Arquivos JB News 10 Anos

Empresa registra furto do motor da Balsa Ecológica

Publicados

em

 

O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (19) e um Boletim de Ocorrência já foi lavrado

BRUNO VICENTE

A Prefeitura de Cuiabá foi informada na manhã desta quinta-feira (19), pela empresa Locar Gestão de Resíduos, que o motor da Balsa Ecológica foi furtado. O fato aconteceu nesta madrugada, nas proximidades do Cais do Porto, local onde o barco fica estacionado. Por conta do ocorrido, a atividade de coleta fluvial no Rio Cuiabá está, momentaneamente, suspensa.

A empresa já registrou o Boletim de Ocorrência (B.O) e, agora, aguardar o resultado das investigações. O equipamento furtado trata-se de um motor de popa da marca Yamaha, do tipo 15hp/4 tempos. O aparelho, além de parafusado na balsa, era protegido por uma grade com cadeados, que foi totalmente rompida durante a ação.

A chegada da Balsa Ecológica, na Capital, integra um conjunto de medidas exigidas no processo licitatório, finalizado em 2018, no qual ficou estabelecido à Prefeitura de Cuiabá o pagamento mensal pela quantidade de lixo coletada. Dessa forma, todos os custos com aquisição e manutenção dos equipamentos estão a cargo da vencedora da concorrência pública.

Leia Também:  Três jogos movimentam a quinta rodada da Copa FMF neste fim de semana

O Município lembra que a compra de qualquer objeto fruto de uma atividade ilícita é considerado crime de receptação. De acordo com o Código Penal, aquele que “adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte” está sujeito a pena de quatros anos de reclusão, além de multa.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Fora do Campeonato

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA