Destaque Inferior
Empresário Contábil: Objetivo é buscar a eficácia financeira e tributária das organizações

O Dia do Empresário Contábil, comemorado em 12 de Janeiro, instituído em 2011 pela Lei nº 12.387 é um importante marco para Profissão Contábil, já temos o dia 22 de setembro que é uma importante data para todos os Profissionais de Contabilidade, pois representa o dia do Profissional de Contabilidade, que envolve toda a Profissão e todos os profissionais que fazem desta profissão ao meu ver a mais linda do Brasil, sempre respeitando e colaborando as demais profissões.
O Dia do Empresário Contábil, é um marco fundamental para os Profissionais que após a sua formação acadêmica decidiram empreender dentro de uma organização contábil, pensem que somos em mais de 500 mil Profissionais e destes mais de 500 mil, só temos em torno de 60 mil empresas de contabilidade, ou seja, menos de 15%, tamanha a dificuldade que existe nos dias atuais empreender na área contábil, por isto a valorização deste Profissional se torna tão importante.
Empreender em Contabilidade é entender que podemos fazer a diferença em um país tão divergente e com tantas desigualdades econômicas, financeiras e tributárias, tenho insistido bastante que o profissional de contabilidade é investimento e não custo, temos que ver o profissional de contabilidade como alguém que vai levar a sua empresa ao sucesso e a eficácia organizacional.
Temos um mundo tributário com tantas anomalias que fazem as empresas de contabilidade gastarem uma carga grande de trabalho com discussões e atendimentos ao fisco, sem necessariamente estar voltado para o principal que é gestão contábil, na verdade, fazemos gestão fiscal em sua maioria, isto é um tema muito debatido, mas precisa ser mostrado e principalmente demonstrado sempre, as normas precisam ser melhoradas para que possamos trabalhar visando a continuidade empresarial.
A Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD também apresenta uma ferramenta forte para que a contabilidade seja mais valorizada, as empresas de contabilidade precisam entender isto e usar como ferramenta de valorização e não ao contrário.
Por fim, um abraço aos empresários de contabilidade, sabemos das nossas dores e de onde o calo bate, que a sociedade possa cada vez mais nos valorizar e entender que só queremos o bem das organizações, este é nosso pensamento principal e fundamental no desenvolvimento dos nossos trabalhos.
Ederaldo Lima – Empresário Contábil, Mestre em Ciências Contábeis, Representante dos Contadores perante a SEFAZ MT, e Membro da AMACIC/MT.
Por Elizeu Silva

Destaque Inferior
Nova diretoria da AMM toma posse nesta quarta-feira em cerimônia on-line

JB News
Com informações AMM
A posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM para o triênio 2021-2023 será nesta quarta-feira (13), às 14 horas. A cerimônia será on-line, com transmissão ao vivo pelo canal da instituição no Youtube (http://bit.ly/AMM-MT
Associação Mato-grossense dos Municípios AMM
Canal oficial da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, entidade que representa e defende os municípios de Mato Grosso. Siga também no Facebook: @amm.matogrosso Instagram: @amm.mt Twitter: @amm_mt
bit.ly
), considerando a necessidade de evitar aglomerações devido ao aumento do número de casos do novo coronavírus em Mato Grosso. Além dos prefeitos, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, entre outras autoridades, foram convidados para participar do evento.
A programação da cerimônia inclui a leitura da ata da Assembleia Geral da eleição da nova diretoria, além da leitura e apresentação dos termos de posse assinados e registrados pelos eleitos.
O presidente da AMM, Neurilan Fraga, reeleito para conduzir a instituição, agradeceu o apoio dos prefeitos e defendeu a unidade dos gestores para fortalecer a Associação. “ Este novo mandato terá muitos desafios e precisamos da participação de todos os prefeitos para garantir novas conquistas para os municípios e ampliar a representatividade da nossa instituição”, assinalou.
Fraga destacou que vai trabalhar para aumentar a quantidade de serviços prestados pela AMM e ampliar a atuação em Brasília para trazer mais recursos para os municípios. O trabalho de articulação política será feito em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios – CNM junto ao Congresso Nacional para aprovar projetos em favor dos municípios e junto ao Governo Federal, visando ampliar o repasse financeiro para as prefeituras atenderem as demandas.
A pauta municipalista para este ano inclui vários temas, como a aprovação do acréscimo de 1% do Fundo de Participação dos Municípios – FPM em setembro, além do avanço das reformas Tributária, Administrativa e do Pacto Federativo, consideradas muito importantes para os municípios. Estão também na pauta projetos relacionados à saúde, educação, licitação, entre outros.
Diferentes regiões de Mato Grosso estão representadas na nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da AMM, que contam com 18 membros, além do presidente de honra, deputado Eduardo Botelho. A eleição foi realizada no dia 15 de dezembro, quando o presidente Neurilan Fraga foi reeleito com 76 votos (64%) do total de 119.
DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL (2021/2023)
Presidente de Honra: Deputado José Eduardo Botelho
Presidente: Neurilan Fraga (PL) – Ex-prefeito de Nortelândia
1º Vice-Presidente: Janailza Taveira Leite (Solidariedade) – prefeita de São Félix do Araguaia
2º Vice-Presidente: Marcelo de Aquino – (PL) – prefeito de General Carneiro
3º Vice-Presidente: Marilza Augusta de Oliveira (MDB)- prefeita de Nova Brasilândia
4º Vice-Presidente- Edu Laudi Pascoski (PL)- prefeito de Itanhangá
5º Vice-Presidente – Valdecio Luiz da Costa (PL)- prefeito de Dom Aquino
Secretário Geral: Daniel Rosa do Lago (PDT) – prefeito de Porto Alegre do Norte
1º Secretário: Leocir Hanel (PSDB) – prefeito de Nobres
2º Secretário: José Guedes de Souza (MDB) – prefeito de Rondolândia
Tesoureiro Geral: Silmar de Souza Gonçalves (DEM) – prefeito de Nossa Senhora do Livramento
1º Tesoureiro: Alex Steves Berto (Solidariedade) – prefeito de Rosário Oeste
2º Tesoureiro: Altamir Kurten (PSDB) – prefeito de Cláudia
Conselho Fiscal:
1º Jacob Andre Bringsken (MDB)- prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade
2º Márcio Conceição Nunes de Aguiar (PSB)- prefeito de Cocalinho
3º Jadilson Alves de Souza (Republicanos) – prefeito de Curvelândia
Suplentes Fiscais:
1º Héctor Alvares Bezerra (PSL)- prefeito de Mirassol D’Oeste
2º Ederson Figueiredo (PP)- prefeito de Arenápolis
3º Julio Cesar dos Santos (MDB)- prefeito de Apiacás
-
Caso Alphaville 18 horas atrás
Adolescente que matou Isabela se apresenta no DEA
-
COVID-199 horas atrás
Prefeito Kalil Baracat baixa novo decreto endurecendo regras de funcionamento em Várzea Grande
-
Caso Alphaville 110 horas atrás
Juíza condena adolescente que matou Isabele com pena máxima de três anos
-
MEIO AMBIENTE10 horas atrás
Sema disponibiliza formulário para autorização de limpeza de pasto no Pantanal
-
VÁRZEA GRANDE11 horas atrás
MT PAR e Prefeitura de Várzea Grande irão formalizar parceria para edificações de novos residenciais
-
COVID-1912 horas atrás
Várzea Grande inicia vacinação contra a Covid-19 em servidora com 27 anos de serviços prestados
-
EDUCAÇÃO17 horas atrás
Governo Lança pacote de obras de mais de 40 milhões para educação de MT
-
COVID-1919 horas atrás
Governador garante entrega das doses de vacina aos 141 municípios de MT já nesta terça-feira