POLITICA

Empresarios e políticos articulam desistência de Emanuel pela candidatura do empresário Dorileu Leal

Publicados

em

JB News

Um grupo de políticos e empresários estão articulando nos bastidores a possível candidatura do empresário do ramo de comunicação Dorileo Leal a prefeitura de Cuiabá.

A articulação tem como objetivo construir a desistência do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB),a reeleição, e o mesmo apoiar a possível candidatura de Dorileo a prefeitura.

E pelo que tudo indica ,o prefeito já jogou a toalha, e não será candidato a reeleição

Dorileo  já vem ensaiando  a disputa pelo comando do Alencastro pela terceira vez e tem bom tramite no meio político.

Pelo que tudo indica  o grupo pensa em neutralizar algumas possíveis candidaturas com o nome do empresário.

O outro motivo é fazer com que Pinheiro saia da prefeitura com mesnos desgaste possível, e tentando eleger seu sucessor.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lucimar Campos já pensa em lockdown e reduz horários de funcionamento do comércio em Várzea Grande
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLITICA

Prefeitos se unem e defendem adiamento das eleições municipais de 2020

Publicados

em

Lideranças políticas se unem e defendem adiamento das eleições

J B News

A Bancada Federal de Mato Grosso, atendendo a convite do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, esteve reunida em videoconferência com diversos prefeitos para discutir a situação das Eleições Municipais de 2020, em especial a Proposta de Emenda Constitucional 19/2020 de autoria do Senador Wellington Fagundes, já em trâmite no Congresso Nacional.

Mais uma vez, mostrando união e comprometimento com Mato Grosso, os parlamentares demonstraram coesão. A PEC 19/2020 propõe, em síntese, a prorrogação em 2 (dois) anos dos mandatos dos prefeitos e vereadores eleitos em 2016 e a unificação das eleições para todos os cargos eletivos em 2022.

O coordenador da bancada de Mato Grosso, deputado Neri Geller, ressaltou sua posição favorável à proposta, lembrando que o próprio Partido Progressista (PP) -ante as dificuldades que seriam enfrentadas diante da pandemia de COVID 19 – ajuizou ação no Supremo Tribunal Federal solicitando providências nesse sentido.

“Temos que ser conscientes e responsáveis. Uma centena de medidas sendo tomadas no País e no mundo, visando garantir a segurança da população na luta contra o coronavírus, seria um contrassenso realizarmos uma eleição em meio ao caos”, disse Geller.

Leia Também:  Primeira-dama Virginia Mendes informou nas redes sociais que não está com coronavírus

Segundo citou em live, a prorrogação dos mandatos e a unificação das eleições são medidas que objetivam dar segurança jurídica ao pleito eleitoral municipal deste ano, diante desse cenário de pandemia, assim como otimizar a utilização dos recursos públicos, aproveitando os recursos destinados à justiça eleitoral para a realização dos pleitos de forma unificada.

Além dos membros da Bancada Federal, a videoconferência reuniu mais de 20 prefeitos mato-grossenses que, além de abordarem o assunto em pauta, aproveitaram a oportunidade para tratar das demandas específicas de cada município.

Texto: Karina Teixeira

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA