desta quarta-feira,17, em Várzea Grande.

O incidente ocorreu após o bebê ter sido amamentado em uma creche particular no bairro Jardim Marajoara.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, a mãe do bebê o deixou na creche pela manhã, como de costume. Durante a tarde, uma das funcionárias da creche amamentou a criança.

Posteriormente, o bebê foi colocado para dormir em um berçário.

Minutos depois, uma testemunha percebeu que o bebê estava imóvel e imediatamente pediu socorro ao irmão, que o levou ao Hospital Santa Rita, em VG, a suspeita seria de uma parada cardiorrespiratória

A equipe médica realizou manobras de reanimação, porém o bebê foi declarado estar morto ao chegar à unidade hospitalar.

Segundo as informações o bebê teve traumatismo craniano. Mas a direção da creche fez um comunicado aos pais que possivelmente ele teria se engasgado com leite.

Foi aberto um inquérito e a Polícia Cívil investiga o caso.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inauguração da praça de Chapada dos Guimarães é transferida para o próximo sábado (16)
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA