topo.jpg
Terça-feira - 20 de Agosto de 2019
 
CIDADES - 09/04/2019 - 09:59
 
Prefeito inaugura obras de infraestrutura e leva mais dignidade à moradores da Capital
 
   
   
 

 

Ao todo, a comunidade do Novo Colorado, na região Oeste da Capital, foi 100% asfaltada. Já no Belinha a equipe de Obras alcançou 500 metros de asfalto, mil metros de meio fio, 1005 metros de calçadas, 176 metros de drenagem

 

Moradores dos bairros Novos Colorado e Belinha agora contam com todas as ruas pavimentadas, além de calçamento, meios-fios e drenagem. Essa nova infraestrutura foi entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro neste fim de semana, marcando a concretização de mais um etapa do programa "Minha Rua Asfaltada". As ações fazem parte das celebrações pelo tricentenário da Capital e cumpre com as promessas de plano de governo da atual gestão.

“Estou imensamente feliz em, hoje, entregar essas obras, pois corresponde a mais saúde, bem-estar, a dignidade para um povo batalhador e que diariamente luta por melhorias para suas famílias. Me comprometi a fazer política para os mais carentes, pois são os que mais precisam de mim enquanto prefeito. Quero que os bairros periféricos tenham a mesma estrutura das regiões centrais, dos condomínios. Quero olhar para cada pai de família e poder enxergar a dignidade em sua vida. É para isso que eu me tornei prefeito. Sou do povo, gosto do povo, me sinto em casa quando estou com vocês. Juntos vamos ordenar nossa cidade, para que ela tenha boa infraestrutura e que todos possam viver bem nela”, declarou o prefeito.

Presente nas entregas, o senador Wellington Fagundes, enalteceu o trabalho da gestão e relembrou das visitas que fez junto à Emanuel, bem antes dele ser eleito prefeito, onde já sonhava em desenvolver programas de inclusão social que dignificasse a vida dos cuiabanos. “Visitei vários bairros com o Emanuel. E em todos ele só falava em beneficiar os moradores com o que há de melhor. Sempre com muita energia, ele tinha várias ideias, todas voltadas para os mais carentes. Isso ele vem consolidando dia após dia da sua gestão. Não mede esforços em buscar recursos em Brasília. Vai atrás, debate, abre diálogos, não desiste em meio às dificuldades, para que vocês possam receber obras como essas. Isso é muito gratificante para mim e para todos os demais parceiros”, declarou o senador.  

Ao todo, a comunidade do Novo Colorado, na região Oeste da Capital, foi 100% asfaltada. Para a execução da melhoria na infraestrutura, o Município investiu R$ 1.938.234,76, o que possibilitou o alcance de toda a malha viária da localidade. Além disso, como complemento, o bairro também foi atendido pelo programa "Minha Rua com Calçada", por meio do qual foi realizada também a construção dos passeios públicos. Já no Belinha, a equipe de Obras alcançou 500 metros de asfalto, mil metros de meio fio, 1005 metros de calçadas, 176 metros de drenagem na Avenida Z 1 e nas ruas W 4 e W 5.  

“Mais duas obras entregues, que fazem parte do processo de levar, até o fim da gestão, 600 km de asfalto, alçando as quatro regiões da Capital. Isso foi determinado pelo prefeito e vem sendo cumprido, com as intensificações dos trabalhos pelos bairros, com projetos de infraestruturas completos. Esses dois bairros vem somar a este processo”, disse o secretário de Obras, Vanderlúcio Rodrigues. 

Para a moradora Fernanda Rodrigues, de 37 anos, com as ruas pavimentadas, o bairro ganha mais visibilidade e os imóveis são mais valorizados. Ela lembrou que muitos gestores  passaram pela comunidade, mas pouco fizeram por ela. “O sonho de anos está acontecendo. Sofríamos muito com a poeira, em outros momentos a lama. Agora temos mais conforto, além do bairro ficar mais valorizado. Temos somente que agradecer o Emanuel. Ele prometeu e cumpriu”, contou Fernanda, que reside no Novo Colorado há 24 anos.

Quem está feliz também, com a chegada da nova infraestrutura é a dona Benedita Nunes. Moradora do Belinha desde sua fundação, há 26 anos, ela disse que o ato de falar e cumprir, mostra o compromisso do prefeito para com os mais carentes.

“Ele veio aqui, falou que ia fazer e fez. Isso nos deixa muito feliz, pois mostra que alguém está nos enxergando, mesmo que sejamos um pontinho no meio dessa grande cidade. obrigada por não ter se esquecido de nós”, agradeceu Benedita.

Na ocasião, o prefeito lembrou uma de suas exigênciais com as empresas responsáveis pela execução dos serviços de infratestura. "Eu pedi a empresas que contratassem os trabalhadores da região. Que descem oportunidades  para os que residem nos bairros benefiados. Pois isso também é valorizar os trabalhadores, oportunizar que possam melhorar suas rendas." Emanuel finalizou chamando alguns desses trabalhadores e entregando uma peqena lembrança em homenagem aos serviços prestados.

Programa Minha Rua Asfaltada -  Até o momento, são mais de 40 bairros atendidos e cerca de 200 quilômetros de malha viária alcançada, somando obras concluídas, em execução e em processo de licitação. Para este ano, além de novos lançamentos, a Prefeitura planeja entregar pelo menos 78 quilômetros de asfalto.

   
COMENTAR NOTÍCIA
VER COMENTÁRIOS
 
 
 
09/08/2019  - A escala para o bem como propósito individual e de marca
08/08/2019  - Associação de Rondonópolis solicita abrigo para vítimas de violência doméstica contra a mulher
06/08/2019  - A inveja mata até o invejoso
26/07/2019  - Procuradoria do Município e Judiciário alinham ações para Mutirão Fiscal 2019
25/07/2019  - Prorrogado prazo para inscrições do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal
 
Untitled Document
 
DESTAQUES
Em Nota
20/08/2019
Defensor público-geral diz que nunca fez ataques aos advogados ou à advocacia
 
 
POLICIA
Em Sorriso
17/08/2019
Réu é condenado a 22 anos e seis meses de prisão por matar ex-mulher com 27 facadas
 
 
DESTAQUES
Abuso de Autoridade
16/08/2019
CNPG manifesta sua preocupação com o avanço do Projeto de Lei sobre o Abuso de Autoridade
 
 
EDUCAÇÃO
Cuiabá
16/08/2019
Prefeito visita EMEB Santa Cecília para acompanhar o Projeto Garatuja
 
 
MUNDO JURÍDICO
Baixaria na Corte
15/08/2019
OAB-MT diz não aceita que o defensor meça a advocacia com a régua da Defensoria
 
 
POLICIA
Alto Paraguai
14/08/2019
Sargento da PM é denunciado por deixar vítima cega de um olho
 
 
MUNDO JURÍDICO
Estruturação
14/08/2019
MPE cobra melhorias para Politec em Alta Floresta
 
 
CIDADES
Em Cuiabá
13/08/2019
Sine oferece 86 vagas para esta semana
 
 
ESPORTES
Série B 2019
10/08/2019
Cuiabá recebe o São Bento na Arena Panatanl neste sábado
 
 
POLICIA
Em Cuiabá
09/08/2019
Militares são denunciados por comercializar materiais de uso obrigatório para alunos em curso de for
 
 
DESTAQUES
Improbidade
08/08/2019
Justiça determina indisponibilidade de bens de prefeito de Comodoro, secretárias e empresários
 
 
ESPORTES
Copa Verde 2019
07/08/2019
Mato-grossenses estreiam nesta quarta-feira fora de casa na 1ª fase
 
rodape.jpg
Negócios  
A escala para o bem como propósito individual e de marca
 
Proteção  
Associação de Rondonópolis solicita abrigo para vítimas de violência doméstica contra a mulher
 
Cobiça  
A inveja mata até o invejoso
 
Cuiabá  
Procuradoria do Município e Judiciário alinham ações para Mutirão Fiscal 2019
 
Até 22 de Agosto  
Prorrogado prazo para inscrições do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal
 
Falêcia  
Dos crimes falimentares
 
Já Tramita na Câmara Federal em Brasilia  
Projeto que exige intérprete de Libras em locais de grande fluxo de pessoas
 
Perdas na Produção  
Vermes de solo acende o sinal de alerta em MT
 
Porto Esperidião  
Promotoria de Justiça notifica concessionária de água
 
Vaga para PcD  
Conselho Regional de Psicologia é alvo de denúncia no MPF