Arquivos JB News 10 Anos

Encontro em São Félix do Araguaia debate o desenvolvimento regional

Publicados

em

 

 

       O 1º Encontro Regional de Municípios, promovido pela Associação Mato-grossense dos Municípios em parceria com a prefeitura de São Félix do Araguaia, foi aberto nesta sexta-feira (11) com a participação dos prefeitos da região, vereadores e outras lideranças políticas.  O objetivo é discutir a pauta municipalista e  fomentar o desenvolvimento da região. O presidente da AMM, Neurilan Fraga, ressaltou a importância do evento e considerou ser este um momento muito decisivo para o movimento municipalista. Segundo ele, a decisão de realizar os encontros regionais levou em consideração o novo momento político vivido pelo Brasil. “Não é possível discutir políticas públicas sem a participação dos municípios. Essa é uma forma moderna de fazer política”, disse ele.

Fraga agradeceu o trabalho da bancada federal de Mato Grosso na aprovação da cessão onerosa do pré-sal e fez um apelo para que a Assembleia Legislativa trabalhe projetos de desenvolvimento para os municípios, em conjunto com prefeitos e vereadores.

O senador Wellington Fagundes, que também participou do evento, disse que a mobilização dos prefeitos e a parceria com deputados federais e senadores estão dando bons resultados para os municípios, como o repasse de recursos que virão do leilão do pré-sal. O parlamentar ressaltou a importância econômica da região do Araguaia e os investimentos necessários para o escoamento da produção, como a conclusão das BRs 158, 242 e 080, a implantação da Hidrovia Paraguai-Paraná e da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste.

Leia Também:  MPF emite recomendação à Faculdade sobre proibição de realizar propaganda eleitoral nas dependências

A programação inclui um ciclo de palestras sobre os temas inerentes à gestão pública. O evento conta o apoio da Sudeco, Banco do Brasil, Unemat e de outras instituições, tem a participação dos prefeitos do Araguaia, para um amplo debate sobre as demandas regionais. Participam do evento mais de 200 pessoas na Câmara Municipal de São Félix do Araguaia. Ainda nesta sexta-feira, São Félix do Araguaia sedia o I Festival de Pesca Esportiva de Piraíba e Pirarara e amanhã, os participantes do encontro regional participam da inauguração de trecho da BR-242 e do novo Hospital Municipal.

A prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira, disse que o evento representa um momento histórico para o município, que integra uma região próspera e que está em pleno desenvolvimento. Ela agradeceu os parlamentares e prefeitos presentes no encontro. “Temos que pensar no desenvolvimento da região com um todo e  mostrar a importância da região para Mato Grosso e para o país “, disse ela, ressaltando que as obras que serão inauguradas neste sábado representam um grande avanço para o município.

Leia Também:  Daltinho Toma posse como deputado estadual por MT
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  MPF emite recomendação à Faculdade sobre proibição de realizar propaganda eleitoral nas dependências

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA