Eleições 2020

Emanuelzinho foca em propostas e se destaca no 1º debate

Publicados

em

_Candidato se ateve em fazer propostas sobre o problema da falta de água, na Educação e infraestrutura_

O candidato a prefeito de Várzea Grande, Emanuelzinho (PTB) se destacou no primeiro debate da disputa eleitoral, realizado pelo site VG Notícias, na noite desta quinta-feira (22). Em todas as oportunidades Emanuelzinho focou em apresentar propostas e não em ataques, conseguindo mostrar vários objetivos de seu plano de governo. O debate contou com a participação de todos os candidatos s prefeito, menos Kalil Baracat, que faltou ao encontro sem justificar.

Uma das propostas prioritárias é a resolução do problema da falta de água. “Nós temos que blindar o DAE [Departamento de Água e Esgoto]. Vamos criar um ponto de captação de água na região do Chapéu do Sol, por ser um ponto onde a água é mais limpa e ligaremos com reservatórios já existentes e outro que vamos construir na região do São Matheus”.

Emanuelzinho pôde demonstrar também a sua capacidade de gestor, conhecendo os problemas e apresentando soluções, utilizando, inclusive, de sua experiência como deputado federal em Brasília, para trazer recursos para a cidade.

Leia Também:  Chefe do esquema na Saúde é cunhada de Miriam Pinheiro

“Tive oportunidade de andar aqui como deputado federal, conhecer os problemas da água de perto. E como deputado eu consegui R$ 4 milhões para investir tanto na atenção básica, quanto nas outras esferas de atuação do município. Também tive a oportunidade de trazer dois ônibus para a frota pública escolar daqui. E durante a pandemia consegui trazer 16 respiradores para a Saúde. Nenhum deputado federal e nenhum senador fez isso por Várzea Grande”.

Outra proposta apresentada pelo candidato foi a valorização do servidor público, dando como exemplo a reestruturação da Guarda Municipal.

“A grande dificuldade dos servidores públicos, em especial a Guarda Municipal é a valorização da carreira, a dificuldade do diálogo com a administração, de ter uma pessoa acessível na linha de frente. Por isso que eu quero propor para a GM um cronograma para valorizar o PCCS (Planos de Carreira, Cargos e Salários). Quero trazer também o programa de “Jornada Voluntária”, que em via de regra seria que o trabalhador em seu dia de folga utilize esse tempo para trabalhar de alguma outra maneira, seja como segurança em festas, farmácias, ou particular. E com isso eu compro essa hora trabalhada e a gente monta uma força-tarefa de proteção para criar a sensação de segurança, especialmente nos pontos mais perigosos”, afirmou.

Leia Também:  Governo lança programa de modernização e desburocratização das licenças ambientais

Além disso, Emanuelzinho também disse que irá construir estações climatizadas de ônibus, novas escolas, CMEIs (Centro Municipal de Ensino Infantil), estender os horários nas creches e digitalizar a inscrição de vagas nas unidades de ensino infantil.
“Eu escolhi Várzea Grande, escolhi trabalhar nessa terra, conviver com as pessoas daqui, por andar pela cidade, desde o São Matheus ao Cristo Rei, da Grande Glória ao COHAB Canelas, tenho encontrado muitas dificuldades. As pessoas estão sofrendo desesperançosas, mas também tenho encontrado esperança batendo no coração do várzea-grandense, quando peço voto com a intenção de trazer um novo tempo para Várzea Grande”, finalizou.

Emanuelzinho tem como vice o candidato Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB) e encabeça a coligação “Um Novo Tempo Para Várzea Grande”, que conta com o apoio dos partidos, PT, PTB, PTC, MDB, PSD e Republicanos.

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CUIABÁ

Emanuel Pinheiro será investigado pela Polícia Federal por disseminar Fake News

Publicados

em

JB News

 

O prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro será investigado pela Polícia Federal por disseminação de Fake News. Conforme o pedido de instauração de Inquérito Policial recebido nesta segunda-feira (23.11), Emanuel responderá por campanha difamatória, caluniosa e injuriosa contra o candidato Abílio Jr.
“Até onde vai a maldade, vai o desrespeito de uma campanha eleitoral? Até onde pode vir a mentira para destruir a moral das famílias das pessoas? Eu, igual a você, estou indignado com a falta de pudor dessa turma. A falta de respeito com a minha família, com a minha igreja, com a minha fé”, disse Abílio em suas redes sociais.
Na última semana, diversos vídeos contra Abílio começaram a circular na internet sendo que um deles acusa o candidato de desviar materiais de construção da Igreja Assembleia de Deus e usar isso para reformar sua casa.
“Emanuel, respeite as pessoas. Vamos fazer o debate no campo político e não seja um covarde que ataca as pessoas através de mentiras e fake news para tentar defender uma gestão corrupta, para tentar defender um vídeo de paletó que até hoje você não explicou”, expôs Abílio.
De acordo com a defesa de Abílio e Wellaton, patrocinada pelo advogado Alexandre César Lucas, os materiais divulgados ultrapassaram a crítica política. “Isso é inaceitável no campo do bom debate e no exercício democrático dos atos de campanha. As Fake News promovidas pelos apoiadores do Emanuel Pinheiro se estenderam à vida pessoal, aos familiares e até à religião de Abílio. A internet não é terra de ninguém e os responsáveis responderão por isso sim”, argumentou.
De acordo com Alexandre, a consistência do material entregue à Polícia Federal, e que ensejou a instauração do Inquérito Policial, comprova que foram cometidos crimes previstos nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal Brasileiro.

Leia Também:  PDT amplia força em MT e ganha 8 prefeituras; uma delas atinge 92% de votação

Veja o Pedido: 👇

IP_1

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA