Arquivos JB News 10 Anos

Emanuel Pinheiro será homenageado pelo Conselho Regional de Economia

Publicados

em

 

No dia 18 de novembro o gestor do Município receberá a Comenda “Economista Roberto Campos”

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi escolhido para receber a Comenda “Economista Roberto Campos”. A honraria é ofertada pelo Conselho Regional de Economia de Mato Grosso (Corecon-MT) para dez personalidades de Mato Grosso que contribuem para o desenvolvimento econômico do estado. A homenagem acontecerá em uma solenidade de comemoração dos 45 anos de fundação da instituição, a ser realizada no dia 18 de novembro.

Responsável por fiscalizar a profissão de economista, o Corecon-MT conta com aproximadamente 1.300 pessoas habilitadas, somando a capital e os demais municípios de Mato Grosso. Ao receber a notícia da condecoração, o prefeito Emanuel Pinheiro destacou o crescimento da atuação da entidade dentro da Capital e seu importante papel para o crescimento do município.

“Recentemente, Cuiabá foi apontada como uma das melhores cidades brasileiras para empreender e também entre as capitais que mais criam vagas de empregos formais. Esses resultados passam também pelo trabalho em parceria entre poder público, a iniciativa privada, entidades como o Corecon. Por isso, receber essa homenagem é uma honra e mais um indício de que estamos no caminho certo”, comenta o prefeito.

Leia Também:  Macas abandonadas em gestões anteriores são revitalizadas e entregues ao PS de Cuiabá

De acordo com o Conselho, a escolha do nome da Comenda prestigia o ilustre economista Roberto de Oliveira Campos, que nasceu em Cuiabá, em 17 de abril de 1917. Além de economista, foi professor, escritor e político. Nascido em uma família de origem humilde, formou-se em Filosofia e Teologia em um seminário católico, seguindo a carreira diplomática após passar no concurso do Itamaraty.

“Nós criamos a Comenda ‘Economista Roberto Campos’ com intuito de homenagear em forma de distinção honorífica, personalidades que contribuem para o engrandecimento da sociedade por seus trabalhos nas esferas política e econômica de Mato Grosso”, disse o presidente do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso, Evaldo Silva.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Forças de Segurança recuperam 12 veículos roubados

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA