Arquivos JB News 10 Anos

Encontro em Tangará discute fortalecimento das Associações Comerciais em MT

Publicados

em

 


Representantes de 11 Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso estão em Tangará da Serra participando nesta última quinta e sexta-feira (24 e 25.10) de um encontro regional promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), com o apoio da Associação Comercial local (Acits). 

Durante a abertura, nesta quinta-feira a tarde, no auditório da Acits, o presidente da Facmat e da Associação Comercial de Cuiabá (ACC), Jonas Alves, falou da importância do evento a para troca de informações e fortalecimento da relação entre as entidades que fazem parte do sistema associativista. 

“No primeiro semestre deste ano realizamos um encontro regional em Primavera do Leste e agora em Tangará, cidades polo do nosso sistema de Associações Comerciais no estado. Nesses eventos trazemos novidades, treinamentos e serviços a serem disponibilizados para nossas filiadas. Precisamos levar a discussão e o conhecimento para a ponta, para aqueles que atuam diretamente com os empresários”, explicou Alves. 

Segundo ele, a participação de dirigentes, diretores e executivos das entidades no encontro fortalece as relações entre todos, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento de negócios e o crescimento do sistema. “As Associações Comerciais são a voz dos empresários nos municípios e as equipes precisam estar cada vez mais afinadas, trabalhando em consonância com o que o mercado exige”, completou o presidente da Facmat. 

Para José Rocha Júnior, presidente da Acits, é uma satisfação ter a presença da Facmat e das Associações Comerciais da região em Tangará da Serra. “É muito bom receber todos em nossa cidade e em nossa sede para um momento de interação, integração e troca de conhecimento. Com certeza sairemos mais fortalecidos e com novos aprendizados para nossas entidades”, comentou. 

Nesta quinta-feira, os presidentes, executivos, comerciais e colaboradores participam até às 19h de um treinamento com a equipe da Boa Vista SCPC e da Facmat. Na sexta, a partir das 8h, o gerente de Contas da Boa Vista SCPC, Everton Fiorelli, fará uma palestra sobre o cadastro positivo. Após, serão feitas as apresentações de cases das associações participantes e reuniões entre presidentes e diretores das entidades. O encerramento está previsto para às 13h. 

“Os encontros são fundamentais para conhecermos a realidade do outro, já que vivemos o dia a dia das Associações Comerciais e as demandas são semelhantes. O treinamento é uma forma de alinhar todas as entidades para que possamos falar a mesma língua, já que vendemos os mesmos produtos e serviços”, ressaltou o executivo da Acits, Jorge Nazzari. 

Participam do encontro representantes das Associações Comerciais dos municípios de Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Campos de Júlio, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Cuiabá, Nova Olímpia, Nova Mutum, Primavera do Leste e Tangará da Serra.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Planejamento Governamental

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  1ª dama vai à comunidades entregar cobertores da campanha Aquece Cuiabá

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA