Estadual

Doze visitantes são flagradas pela Polícia Penal com entorpecentes e pacotes de fumo em unidades prisionais

Publicados

em

Doze visitantes foram flagradas, neste fim de semana, tentando entrar com entorpecentes e outros materiais ilícitos em unidades do Sistema Penitenciário de Mato Grosso.

No Centro de Detenção de Tangará da Serra, três mulheres foram detidas, no domingo (8.6), pela Polícia Penal após serem flagradas com entorpecentes que levariam a seus companheiros detidos na unidade prisional.

Ao serem questionadas se portavam material ilícito, as três visitantes confessaram que tinham as porções de maconha escondidas nas parte íntima do corpo. Elas foram conduzidas ao plantão da Polícia Civil no município e autuadas pelo crime de financiamento para o tráfico de entorpecentes, previsto no artigo 36 da Lei 11.343/2006.

Na cadeia masculina de Colniza, na região noroeste do Estado, outra visitante foi flagrada tentando entrar com produto de uso proibido, desta vez, pacotes de fumo que levaria ao companheiro.

No Centro de Detenção de Pontes e Lacerda, oito visitantes foram surpreendidas durante a revista eletrônica de entrada da unidade prisional com uso do escâner corporal, que detectou que as mulheres levavam diversos pacotes de fumo escondidos no corpo. As visitantes eram companheiras, irmã e mãe de homens custodiados na unidade prisional da região oeste.

Leia Também:  Comissão de Saúde da ALMT realiza vistoria técnica às obras do Hospital Central, em Cuiabá


Todas tiveram as carteiras de visitação apreendidas e o direito de visita suspenso pelo período de 90 dias, no caso de quem levava material de uso proibido. Para quem foi flagrada com entorpecentes, a suspensão é pelo período de um ano.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

TCE MT

TCE-MT aborda Tecnologias Disruptivas no 5° módulo do MBA em Gestão de Cidades

Publicados

em

Por

Ilustração

Com o tema Tecnologias Disruptivas, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realiza, a partir das 8h30 desta sexta-feira (13), o quinto módulo do MBA em Gestão de Cidades. Conduzida pelo professor doutor L`Inti Faiad, a aula será no auditório da Escola Superior de Contas, com transmissão ao vivo pelo Canal do TCE-MT no YouTube e pela TV Contas (Canal 30.2).

A pós-graduação, realizada em parceria com a Fadisp, tem carga horária total de 360 horas e conta com 1 mil alunos entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e técnicos municipais, além de servidores da administração estadual de Mato Grosso com formação superior. 

Facilitador do quinto módulo, L`Inti Faiad é doutor em Direito Econômico pela Universidade de São Paulo, mestre em Direito Econômico e Financeiro pela Universidade de São Paulo, graduado pelo Centro Universitário de Brasília, com experiência na área de Direito, principalmente em áreas de desenvolvimento econômico, direito econômico, mercado de capitais.

Clique aqui para acessar o cronograma das próximas aulas, quando serão abordados temas como Metodologia da Pesquisa e TCC, Compliance Ambiental e Controle Interno de Riscos. O conteúdo prático e atualizado do MBA incluiu ainda prestação de contas, compras públicas e tecnologias para gestão municipal, temas que impactam diretamente na realidade dos municípios.

Leia Também:  MT é referência e tem série histórica de atendimentos em saúde especializada

Secretaria de Comunicação/TCE-MT 
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA