Policial

Empresária envolvida em desvio de recurso na Secretária de Saúde de Sorriso se entrega a Polícia

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

A empresária Samantha Nicia Rosa Chocair de 35 anos, se entregou a Polícia Civil manhã desta terça-feira 2 de Agosto, segundo às informações ela é filha do empresário José Constantino Chocair, preso na operação da Polícia Civil, suspeito de desviar recursos da Secretária de Saúde do Município de Sorriso.

Até o momento às informações colhidas é que Samantha é sócia-administradora da empresa Chocair Consultório e Clínica Bem Estar LDTA.

Essa empresa é uma das que era usado pelo seu pai,para conseguir desviar os recursos públicos da Secretária da Saúde, que na soma chega um total de R$ 3 milhões.

Samantha se apresentou na Polícia Civil de Cuiabá,ainda não se sabe qual foi assunto, a única informação é de que ela teria passado por uma audiência de custódia.

Além disso ela teve uma prisão preventiva cumprida, que foi expedido pelo Juiz de Sorriso Victor Lima Pinto Coelho.

Entenda o caso:

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco),prendeu na tarde desta quinta-feira 28 de julho,o empresário José Constantino Chocair,suspeito de desviar recursos públicos na Secretaria de Saúde do município de Sorriso.

Leia Também:  Região de Peixoto de Azevedo registra redução de criminalidade em até 49,5%

Segundo aponta às investigações,para desviar o recursos públicos,eles duplicavam notas fiscais de pagamento de ordens judiciais.

Após o recurso ser bloqueado, era transferido ao Fundo Municipal de Saúde, e a partir de uma mesma ação judicial, isto é, mesmo paciente e procedimento médico solicitado, eram confeccionados, por várias vezes, processos administrativos de pagamento, alterando-se, tão somente, a nota fiscal e o ofício que o acompanhava.

Documentos, computadores e aparelhos eletrônicos também foram apreendidos na operação,e já foi autorizado pela justiça a quebra de sigilo,para continuar a investigação.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:

Policial

Seis membros de facção criminosa que chegaram invadindo bar e atirando são denunciados por tentativa de homicídio qualificado em sorriso

Publicados

em

Por

SORRISO

Seis integrantes de facção criminosa são denunciados por tentativa de homicídio qualificado

JB News 

Por Nayara Cristina 


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso, ofereceu denúncia contra seis integrantes de facção criminosa. O grupo vai responder por organização criminosa e tentativa de homicídio qualificada. Foram denunciados: Alisson Monteiro da Silva, Douglas da Silva Costa, Daniel Toscano da Conceição, Jhonatan Toscano da Conceição, João Victor Ramos de Araújo e Tonny Richard da Silva Lima.

De acordo com o MPMT, por volta da meia-noite do dia 23 de maio deste ano, os denunciados invadiram um estabelecimento comercial e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra Rodrigo Carneiro Cruz. No momento do crime, outras duas pessoas também foram atingidas. Todas as vítimas receberam atendimento médico e sobreviveram.

Segundo o autor da denúncia, promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino, um dos integrantes da organização também foi atingido no momento da ação e foi preso em flagrante. Do grupo, um encontra-se preso, outro ganhou a liberdade após revogação da prisão pelo Juízo local, três estão com mandado de prisão em aberto e o sexto foi vítima de homicídio em outra ocorrência, pouco tempo depois.

Leia Também:  Região de Peixoto de Azevedo registra redução de criminalidade em até 49,5%

A disputa entre facções no município de Sorriso tem motivado a prática de diversos crimes. Em menos de 15 dias, 11 homicídios foram registrados no município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA