CUIABÁ
Empresa será multada em R$ 25 mil por descarte irregular de lixo em Cuiabá

Fiscais da Prefeitura de Cuiabá identificaram nesta sexta-feira (28) uma empresa privada que descartou, de forma irregular, amostras de concreto. O fato foi registrado em um terreno no bairro Jardim Imperial.
Um boletim de ocorrência será registrado na Delegacia de Meio Ambiente (Dema). Fiscais do Juizado Volante Ambiental (Juvam) estiveram no local, identificaram que se trata de uma infração gravíssima e aplicarão multa de R$ 25 mil.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, ressaltou que essa ação já reflete o trabalho em conjunto desenvolvido para combater arboviroses (dengue, zika e chikungunya) e preservar o meio ambiente.
“Um fiscal da ordem pública foi designado para atuar no Juizado Volante Ambiental. A ordem é trabalhar para que infratores sejam punidos, conheçam o rigor da lei e abandonem práticas criminosas que afetam a coletividade”, pontua.
A Secretaria de Ordem Pública orienta a população a denunciar casos de mato alto, acúmulo de resíduos ou outras irregularidades em terrenos baldios por meio do Disque-Denúncia, no telefone (65) 3616-9614, que também funciona como WhatsApp. É importante informar o endereço completo e, se possível, o nome do proprietário.
Com a vigência do decreto de emergência em saúde devido ao aumento dos casos de dengue e chikungunya, o fiscal que constatar a infração em terreno baldio aplicará autuação ao proprietário sem a necessidade de notificação prévia. Após a emissão do auto de infração, o proprietário tem 10 dias para apresentar sua defesa junto à Prefeitura, garantindo o direito ao contraditório e à ampla defesa.
A medida está amparada na Lei Complementar nº 004/92 (Código de Posturas de Cuiabá) e na Instrução Normativa SFMA nº 001/2016, aprovada pelo Decreto nº 6.096/2016.
#PraCegoVer
A imagem exibe amostras de concreto jogadas em um terreno baldio. Os objetos estão acumulados. Um matagal é exibido ao fundo.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

CUIABÁ
Em reunião com profissionais da saúde bucal de Cuiabá, vereadora Michelly reafirma compromisso

Débora Inácio – Assessoria da Vereadora Michelly Alencar
Dando continuidade aos trabalhos voltados à melhoria da saúde bucal em Cuiabá, a vereadora Michelly Alencar, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, iniciou o sábado (26) participando de uma reunião com técnicos e auxiliares do setor. O encontro ocorreu na sede do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso, em Cuiabá.
Durante a reunião, a vereadora — que recentemente promoveu uma audiência pública para debater os avanços e a necessidade de melhorias estruturais nas unidades de saúde bucal da capital — ouviu as principais demandas dos profissionais e reafirmou seu compromisso com a causa.
“Quero que vocês saiam daqui hoje sabendo que têm alguém lutando ao lado de vocês. O salário está em dia, mas, quando falamos em saúde bucal, pensamos em todo o sistema: dentistas, técnicos, auxiliares, instrumentos, equipamentos e a estrutura física. Vocês são parte fundamental para garantir à população um atendimento de qualidade. E isso só será possível com condições favoráveis de trabalho. Minha presença aqui é para reafirmar que continuarei cobrando e trabalhando pelas melhorias nas unidades de saúde bucal de nossa cidade. Contem comigo”, afirmou Michelly.
Além dos representantes dos profissionais da saúde bucal, também participaram da reunião a vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Íris, e outros parlamentares.
Ainda neste sábado, Michelly Alencar visitará escolas estaduais atendidas pelo programa Escola da Família.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
-
Entretenimento6 dias atrás
World Creativity Day 2025 encerra a sua programação no Rio de Janeiro com uma performance imersiva que une tecnologia, arte e natureza
-
Economia6 dias atrás
Carne bovina responde por 90% do faturamento das exportações de Mato Grosso no 1º trimestre
-
Policial3 dias atrás
Ex-servidor mandou matar enteada após descobrir mensagens entre a namorada e o ex-marido
-
Policial3 dias atrás
Servidor do Estado é exonerado do cargo após ser detido por envolvimento na morte de sua enteada em Cuiabá
-
Internacional3 dias atrás
Decreto de Paulo Protásio encerra o World Creativity Day 2025 com visão de liderança global em sustentabilidade
-
Destaque3 dias atrás
Presidente do Einstein afirma que Hospital Central de MT deve priorizar contratação local:” Previsão de 1.600 funcionários”
-
Policial2 dias atrás
“Mãe mandou matar filha por não aceitar filha ser lésbica”, diz Ex-servidor preso por assassinato
-
Entretenimento6 dias atrás
Com temática do Pantanal, banda de MT lança novo clipe; veja