Arquivos JB News 10 Anos

Dia Nacional da Construção Social acontece neste sábado

Publicados

em

 

Com o tema “O mundo está mudando. E você?”, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) será realizado neste sábado (17) no Sesi Park, em Cuiabá. Das 09h às 16h, os trabalhadores da indústria da construção terão um dia de lazer ao lado da família e amigos.

O evento é organizado pelo Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon/MT), juntamente com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Serviço Social da Indústria (Sesi MT), com o objetivo de promover qualidade de vida e lazer aos profissionais do segmento.

Segundo o presidente do Sinduscon-MT, Júlio Flávio Campos de Miranda, o objetivo é valorizar os trabalhadores da indústria da construção, promovendo ações que ajudem no  crescimento e melhoria da segurança e da qualidade de vida. “O projeto se estende aos familiares, pois eles acabam influenciando na motivação dos trabalhadores. Quando a família está bem, o profissional se sente mais feliz e com mais motivação para trabalhar”.

De acordo com o gerente de Tecnologia, Saúde e Segurança do Sesi, Valdir Pereira de Souza Junior, esse dia é todo pensado no trabalhador e sua família. “Temos a missão de promover qualidade de vida das pessoas, por isso o Sesi é parceiro deste importante evento. Sabemos como é necessário ter uma pausa na rotina para aproximar quem trabalha junto, cuidar da saúde e ainda se divertir. Temos certeza que todos vão aproveitar bastante”.

Leia Também:  MT Fomento terá linha de crédito específica para camelôs

A entrada para o Dia Nacional da Construção Social é gratuita e exclusiva para os trabalhadores das indústrias associadas ao Sinduscon/MT. Os interessados em participar podem procurar o setor de Recursos Humanos (RH) da empresa onde trabalha.

O Dia Nacional da Construção tem o patrocínio da Apolus Engenharia Ltda, BC Genera Brasil Administração Imobiliária Ltda, CMF Construções Ltda, Concremax Concreto Engenharia Saneamento Ltda, Conenge Construção Civil Ltda, Construtora Égide Ltda, Construtora JL Eireli, Echer Residencial e Construções Ltda-Me, Embracon Emp. Bra de Const. Com. e Indústria Ltda, Imobiliária Paiaguás Ltda, Plaenge Empreendimentos Ltda, Prime Incorporações e Construções S/A, Vanguard Home Empreendimentos Imobiliários Ltda.

O evento conta vários parceiros, sendo eles: Energisa, Cetem, Instituto Embelleze, Unic, Café Brasileiro, Instituto Ação Verde, Uniodonto, Senai MT, CDL Cuiabá, 44º BIMTZ, Fórmula, Secretaria Municipal de Saúde, Titânia Telecom, Rotary, Águas Cuiabá e MTU.

Confira os serviços que serão ofertados e aproveite!

Saúde e Bem-estar:

– Banho de piscina;

– Atendimento médico (clínico geral) e (oftalmologista);

– Avaliação da pressão arterial e dosagem de glicose;

Leia Também:  Famílias de Nova Brasilândia recebem o cartão Pró-Família neste sábado

– Prevenção à dengue e ao Zika vírus;

– Prevenção ao câncer bucal, técnicas de escovação, uso de fio dental, aplicação de flúor;

– Avaliação nutricional;

– Massagem terapêutica;

– Sobrancelha e corte de cabelo;

– Aplicação de vacinas;

– Degustação de café;

– Prevenção ao câncer de mama e próstata;

Cidadania e Meio ambiente

– Distribuição de mudas de plantas;

– Descarte de medicamentos domiciliares vencidos;

– Atendimento jurídico;

– Emissão de 2ª via de fatura, transferência de titularidade;

– Emissão de 2ª via e renegociação de fatura de água;

– Divulgação de cursos profissionalizantes com inscrição e encaminhamento;

– Confecção do Cartão SUS, teste rápido para sífilis e hepatite;

– Orientação financeira, consulta ao SPC/SERASA e cadastro positivo;

– Emissão do cartão de transporte;

Esporte, Cultura e Lazer

– 5º Campeonato Construgol de Futebol Soçaite;

– 2º Concurso de Lambadão e Arrocha;

– Atividades recreativas nas piscinas e nos brinquedos;

– Gincanas e brincadeiras infantis;

– Internet gratuita;

– Música e dança;

– Distribuição de picolé, pipoca, crepe e água;

– Show de pagode, sertanejo, lambadão e rasqueado.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Polícia Civil investiga 24 madeireiras suspeitas de esquentar produtos florestais

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA