Arquivos JB News 10 Anos

Enduro a pé na Serra Azul é remarcado para o dia 13 de outubro

Publicados

em

Gabriela Sant’Ana 

Enduro a pé – Sesc Serra Azul é remarcado para o dia 13 de outubro

 

Data precisou ser alterada após o incêndio. Parque será reaberto no dia 28/9

 

O 2º Enduro a Pé – Sesc Serra Azul 5km foi remarcado para o dia 13 de outubro, após o incêndio que atingiu o Parque Sesc Serra Azul, localizado em Rosário Oeste, região de Nobres. A prova comemora o Dia do Cerrado (11 de setembro) e tem trilhas planas, subidas, descidas e belas paisagens, além de aventura, desafios e emoção. A largada está marcada para 7h.

 

A entrega dos kits será realizada no dia 4 de outubro, das 12h às 20h, no Ponto de Encontro do Sesc Pantanal, que fica no Várzea Grande Shopping. Os kits também poderão ser retirados no dia da prova, a partir das 6h, no local do evento. Aos inscritos que desejarem pedir o reembolso, em razão da mudança de data, basta entrar em contato com a Morro MT pelo e-mail morro@morro-mt.com, até este domingo (22/09).

Leia Também:  Feira do Imóvel 2018 aconece na próxima semana em Cuiabá

 

Cada participante vai receber camiseta, squeeze, sachê de protetor solar biodegradável, uma medalha de participação, água de coco, entrada para flutuação na cachoeira Serra Azul, descida de tirolesa e almoço no restaurante Buritizal.

 

O parque, que faz parte do polo socioambiental Sesc Pantanal, será reaberto para visitação no dia 28/9 e a prova aconteceria inicialmente no dia 22/9. A unidade está localizada na região oeste do município de Rosário Oeste (com acesso por Bom Jardim/Nobres – MT) entre a Serra Azul e a margem esquerda do rio Cuiabazinho.

 

O trekking de regularidade, também conhecido como enduro a pé ou Rally a pé é uma modalidade esportiva de caminhada onde as equipes, com o auxílio de planilhas de navegação, percorrem uma trilha pré-definida, em um tempo predeterminado, com direito a áreas de descanso e paradas para lanche.

 

O enduro não considera a velocidade das equipes, mas sim a realização dos desafios propostos. Por isso, as equipes vão receber equipamento GPS, planilha de regularidade, apostila sobre o Bioma Cerrado e aula de navegação para completar o trajeto.

Leia Também:  Investigado por homicídio em 2014 tem prisão cumprida por roubo em Cuiabá

 

A premiação do 1º lugar inclui troféu, medalha, voucher para uma diária com acompanhante, a cada participante, no Hotel Sesc Porto Cercado, na cidade de Poconé.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá apoia a realização da 1° Corrida do Legislativo

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA