Arquivos JB News 10 Anos
Diamantino abre programação de aniversario de 291 anos do município nesta terça-feira

JBNEws
Da Redação
A cidade de Diamantino localizada 200 km de Cuiabá Capital de Mato Grosso, esta completando nesta quarta-feira 18, 291 anos de emancipação política administrativa e econômica.
Desbravada pelo sertanista Gabriel Antunes Maciel que descobriu na região em 1728 um ribeirão diamantífero, e então, fundou as suas margens o arraial do Alto Paraguai, que passou a se chamar mais tarde como Diamantino.
A cidade é administrada hoje pelas mãos e braços de ferro do jovem empreendedor Eduardo Capistrano (PDT), Diamantino vem se tornando uma cidade cada vez mais atrativa para investimentos e com qualidade de vida, para quem deseja viver arrodeado por montanhas.
Foto: Prefeito Eduardo Capistrano
Vizinho dos municípios de Alto Paraguai e Nobres, Diamantino se situa a 73 km a Sul-Oeste de Nova Mutum a maior cidade nos arredores, que tem sua economia baseada na agropecuária, como o soja, uma das principais atividades do meio rural, Diamantino é praticamente um corredor de oportunidades e com um comercio muito forte, ainda em desenvolvimento.
Neste ano de 2019 várias programações estão sendo feita para comemorar os 291 anos da cidade, o prefeito Eduardo e sua equipe além de oferecer serviços de qualidade a sua população no que tange a saúde e desenvolvimento social, abre nesta terça-feira 17, às 19 horas o calendário com a missa em ação de graças em comemoração as festas de aniversários da cidade, as 20h00min horas show com Samba Menino, 22h00min horas os Brutos de Verdade, com Jades e Jadson e João Carreiro.
Nesta quarta-feira 18 data que se comemora sua emancipação a prefeitura organizou as 05:00 horas manhã uma alvorada festiva com o verdadeiro “Chá com Bolo”, as 16:00 horas Carreata para Jesus as 17:00 horas Marcha para Jesus, e finaliza as 21:00 horas comemorações com o show nacional de Rodolfo, ex-vocalista do grupo de rock Raimundos.
O prefeito Eduardo Capristano afirma que “a administração atual esta focada no desenvolvimento econômico e social de diamantino, e que o debate sempre é para receber novas ideias e buscar novos rumos para a cidade, por isso esta cada dia mais forte economicamente e atrativa do ponto de vista, tanto para os investidores que já estão na cidade, quanto aos que confiam no potencial e querem vir para cá construir seus negócios, e principalmente a população que diuturnamente nos ajuda a ser uma cidade que acolhe e respeita a todos, sem estes não seriamos uma cidade feliz”. Afirma o Prefeito.

Arquivos JB News 10 Anos
Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.
Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.
Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.
“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.
Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.
“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.
Michelle Carla Costa
-
Policial4 dias atrás
Pedreiro é preso acusado de estuprar e matar mãe e três filhas de 19, 10 e 13 anos em Sorriso
-
EDUCAÇÃO4 dias atrás
Seduc divulga gabaritos preliminares do seletivo para 4.425 vagas nas escolas estaduais militares
-
AGRONEGÓCIOS5 dias atrás
Recorde: égua mais cara do Brasil é leiloada por R$ 4,56 milhões em Cuiabá e chama atenção para a força do mercado de equinos no Brasil
-
Policial4 dias atrás
Pedreiro que estuprou e matou a mãe e três filhas em Sorriso é transferido para Sinop por conta de revolta popular, e prefeito decreta luto oficial de três dias
-
Destaque4 dias atrás
TCE-MT aponta solução para destravar duplicação da BR-163
-
VÁRZEA GRANDE4 dias atrás
Prefeitura esclarece duplicidade de nomes em em sorteio de casas populares no Residencial Colina Dourada em Várzea Grande
-
Policial3 dias atrás
Polícia Civil divulga imagem e busca informações para identificar executor de duplo homicídio no Shopping popular em Cuiabá
-
Policial1 dia atrás
Assassino que estuprou e degolou a mãe e três filhas em Sorriso é transferido para Penitenciária Central em Cuiabá por medidas de segurança