Política Estadual

Elizeu Nascimento entrega plantadeira e veículo em Sapezal e Juína

Publicados

em

Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

Na última quinta-feira (5), o deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) visitou os municípios de Sapezal e Juína para entregar veículos cujos recursos são oriundos de emenda parlamentar, em parceria com o governo do estado e a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf).

Pela manhã, o parlamentar esteve em Sapezal, onde realizou a entrega de uma plantadeira de mandioca de 2 linhas, na Agrovila Cacoré. A doação foi feita por meio da Seaf. O implemento agrícola vai possibilitar maior produtividade na região, com capacidade de plantar cerca de 22 mil pés de mandioca por dia.

No período da tarde, foi a vez da cidade de Juína ser contemplada com um veículo modelo Duster, destinado ao Sine municipal. A aquisição foi realizada com recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, com contrapartida de R$ 36 mil da prefeitura.

Elizeu afirmou que esses investimentos vão proporcionar, além de comodidade e produtividade, mais dignidade à população, e reforçou a alegria em ver os frutos do trabalho parlamentar.

Leia Também:  Dr. João afirma que existe um consenso de que a Santa Casa de Cuiabá não pode e não será fechada

“Agradeço ao governo do estado e à Seaf, especialmente à secretária Andreia Fujioka, por atender às nossas demandas e possibilitar melhorias nos municípios. São encontros como esses que nos motivam a continuar trabalhando em prol do bem comum, com respeito e mais dignidade para todos os mato-grossenses”, concluiu.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:

Policial

Militares disfarçados de Policiais Civis são alvo de operação após roubo de caminhonete no interior de MT

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

A cidade de Cáceres, em Mato Grosso, foi palco de mais uma ofensiva contra o crime organizado nesta última sexta-feira

A Polícia Civil deflagrou a Operação Purgato com o objetivo de desmantelar um grupo criminoso suspeito de roubo e usurpação de função pública, praticados no mês de maio.

Três policiais militares foram identificados como autores do crime e são alvos de mandados de prisão e busca e apreensão.

De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), os militares se passaram por agentes da Polícia Civil para invadir uma oficina mecânica na noite de 7 de maio.

Armados, afirmaram estar em uma operação para apreender um veículo supostamente envolvido no tráfico de drogas.

A caminhonete, que segundo eles teria vindo da Bolívia, foi levada sob o falso pretexto de conter entorpecentes.

Pouco depois, a vítima acionou a polícia e o veículo foi localizado abandonado a cerca de dois quilômetros do local do crime.

Com o avanço das investigações, a verdadeira identidade dos autores veio à tona: eram militares, e não civis.

Leia Também:  Deputados participam de audiência pública sobre concessões de ferrovias em Mato Grosso

A operação desta sexta-feira cumpre seis ordens judiciais três de prisão e três de busca nas cidades de Cáceres e Várzea Grande.

A ação contou com o apoio de diversas forças de segurança, incluindo a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), a Corregedoria da Polícia Militar e o grupo Rotam.

O delegado Matheus Prates de Oliveira, responsável pelo caso, destacou que a atuação coordenada das equipes tem sido crucial para a redução dos crimes patrimoniais na região de fronteira.

Segundo ele, operações como esta evidenciam o compromisso das autoridades em coibir abusos, mesmo dentro das próprias instituições.

A investigação segue em andamento, e os militares responderão pelos crimes cometidos, incluindo roubo e falsidade ideológica.

O caso também será acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar para eventuais medidas disciplinares internas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA