Estadual

Em Pontal do Araguaia e Araguaiana, Euclides defende apoio ao setor produtivo

Publicados

em

 

O candidato ao Senado visitou dois municípios do Vale do Araguaia que tem sua economia baseada nos setores da agricultura e pecuária

“Eu não tenho dúvidas de que caso eleito ao Senado, o Euclides olhará para Pontal do Araguaia e toda a nossa região do Vale do Araguaia. Pelo projeto e pelas bandeiras que ele defende, tenho certeza que trabalhará para melhorar e desenvolver a nossa região”, defendeu o candidato a prefeito de Pontal do Araguaia, Leandro Cardoso (Leandro da Auto Escola) do PSB, em relação ao candidato ao Senado Federal, Euclides Ribeiro (Avante).

Com 28 anos de fundação, Pontal conta com aproximadamente cinco mil eleitores e tem sua atividade econômica voltada para a prestação de serviços e a agropecuária.

Euclides cumpriu agenda partidária nesta sexta-feira (02), e além do Pontal do Araguaia (distante 486 km de Cuiabá) visitou também a cidade de Araguaiana (distante 574 km de Cuiabá), com o objetivo de conhecer as demandas e necessidades dos municípios. Ambas as cidades possuem candidatos a prefeitos de partidos que fazem parte do círculo de alianças da chapa “Avança Mato Grosso”, que é encabeçada por Euclides.

Leia Também:  Botelho destaca atuação da ALMT no Programa Mais MT lançado pelo governador Mauro Mendes

“Conhecer cada cidade, cada cantinho de terra do nosso Estado é fundamental para qualquer candidato que deseja representar nossa população”, afirmou Euclides.

Já em Araguaiana, Euclides Ribeiro foi recebido pelo candidato a prefeito, Rodrigo Pirani (PDT). Com aproximadamente três mil eleitores, o município tem na agricultura a sua principal atividade econômica.

“Fico muito entusiasmado ao perceber que nosso discurso e nosso projeto ao Senado com foco e apoio a quem produz está chegando em todas as cidades do Estado. E principalmente nos pequenos municípios que compõem o Vale do Araguaia, importante região para nosso Estado e que carece de muita atenção por parte dos governantes ”, explicou.

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Governador e primeira-dama discutem ações de enfrentamento à violência contra a mulher

Publicados

em

Reunião ocorreu com a deputada federal Rosa Neide e diversas representantes de entidades e órgãos que atuam em defesa dos direitos da mulher

Por Evelyn Ribeiro

Com informações Secom-MT

Governador e primeira-dama discutem ações de enfrentamento à violência contra a mulher
Foto por: Jana Pessoa

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes se reuniram com a deputada federal Rosa Neide e representantes de diversas entidades e órgãos públicos que atuam na defesa dos direitos das mulheres. A reunião foi realizada nesta sexta-feira (22.01), no Palácio Paiaguás, e discutiu ações que possam contribuir no enfrentamento à violência contra a mulher em Mato Grosso.

Entre as medidas propostas estão a realização de campanhas publicitárias e de conscientização, que possam encorajar as mulheres a denunciarem, e trabalhar junto ao público masculino o ciclo da violência e todas as consequências. Também foram apresentadas sugestões quanto ao reforço da patrulha Maria da Penha, capacitação de todos os profissionais que atuam nas delegacias e na linha de frente do atendimento ao casos, bem como os jovens e adolescentes nas escolas.

“A violência doméstica é um tema extremamente sensível e precisamos cada vez mais dedicar atenção a ele. Denunciar, colocar luz neste problema é o primeiro passo para enfrentar e resolver. Iremos desenvolver campanhas de conscientização, de educação, utilizando vários mecanismos para que nós possamos alertar aos homens do risco que eles correm e que este é um ato de covardia”, ressaltou o governador Mauro Mendes.

Leia Também:  Stopa garante participação efetiva de entidades na execução da obra no Parque de Exposições

A defesa dos direitos das mulheres têm sido uma das prioridades da primeira-dama Virginia Mendes. O combate à violência doméstica e sexual em Mato Grosso foi uma de suas principais bandeiras assumidas. Além da inauguração da Delegacia da Mulher 24 horas, a primeira-dama também lidera ações e campanhas de conscientização sobre os direitos das mulheres dentro dos órgãos públicos.

“Com certeza unidos somos mais fortes e iremos mais longe. Essa reunião é uma convergência de todos que buscam efetivamente trabalhar para reduzirmos esses índices tão alarmantes de violência contra a mulher em Mato Grosso. Inauguramos a Delegacia da Mulher 24 horas, foi um grande passo, mas precisamos avançar e continuar atuando com foco especial na prevenção e na mudança cultural e este será o próximo passo”, frisou a primeira-dama Virginia Mendes.

De acordo com a deputada federal Rosa Neide o combate é um eixo que deve ser trabalhado desde à infância e em todos os ambientes de convivência.

“Reunimos aqui uma representação muito forte de pessoas que lutam para que a gente diminua a violência doméstica no Estado. Neste período de pandemia os índices subiram e nós precisamos que a mulher seja respeitada dentro e fora de casa, e por todos que fazem parte do convívio, seja marido, filho, irmãos, pais, etc. O governador fez encaminhamentos, discutiu projetos e isso é muito importante”, pontuou a deputada federal Rosa Neide.

Leia Também:  Seciteci ofertará sete mil vagas gratuitas para 75 cursos profissionalizantes em 2021

Também participaram da reunião o juiz da 1ª Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar, Jamilson Haddad, a presidente do Conselho Estadual da Mulher, procuradora Glaucia Amaral, a delegada Delegacia da Mulher de Várzea Grande, Mariel Antonini Dias, o diretor-adjunto da Polícia Judiciária Civil, Gianmarco Paccola, a defensora pública, Tânia Matos, a promotora de Defesa da Mulher, Elisamara Sigles Portela, a 1ª Tenente PM da Patrulha Maria da Penha, Denyse Alves, o secretário-adjunto de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc), Kennedy Dias, a presidente da Comissão de Direito da Mulher da OAB-MT, Clarissa Lopes, a presidente da OAB subseção de Várzea Grande, Flávia Moretti, a coordenadora regional do Compliance Women Commitee e vice-presidente da Comissão de Compliance da OAB-MT, Luciana Serafim, e a coordenadora de Direito da BPW Várzea Grande, Ariana Paim.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA