Arquivos JB News 10 Anos

Dia de Negócios da Pecuária reunirá 5 mil pessoas em Cuiabá

Publicados

em

 

 

 

Propósito é discutir assuntos de relevância para o produtor e que agreguem soluções ao negócio, em áreas como genética, pastagens e bem-estar animal.

 

Dinepec

 


Cerca de 5 mil pessoas devem participar do 1º Dia de Negócios da Pecuária (Dinepec) entre os dias 17 e 18 de outubro, para tratar da modernização da pecuária de corte em Mato Grosso. O evento será realizado no espaço de eventos Parque de Exposições senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá.

 

O Dinepec contará com espaço voltado para palestras e oficinas; exposição de máquinas e equipamentos; networking e vitrine tecnológica, com ênfase na classe produtora: pecuaristas, empresários do agro e acadêmicos da área. Como era feito na Expoagro, o evento será aberto à visitação do público.

 

Para Celso Nogueira, pecuarista e presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, o objetivo é discutir assuntos de relevância para o produtor e que agreguem soluções ao negócio, em áreas como genética, pastagens e bem-estar animal. “O objetivo é discutir assuntos de relevância para o produtor e que agreguem soluções ao negócio, em áreas como genética, pastagens e bem-estar animal”.

 

Como este ano não houve a realização da tradicional feira Expoagro em Cuiabá, no mês de julho, as principais entidades do setor se uniram para idealizar outro projeto que mantenha a temática da pecuária na região. Esse novo formato prioriza o aspecto técnico e oportuniza negócios e experiências sobre novos métodos de manejo.

Leia Também:  Rede Pública

 

Durante as palestras temas como assuntos jurídicos, genética vegetal, reprodução e genética, cenário econômico e avanços nas cadeias produtivas serão abordados. O evento conta com realização do Sindicato Rural de Cuiabá e da RC Agromarketing; apoio do Governo de Mato Grosso, Prefeitura de Cuiabá, Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Nelore e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

 

O local de eventos do Parque de Exposição está reformado, possui aproximadamente 5m², tem 7 metros de altura e piso com 17 centímetros de concreto, oferecendo resistência extra para receber maquinário. Além disso, o espaço de múltiplo uso é um espaço agradável, com ventilação e cobertura.

 

Programação técnica

 

A abertura será às 7h30, no dia 17. Em seguida, às 8h, haverá o painel da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) para tratar da importância da ‘Genética animal: Por que utilizar todos os P.O.s’? No período da tarde, às 14h, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) conduzirá a palestra ‘Pecuária de Mato Grosso: Nossa carne, nossa força, nossa evolução’.

 

Já no dia 18, a partir das 8h, a Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) é responsável pelo painel ‘Manejo de pastagem e bem-estar animal’. No período da tarde, às 14h, o tema debatido será tecnologia e agromarketing. Nos dois dias de evento, haverá rodada de negócios e visitação aos stands a partir das 16h.

Leia Também:  Empossada a Comissão que irá conduzir o processo eleitoral da AMM

 

Nelore na Brasa

 

Outra inovação é o Nelore na Brasa, no sábado (19), a partir das 12h, um festival de carnes gourmet ‘open bar’ e ‘open food’ com 3 toneladas de carne em distribuídas em 20 estações, com 120 mestres churrasqueiros e 35 cortes especiais. O objetivo é reforçar a marca Nelore no estado, além promover apresentações culturais com shows sertanejo e pop rock. “Somos o maior rebanho do país, com mais de 30 milhões de animais, sendo mais de 80% nelore ou anelorado, por isso é fundamental que possamos manter uma agenda para tratar da cadeia produtiva da carne”, afirma o presidente da Associação dos Criadores Nelore (ACMT – Nelore), Breno Molina.

 

Serviço

 

Evento: Dia de Negócios da Pecuária (Dinepec)

Data: 17 e 18/10 (quinta-feira e sexta-feira)

Horário: a partir das 7h30 (abertura – 17/10)

Local: Espaço de eventos no Parque de Exposições de Cuiabá, Av. Beira Rio, bairro Dom Aquino.


COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Contrato da Arena Pantanal é suspenso por 120 dias

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA