CUIABÁ
Dez bairros e avenidas de Cuiabá recebem mutirão de limpeza nesta quarta-feira (18)
A Prefeitura de Cuiabá realiza, nesta quarta-feira (18), um mutirão de limpeza e zeladoria que atenderá dez localidades da capital. A iniciativa é coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e inclui serviços como capinação, roçagem, varrição, pintura de meio-fio e manutenção da iluminação pública.
Os bairros contemplados nesta etapa são Alvorada, Bosque da Saúde, Lixeira, Grande Terceiro, São Gonçalo Beira Rio, Residencial Coxipó e Jardim Itália, além da região central. Também estão no cronograma as avenidas Isaac Póvoas e Miguel Sutil, bem como o Parque da Nascente, reforçando a revitalização de importantes áreas urbanas.
Além dos serviços de zeladoria, o mutirão contará com o programa “Cata-treco”, uma ação implantada na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. O programa disponibiliza caminhões para o recolhimento de entulhos, móveis descartados, como sofás, camas, armários e geladeiras, restos de poda e materiais que não são recolhidos pela coleta regular. A iniciativa busca reduzir os bolsões de lixo e incentivar o descarte consciente.
“A ação reforça o compromisso da gestão com a manutenção da cidade e a qualidade de vida dos moradores, oferecendo um atendimento ágil e eficiente nas comunidades”, destacou a Limpurb.
Cerca de 100 profissionais estão mobilizados para a execução das atividades. Moradores interessados em agendar o serviço do “Cata-treco” podem entrar em contato pelos números (65) 3645-5518 ou WhatsApp (65) 99243-6502.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Vídeo: Empresário acusa juíza de truculência por madar fechar casa noturna sem ordem judicial, e diz que investiu mais de 1.8 milhão em negócio “Ela quer acabar com tudo”
JB News
Por Alisson Gonçalves
Gastropub em Cuiabá sofre ameaça de fechamento pela Polícia no primeiro fim de semana*
Na noite de sábado,18,a inauguração do gastropub Cão Véio, em Cuiabá, foi marcada por um incidente envolvendo a Polícia Militar.
Localizado no bairro Duque de Caxias, o estabelecimento, fruto de um investimento de R$ 1,8 milhão e gerador de mais de 20 empregos, enfrentou ameaças de fechamento e ordens para reduzir o volume da música, mesmo sem uma ordem judicial.
O proprietário André Miguel Pagnocelli usou as redes sociais para denunciar o que chamou de “perseguição”, mencionando que até foi ameaçado de prisão.
O Cão Véio, que conta com o renomado chef Henrique Fogaça, tornou-se rapidamente um ponto de encontro na capital mato-grossense, oferecendo uma combinação de boa comida e rock and roll.
A situação gerou apoio da comunidade local, que criticou a falta de fiscalização em outros bares da cidade, e do prefeito Abílio Brunini, que visitou o local para demonstrar solidariedade.
Veja o vídeo:
-
Nacional3 dias atrás
Idosa é impedida de sair de agência bancária em Copacabana após exigir atendimento sobre consórcio sem liquidez, com débito automático
-
CUIABÁ4 dias atrás
Abílio afirma lançar edital do concurso para Guarda Municipal ainda em 2025
-
Policial6 dias atrás
Padrasto é preso após ser flagrado em tentativa de estupro de enteada de 13 anos
-
AGRONEGÓCIOS4 dias atrás
Luciano Hang é convidado para palestrar na Norte Show 2025
-
Policial5 dias atrás
Justiça de MT condena três advogados a mais de 15 anos de prisão por serem “braço-jurídico” do Comando Vermelho
-
Cidades5 dias atrás
Rios transbordam e causam destruição em Salto do Céu e Rio Branco, em MT
-
Policial4 dias atrás
Polícia consegue identificar e efetuar prisão de agressor de psicólogo na boate Num Garden em Cuiabá
-
Policial4 dias atrás
Quatro mulheres são presas por estelionato e fraudes eletrônicas em ação conjunta das Polícias de Mato Grosso e Paraná