Arquivos JB News 10 Anos

Emanuel Pinheiro envia à Câmara Municipal mensagem que garante a chegada de R$ 100 milhões

Publicados

em

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, encaminhou nesta terça-feira (22) à Câmara Municipal, a mensagem com o respectivo Projeto de Lei que autoriza a contratação de uma operação de crédito, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS). O texto, a ser apreciado pelo parlamento, busca garantir a chegada de R$ 100 milhões ao Município, por meio do programa BNDES FINEM – Financiamento de Projetos de Investimento.

O recurso, conforme explica a mensagem, será destinado exclusivamente para obras de melhoria viária ao longo da Capital. Segundo o planejamento do Executivo, a contratação do crédito possibilitará a execução de mais de 55 quilômetros de pavimentação, atendendo à demanda de pelo menos 19 bairros. Também estão previstas edificações de infraestrutura complementares como o sistema de drenagem pluvial e calçadas.

O texto destaca ainda que a solução de crédito permitirá a ampliação da capacidade de investimento da administração, contribuindo para atender à crescente demanda da sociedade. Dessa forma, o objetivo do Município é fazer com que o conjunto de obras promova consideravelmente a melhoria na mobilidade urbana e acessibilidade ao cidadão.

Leia Também:  Investigação

“É um novo investimento que estamos buscando, para ampliar o nosso atendimento com obras de asfaltamento. A possibilidade desse recurso nos foi apresentada e, após uma série de análises, entendemos que temos as condições necessárias para trazê-lo para Cuiabá. Isso é fruto de um trabalho responsável que temos feito no âmbito das contas públicas, o que nos permite ter um equilíbrio fiscal e abrir portas como essa junto ao BNDES”, explica o prefeito Emanuel Pinheiro.

Os 19 bairros, ainda a serem definidos, deverão estar localizados na região periférica de Cuiabá e serão inclusos no Minha Rua Asfaltada. O programa, implantado em ainda em 2017, já se consolidou como uma das maiores ações de infraestrutura existentes na Capital. Neste ano, chegou a 47 bairros beneficiado e mais de 200 quilômetros de malha viária alcançada, levando em consideração as obras finalizadas, em execução e também aquelas que, neste momento, passam pelo processo de licitação.

De acordo com levantamento da Secretaria de Obras Públicas, pasta responsável por coordenar o programa, são nove comunidades da região Norte, 18 da Sul, 12 da Leste e oito da Oeste. “O prefeito Emanuel Pinheiro nos deu essa missão de levar esse benefício para a maior quantidade de bairros possível. Em todas as regiões da cidade estamos com obras em andamento, outras já prontas, e vamos alcançar novas comunidades”, pontua o secretário Vanderlúcio Rodrigues.

Leia Também:  Saúde municipal emite nota sobre caso suspeito de gripe H1N1 no município
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  TJ suspende prazos em função da greve

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA