POLITICA

Em Live Toninho cita a Bíblia e diz que Abilio é rancoroso e mente o verdadeiro motivo de sua Cassação

Publicados

em

Em Live Toninho cita a Bíblia e diz que Abílio é rancoroso e mente o verdadeiro motivo de sua Cassação.

JB News

O vereador por Cuiabá Toninho de Souza (PSD) usou as redes sociais neste domingo16, para justificar os motivos que levou a Comissão de Ética da Casa de Leis do qual é presidente, a fazer um relatório, pedindo a cassação do vereador Abílio Junior (PSC) por quebra de decoro.

Veja o vídeo: 👇

Toninho de Souza tenta explicar o motivo da cassação de Abílio, assista o video e deixe a sua opinião!

Posted by Sou de Cuiabá. on Sunday, February 16, 2020

Segundo Toninho Abílio tem se exaltado nas redes sociais, e usa de mentira para atacá-lo, quando diz que esta sendo cassado por fazer seu papel de fiscalização, isso é mentira.

Um dos motivos principais no julgamento foi motivado pelo qual levou o vereador Abílio ir às redes sociais afirmar e acusar que foi ameaçado de morte por quatro vereadores da capital entre eles Juca do Guaraná Filho (Avante) e Chico 2000 (PR), Renivaldo Nascimento (PSDB), e em nenhum momento ter apresentado provas.

Leia Também:  Maggi e primo Eraí passam por cima do TSE para Fávaro assumir

Disse também que no ano de 2019 foram julgados dois processos que pediam a cassação do vereador Abílio Junior, e todos foram arquivados pela Comissão de Ética da Câmara, por não entender que existia materialidade.

No mesmo ano o vereador Ozéas Machado, do mesmo partido de Abílio o PSC, entrou com uma denúncia na Câmara, no qual alega que o colega tem “praticado de forma reiterada e conscientemente atos incompatíveis como decoro parlamentar, por abuso de prerrogativas constitucionais asseguradas ao vereador”.

“O vereador Abílio infelizmente usa de rancor, de difamação de calúnia e desinformação, esse é um comportamento muito estranho para um cristão”. Disse Toninho.

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Cuiabá aprovou  em reunião extraordinária realizada nesta última quarta-feira 12, a cassação do mandato do vereador Abílio Júnior (PSC) por quebra de decoro.

Em trecho do relatório final do processo disciplinar diz que, “As atitudes do representado resultam na quebra de credibilidade, dignidade e respeitabilidade e acima de tudo da honra não só dos parlamentares quanto da Casa Legislativa, restando, portanto a quebra do decoro”.

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLITICA

Auxílio de R$ 2 bilhões às santas casas e hospitais sem fins lucrativo foi votado hoje no senado

Publicados

em

 

Quatro projetos que atendem a algumas das demandas geradas pelo #coronavírus foram votados on line nesta terça- feira  02, pelos senadores da República .Entre eles, destaca-se o auxílio de R$ 2 bilhões às santas casas e hospitais sem fins lucrativos associados ao Sistema Único de Saúde #SUS, para atenderem às urgências causadas pela proliferação do vírus no país.

O senador por Mato Grosso Jayme Campos (DEM), postou nas redes sociais  que  “É muito importante que esses recursos cheguem logo a essas instituições porque a população que depende do atendimento público precisa de uma resposta à altura da complexidade deste momento”.

Disse também que foi  regulamentado o exercício da #telemedicina para qualquer atividade da saúde durante a #pandemia. “Essa é mais uma medida que busca preservar a saúde da população por meio do resguardo dos doentes e da destinação dos leitos e o atendimento do sistema público de saúde aos pacientes mais graves”.

Foi destacado no projeto que trabalhadores infectados ou que tiveram contato com doentes também estarão desobrigados de apresentar #atestado médico durante a crise, enquanto que santas casas e hospitais universitários não precisarão cumprir as metas contratadas com o SUS para receberem os repasses do @minsaude.

Leia Também:  AL-MT cancela audiências publicas e restringe acesso de pessoas por conta do Coronavírus

@henriquemandetta @lucimarcampos @juliocamposmt @antonio.anastasia @rodrigomaiarj @rodrigootaviopacheco @senadofederal @deputado_botelho @cesarmirandalima @senadodem

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA