Policial

Dois suspeitos morrem durante Operação contra crime Organizado em Cuiabá

Publicados

em

*Alvos da Gaeco*

 

Na manhã desta quinta-feira,20, uma operação policial realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) resultou na morte de dois suspeitos que tentaram resistir à prisão.

A ação aconteceu em distribuidoras de água localizadas nos bairros Nova Conquista e Jardim União, na capital mato-grossense.

Os suspeitos chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiram.

Os alvos que foram a óbito foram identificados como Fabio Junior Batista Pires, vulgo Farrame. Faccionado CV. Já foi alvo de outra operação do Gaeco.
O outro chama-se Gilmar Machado da Costa.

Batizada de Operação Acqua Ilícita, a ofensiva policial busca desarticular um esquema de extorsão e lavagem de dinheiro envolvendo uma facção criminosa.

Segundo as investigações, os criminosos impunham preços abusivos aos comerciantes do setor de água mineral, forçando-os a colaborar com atividades ilícitas sob ameaças constantes.

Com um total de 60 mandados de busca e apreensão, além de 12 ordens de prisão e bloqueio de bens, a operação está em andamento em várias cidades, incluindo Várzea Grande, Nobres e Sinop.

Leia Também:  Para Bezerra, Mauro deve ter sapiência política e não permitir "racha"

Entre os bens apreendidos, estão 33 veículos utilizados pelos suspeitos.

As autoridades destacam que a facção criminosa vinha expandindo seu domínio e pressionando empresários do setor para obter lucro através de meios ilegais.

A investigação revelou que comerciantes eram obrigados a pagar valores elevados para continuarem operando sem represálias.

A polícia segue com diligências e reforça a importância de denúncias anônimas para combater o crime organizado no estado.

COMENTE ABAIXO:

Policial

Polícia Civil apreende armas de fogo na zona rural de Rondonópolis

Publicados

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis, apreendeu na quarta-feira (23.4), duas armas de fogo e várias munições em diligência para localizar um foragido da Justiça.

O armamento, uma espingarda calibre 22 e um revólver calibre 38, foi localizado em uma propriedade na zona rural do município, durante ação para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.

Os policiais civis seguem investigando o paradeiro de um criminoso, com dois mandados de prisão preventiva, decretados pela 1ª Vara e 4ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis.

O procurado responde pelos crimes de homicídio e constituir organização criminosa. Um dos homicídios praticados pelo suspeito ocorreu no ano de 2023.

A Polícia Civil continua com as investigações e reforça o pedido de colaboração da população através de denúncias anônimas pelos números (66) 98156-0028 ou disque 197.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandado de apreensão de adolescente envolvido em homicídios em Aripuanã
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA