Arquivos JB News 10 Anos

Empresas em Cuiabá instam ponto de coleta de óleo vegetal usado

Publicados

em

 

Fort Atacadista instala ponto de coleta de óleo vegetal usado em pontos de Cuiabá

Tendência mundial, a sustentabilidade ganha força e impacto social quando incentivada em ambientes como grandes atacados, que atendem a comunidade e podem servir de estímulo para que as pessoas utilizem práticas sustentáveis no dia a dia. 

Nesse sentido, a loja Fort Atacadista da Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, agora é ponto de coleta de arrecadação de óleo vegetal usado. A iniciativa conta com a parceria da Teoria Verde e Biomavi Reciclagem.

“É importante os atacados e supermercados serem locais de coleta, pois possuem grande fluxo de pessoas e a proposta é que se torne rotina levar o óleo de cozinha usado no mesmo lugar onde se compra o novo”, destaca o diretor da Teoria Verde, Jean Peliciari. 

Ele explica que tem realizado um trabalho de conscientização da população sobre a necessidade de práticas sustentáveis e os locais com grande fluxo de pessoas acabam sendo um meio mais fácil para participar dessas ações.

“A proposta da campanha é mostrar que ao descartar o óleo de cozinha de forma correta, os consumidores estarão colaborando para não contaminar o meio ambiente. A conscientização começa aos poucos e precisa essencialmente de uma mudança de comportamento”, completa Peliciari. 

A reciclagem e revenda do óleo é feita pela empresa Biomavi, que atua há 12 anos em Mato Grosso e é especialista em recuperação de óleo e destinação correta do material. Os valores arrecadados são destinados para custeio de palestras sobre educação ambiental em escolas públicas e privadas de Cuiabá.

O óleo para reciclagem deverá ser armazenado em uma garrafa de plástico e depositado no ponto de coleta localizado bem na entrada da loja da avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.


COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Câncer de colo de útero mata 250 mil mulheres por ano

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Adesão da greve do Detran em todo o estado está em torno de 70%.

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA