Arquivos JB News 10 Anos

Diretor da Politec esclarece dúvidas sobre implantação de novos modelos de RGs

Publicados

em

 

 

Coletiva será nesta sexta-feira (10), às 9h30 no auditório da Politec, com diretor Metropolitano de Identificação Técnica, Aílton Silva Machado.

Com informações da Politec-MT 


A Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica da Politec convoca a imprensa para a entrevista coletiva que irá tratar dos detalhes e esclarecer as eventuais dúvidas acerca da implantação dos novos padrões de documento de identidade no Estado de Mato Grosso. Sendo eles, a cédula de RG em cédula de papel moeda e em cartão de policarbonato, com tamanho reduzido.  

Mato Grosso é o primeiro Estado brasileiro que começou a ofertar a opção de documento de identificação no formato de cartão no padrão unificado. 

Os novos RGs começaram a vigorar no dia 5 de abril, em Mato Grosso, conforme o Decreto Federal nº 9.278, e já estão sendo emitidos. A impressão dos RGs está sendo feita pela empresa Thomaz Greg & Sons, de São Paulo, que foi a vencedora do pregão eletrônico para o serviço de impressão dos documentos de RG do Estado.

Leia Também:  Em Montevidéu

Além do número do RG, o documento irá conter o CPF e 15 dados opcionais como o nome social, o número do Documento Nacional de Identificação (DNI), da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Cartão Nacional de Saúde, identidade profissional, certidão de reservista, dentre outros.

Serviço

Evento: Coletiva sobre a implantação dos novos documentos de identidade em Mato Grosso

Data: 10/05 (sexta-feira)

Horário: às 9h30

Local: Auditório da Politec, na Av. Gonçalo Antunes de Barros, Nº 3245, Carumbé, Cuiabá

Entrevistado: Diretor Metropolitano de Identificação Técnica, Aílton Silva Machado 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  BR-163 tem redução de 12% nas mortes diz estudos

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA