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DNIT libera pista no Distrito Industrial e altera fluxo do trânsito

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Os condutores que trafegarem sentido Cuiabá-Rondonópolis vão seguir pela Avenida A. Quem estiver no sentido Rondonópolis-Cuiabá, terá acesso ao novo pavimento de concreto

(Cuiabá-MT, 04 de novembro) – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) libera na terça-feira (5), 2 km de uma das pistas que está sendo duplicada da BR-163/364/MT, no Distrito Industrial.
Com a liberação da pista, o fluxo do trânsito na região será alterado para binário, o que vai proporcionar mais segurança e fluidez para condutores e pedestres que trafegam no local. 
Os condutores que estarão trafegando sentido Sul (Cuiabá-Rondonópolis), vão seguir pela Avenida A, em sentido único. Já quem estiver trafegando sentido Norte (Rondonópolis-Cuiabá), terá acesso ao novo pavimento de concreto em uma extensão de 2 km. Os motoristas que precisarem fazer retorno na região, terão duas possibilidades: Em frente ao posto Pascoal Ramos, vizinho do presídio Pascoal Ramos e outro na entrada do Aeroporto.
Antes da liberação da nova pista e alteração do trânsito na região, o DNIT já informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e a Concessionária Rota do Oeste, solicitando apoio.
A sinalização horizontal e vertical foi finalizada na sexta-feira (01) pelo consórcio que realiza a obra de duplicação da rodovia federal. 
DUPLICAÇÃO
Conforme o projeto, serão erguidos quatro viadutos, além de trincheiras e ampliação das ruas laterais no local – uma das principais entradas no perímetro urbano de Cuiabá.
Essa etapa de obras no Distrito Industrial integra o empreendimento de duplicação da BR-163/364/MT entre Cuiabá a Rondonópolis, cuja extensão soma 174,11 km. O trecho do Distrito Industrial faz parte do lote 3, de 42,40 km de extensão e que se inicia no segmento em concreto da Serra de São Vicente até o viaduto existente no entroncamento com a Rodovia dos Imigrantes (BR-070/MT).
Hoje, a média diária nesse segmento da BR-163/364/MT supera os 8 mil veículos pesados, que interferem diretamente na mobilidade urbana da capital. A previsão é de que as obras sejam concluídas em 2020.
Legenda para foto: O fluxo do trânsito no Distrito Industrial será alterado para binário.
Crédito para foto: Edson Rodrigues/DNIT

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Kleverson Souza

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Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

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O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

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“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

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