Arquivos JB News 10 Anos

Dia Nacional do Ciclista

Publicados

em

 

 

Atualmente, a bicicleta tem sido uma alternativa de locomoção tanto nas capitais quanto no interior. Em 2017 foi aprovada a Lei 13.508/2017, que define o dia 19 de agosto como o Dia Nacional do Ciclista. Aproveitando a data, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) lançou a campanha Bicicleta Segura, que visa prevenir acidentes e estimular o uso da bicicleta, a cidadania e a mobilidade sustentável e plural, além de aprimorar e criar oportunidades para promover a educação para a paz no trânsito.

A SBOT incentiva o ciclismo, que tem inúmeras vantagens, mas alerta que a prática deve ser feita com segurança seguindo algumas recomendações como uso de capacete, sinalização na roupa e na bicicleta. “Durante todo o mês de agosto, nossa campanha buscará conscientizar e incentivar a população a pensar e agir com cidadania e segurança”, acrescenta o presidente da Comissão de Campanhas Públicas, Sandro Reginaldo.

Segundo uma pesquisa realizada em 2015 – Perfil do Ciclista Brasileiro – 73% dos entrevistados utiliza a bicicleta mais de 5 vezes por semana. Foram ouvidos 5012 ciclistas em cidades das diferentes regiões brasileiras. Esse aumento de ciclistas levou também ao crescimento no número de internações de brasileiros que se envolveram em acidentes com bicicleta: só em 2016, 11.741 brasileiros foram internados, o que gerou um custo de mais de R$ 14 milhões ao Sistema Único de Saúde.

Leia Também:  Novas tecnologias e a gestão de pessoas para a sustentabilidade das empresas serão temas de palestra

Para o presidente da SBOT – Regional Mato Grosso, Renam Bumlai, respeito, atenção e prevenção são as palavras-chave para quem usa a bicicleta diariamente. “Acidentes que envolvem este tipo de veículo podem ser graves e fatais, onde o ciclista pode ser a vítima ou o causador”, finaliza.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Casa do Migrante acolhe famílias e, sobretudo, sonhos

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA