CUIABÁ

Emanuel lamenta morte de ex-jogador Camarão, campeão mato-grossense pelo Dom Bosco

Publicados

em

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu com extremo pesar a notícia do falecimento do ex-atleta do Clube Esportivo Dom Bosco, Gládius César Camarão, aos 54 anos. Ele estava internado a cerca de dois meses para tratar um câncer, no Hospital de Câncer de Mato Grosso, e foi a óbito nesta quarta-feira (03), em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

Gládius deixa os filhos Yasmin Caroline e Victor Camarão; e os irmãos Arnaldo César, Emanoel Messias e Jeisimar Pacheco. O ex-jogador surgiu nas categorias de base do Leão da Colina, onde teve toda sua formação dentro do futebol, e fez parte do time principal de 1991, que ficou com o título de campeão mato-grossense do mesmo ano.

Além da carreira como jogador de futebol, Gládius também foi servidor público da Câmara Municipal de Cuiabá, da Secretaria de Estado de Educação, e da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). Trabalhou ainda como vendedor em empresas renomadas em Cuiabá.

Leia Também:  Prefeitura realiza nesta segunda-feira licitação para a compra de medicamentos para a Secretaria de Saúde

“Camarão faz parte da história do Dom Bosco. Ainda jovem, ajudou nosso glorioso Leão da Colina a conquistar seu último título estadual. A torcida dombosquina, com toda certeza, está muito triste com essa notícia. Desejo que o Senhor Jesus entregue conforto e amor necessário aos familiares, amigos, e admiradores”, diz o prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Pais ou responsáveis deverão informar na solicitação de matricula o número do CPF da criança

Publicados

em

Por

A partir deste ano será obrigatória a informação, no ato da solicitação de matrícula na rede pública municipal de educação, Matrícula Web, do número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) da criança. 

A secretária-adjunta de Educação, Débora Marques Vilar, explica que a partir da informação do CPF, a Secretaria Municipal de Educação terá maior facilidade no planejamento do atendimento à demanda por vagas, de acordo com as regionais, nas unidades da rede pública municipal.

“Ano a ano estamos aperfeiçoando a Matrícula Web, a fim de que possamos atender com mais efetividade, a demanda da população. Criada na gestão Emanuel Pinheiro, a Matrícula Web vem se tornando uma ferramenta cada vez mais transparente, trazendo segurança e agilidade para os pais ou responsáveis.”, destaca.

De acordo com a secretária-adjunta, a mudança será publicada na Portaria que tratará da Matrícula Web 2022, para o ano letivo de 2023.

O que é o CPF

Desde o final de 2017, o CPF passou a ser incluído em todas as certidões de nascimento, casamento e óbito. Assim, os bebês já devem sair da maternidade com o número de CPF incluído no registro.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta morte da avó do deputado Wilson Santos

Entretanto, para quem não saiu da maternidade com o CPF na certidão de nascimento, o documento pode ser solicitado nas Agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, dos Correios ou entidades conveniadas. Para solicitar o documento, os pais ou responsáveis devem apresentar, originais ou cópias autenticadas, dos seguintes documentos:  RG ou certidão de nascimento, título de eleitor para pessoas entre 18 e 69 anos, e documento de um dos pais ou do responsável legal, no caso de menor de idade.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA