Arquivos JB News 10 Anos

Edmilson Maciel e Divino Arbués apresentam Terra Brasilis no Parque das Águas

Publicados

em

 

O evento que acontece no domingo é gratuito e faz parte da lista de projetos aprovados no edital FUNDO/2019

NAIARA LEONOR

Domingo (29) é dia de curtir música no Parque das Águas ao som de uma das vozes mais tradicionais da cuiabania. O cantor Edmilson Maciel se apresenta em companhia do Grupo Camerata e participação especial do menestrel do Araguaia, Divino Arbués, a partir das 18h, com entrada franca. O evento foi aprovado em edital FUNDO/2019 na categoria música.

Em sua segunda edição, o espetáculo musical intitulado Terra Brasilis se apresenta como um momento em que o cantor Edmilson Maciel convida consagrados nomes da cena nacional para um resgate da boa Música Popular Brasileira, além de diversas canções regionalistas. Em 2018, o compositor e intérprete Geraldo Espíndola foi um dos convidados ao palco.

Em mais de 40 anos de carreira, Edmilson Maciel ficou conhecido por ser o líder da Banda Terra e diretor musical do Grupo Folclórico Flor Ribeirinha, além de se apresentar com a peça teatral ‘Mato Grosso em Cena’.

Leia Também:  Mato Grosso elabora projeto de promoção da inclusão socioprodutiva sustentável

O produtor cultural do projeto, Enio Castilho comenta que o repertório do show vai transitar pela música popular brasileira clássicos de compositores nacionais, além de obras autorais dos dois artistas e também canções da música regional. “Esse espetáculo foi cuidadosamente produzido. O público vai se emocionar e se divertir com música da melhor qualidade”, avalia.

Convidado para compor o projeto, Divino Arbués é natural da região do Araguaia e tem entre seus trabalhos projetos como o Pixinguinha. Ele é músico, intérprete e escritor, sendo conhecido pela beleza e profundidade de suas composições. O Grupo Camerata é composto por: Danilo Bareiro no violão, Berê no contrabaixo, Eduardo “Madá” na viola caipira e Viola-de-Cocho, Raul Fortes na percussão e Sérgio “cabelo” no violino.

O evento é o segundo dentre os 51 aprovados no edital FUNDO/2019 a ser executado. A Secretaria de Cultura publicou no dia 09 de agosto o cronograma de desembolso em que se definiu para o mês de agosto o pagamento dos projetos de música e artes visuais para projetos coletivos. O cronograma é tratado como prioridade pela Secretaria de Cultura e também pela Secretaria de Fazenda, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Ele segue até novembro, totalizando R$ 2,1 milhões em investimento em cultura na capital mato-grossense.

Leia Também:  OAB-MT quer explicações e acompanhará denúncia de extorsão contra Selma Arruda

SERVIÇO

O que: Edmilson Maciel em Terra Brasilis convida Divino Arbués

Onde: Parque Das Águas

Quando: domingo (29), às 18h

Evento Gratuito

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Ministro do STF mantém lei que criou RGA em Mato Grosso

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA