Estadual

Em Seul, governador recebe homenagem da Abrapa pelo trabalho na abertura de mercados para o algodão de MT

Publicados

em

O governador Mauro Mendes recebeu, nesta segunda-feira (16.6), uma homenagem da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), durante o “Cotton Brazil Outlook Korea”, em Seul, na Coreia do Sul, pelo reconhecimento do trabalho realizado no Estado em promover a cultura do algodão e abrir mercados para o setor.

O evento reuniu o setor produtivo do algodão e compradores da Coreia do Sul e foi uma iniciativa para promover o algodão brasileiro no mercado internacional e fortalecer a relação com o mercado coreano.

“Essa homenagem é pelo reconhecimento do trabalho realizado no estado, com o objetivo de promover a cultura do algodão e abrir mercados para o setor”, afirmou o diretor da Abrapa na Ásia, Marcelo Duarte.

Durante o evento, Mauro Mendes apresentou os dados do estado, que é o maior produtor de algodão do país, representando 70% da produção nacional.

“A Coreia do Sul é um importante parceiro comercial do Brasil. Praticamente 60% de todo algodão que ela compra vem do Brasil. É uma grande oportunidade para conectar a nossa capacidade produtiva do Brasil com esse importante mercado asiático. Estamos aqui com grandes players da área do setor têxtil, grandes produtores de algodão do Brasil e quando se conectam essas duas pontes da cadeia, há grandes chances de gerar investimento para o Brasil, para Mato Grosso, e oportunidades para os compradores da Coreia”, ressaltou o governador, acrescentando ainda que o papel dele enquanto gestor público é justamente contribuir na abertura de mercado e atrair investimentos.

Leia Também:  Operação do IPEM fiscaliza produtos típicos de festas juninas em Cuiabá e Várzea Grande

O diretor da Abrapa na Ásia destacou toda a qualidade do produto, não só do estado, mas que o país produz. “Nosso algodão tem qualidade, é sustentável e a maioria das nossas fazendas tem certificação”, afirmou. Duarte ainda apresentou os dados e perspectivas da produção brasileira, a logística de escoamento da produção, entre outros pontos que tornam o algodão do Brasil competitivo internacionalmente.

Iniciativa

O evento é uma iniciativa da Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) com Apex Brasil e Anea (Associação Nacional dos Exportadores de Algodão) para promover o algodão brasileiro globalmente. Esses como esse já foram realizados na China e Vietnã. A Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), também participa da comitiva que está dialogando com o setor da Ásia, na busca por estreitar relações.

Na Coreia, o evento é realizado em parceria com a Spinners & Weavers Association of Korea (SWAK), principal entidade representativa da indústria têxtil sul-coreana. Essa entidade representa empresas que correspondem a 84% do consumo total de algodão no país.

Leia Também:  Mulher é presa em flagrante pela Polícia Militar por suspeita de ameaça e agressão

Também participaram do evento os deputados Beto Dois a Um e Ondanir Bortolini (Nininho), os secretários de estado Rogério Gallo (Fazenda), César Roveri (Segurança), Laice Souza (Comunicação) e Basílio Bezerra (Planejamento), o promotor de Tribunal de Contas do Estado, Alisson Alencacr, além de representantes da Embaixada do Brasil na Coreia.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Ação ostensiva da Polícia Penal impede que 29 celulares cheguem a presos na Penitenciária de Rondonópolis

Publicados

em

Por

Policiais penais da Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis, impediram que dezenas de materiais proibidos, como celulares e entorpecentes, chegassem aos presos entre o fim de semana e esta segunda-feira (7.7). Nas duas ações, os policiais impediram que dezenas de celulares entrassem na penitenciária localizada no sul do estado.

Na tarde de segunda-feira, equipes de plantão da penitenciária realizaram rondas ostensivas nos perímetros interno e externo da unidade prisional a fim de identificar possíveis tentativas de entrada de materiais ilícitos, quando observaram que diversos pacotes estavam sendo jogados pela que muralha do anexo da unidade. Ao perceberem que os policiais penais estavam se aproximando, os criminosos fugiram em motocicletas pela MT-130, sentido à cidade de Poxoréu.

Foram localizados diversos pacotes em cima da muralha e na área interna. Ao abrir, os policiais penais encontraram porções de maconha, 72 carregadores, 27 celulares, 39 fones de ouvido, 58 isqueiros, chips de telefonia, dezenas de pacotes de fumo barras de durepox e chocolate.

Leia Também:  Cridac oferece diagnóstico e tratamento especializado do Transtorno do Espectro Autista para pacientes até 14 anos

Já na noite de domingo (6), na área externa da unidade prisional, os policiais penais interceptaram dois drones que invadiram o espaço da penitenciária. Ao fazer varredura na quadra do Raio 2 e apreenderam dois aparelhos celulares que foram lançados pelos drones.

As ações ostensivas na penitenciária de Rondonópolis integram o programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, do Governo do Estado.

“As apreensões mostram que as equipes estão vigilantes e em pronta resposta às ações criminosas. E vamos continuar avançando com as operações qualificadas e de inteligência, a fim de coibir a entrada de materiais ilícitos, e reforçando o controle interno, de acesso e o aprimoramento da segurança”, pontuou o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato.

Entre janeiro e junho deste ano, foram apreendidos 27 drones manuseados por criminosos, que tentaram sobrevoar unidades prisionais para levar materiais proibidos, especialmente, aparelhos celulares.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA