Arquivos JB News 10 Anos

Educação prepara eleição para diretores com Ciclo de Estudos

Publicados

em

 

 

O Ciclo de Estudos acontece nos dias 1º e 2 de outubro no auditório do Anexo II da Educação, no bairro Marajoara.

 

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer está promovendo o Ciclo de Estudos direcionado a candidatos a gestores para as próximas eleições de diretores das escolas da Rede Pública de Várzea Grande, programado para ocorrer no dia 5 de dezembro.

O Ciclo de Estudos acontece nos dias 1º e 2 de outubro no auditório do Anexo II da Educação, no bairro Marajoara e tem como objetivo  proporcionar um espaço formativo, democrático e participativo para os futuros gestores escolares. A metodologia utilizada passa por momentos de estudos,  diálogo investigativo, troca de experiências, além de debates visando o fortalecimento da gestão escolar da Rede Municipal de Várzea Grande.

Para o secretário Silvio Fidelis, o Ciclo de Estudos é uma ocasião importante para fomentar a capacitação e a interação dos profissionais que já desempenham a função e para os interessados por uma vaga de diretor de unidade educacional. “Dirigir uma escola não é uma tarefa fácil, é preciso muita dedicação e foco, pois todos os dias surgem demandas das mais variadas e o profissional tem que estar preparado, ter bom senso, equilíbrio e muita responsabilidade para a tomada de decisão, além de estar alinhado com a metodologia da gestão escolar disciplinar ” declarou.

Leia Também:  Seduc dá posse aos novos diretores de escolas

Entre os temas abordados nas palestras estão a Dimensão Administrativa, a Dimensão Pedagógica, a Dimensão Financeira e a Dimensão de Gestão de Pessoas, onde são apresentados os aspectos teóricos das mais variadas demandas referentes à gestão escolar e o diretor terá que responder.

Os participantes também irão receber uma capacitação para a elaboração do Plano de Ação de cada candidato. Planejar a gestão é um requisito básico e fundamental para se alcançar uma administração eficaz e com bons resultados, observou a subsecretária Benedita Ponce, lembrando que o mandato de diretor escolar tem a duração de 3 anos, podendo ser candidato a reeleição conforme disposto na Lei municipal 2.380/2.001.

De acordo com o secretário Silvio Fidelis, a eleição direta para Diretor Escolar faz parte dos pilares  e princípios da Gestão Democrática da Rede Pública Municipal de Várzea Grande, que reúne ainda a participação efetiva do Conselho Municipal de Educação e a comunidade escolar. “A Gestão Democrática se consolida através do processo de transparência, pela participação de gestores, coordenadores, servidores, pais e alunos, em um esforço conjunto em busca de inovações e avanços no melhoramento do ensino e aprendizagem do município”,  enfatizou o secretário.

Leia Também:  IFMT promove I Seminário de Processos Gerenciais

 

Por: Fred Nogueira

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  De Cazuza à 30 Seconds to Mars, temporada de férias traz programação especial no Malcom Pub

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA