topo.jpg
Domingo - 24 de Março de 2019
EDUCAÇÃO - 14/03/2019 - 12:59
 
Prefeita Lucimar Campos entrega a segunda escola municipal reformada neste ano
 
   
   
 

 

Com a firme determinação de até 2020 ao findar seu mandato atingir 100% das Escolas Municipais totalmente reformadas, a prefeita Lucimar Sacre de Campos, somente nesta semana já realizou a inauguração de duas unidades reformadas.

A Escola Municipal de Educação Básica - EMEB Honorato Pedroso de Barros foi totalmente reformada e entregue pela administração municipal para os alunos, professores, profissionais educacionais e para a população de Várzea Grande.

Essa se soma a EMEB Air Addor também já entregue pela prefeita Lucimar Sacre de Campos que amanhã, 15, fará a entrega da EMEB Napoleão José da Costa no Bairro Jardim Marajoara II.

Com R$ 5 milhões em investimentos em obras físicas, mobiliário, equipamentos, e material pedagógico, a Prefeitura de Várzea Grande persegue não apenas a qualidade no ambiente de ensino e lazer, como também resultados na melhora dos índices de avaliação do aprendizado da população estudantil.

A reforma geral da Escola Honorato Pedroso de Barros, pai do ex-prefeito, ex-deputado e ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Branco de Barros, possibilitou o aumento do atendimento da escola para um total de 478 alunos que terão a oportunidade de estudarem em um ambiente de qualidade no seu próprio bairro.

As obras envolveram adequação de acessibilidade, reforma da cozinha e depósitos de alimentos, construção de lavanderia e área de serviços, aplicação de revestimento cerâmico em todas as salas e corredores, substituição de todo o piso cerâmico, substituição do telhado, substituição de portas e esquadrias, pintura completa, trabalhos de paisagismo, reforma e adequação dos banheiros, entre outros.

“A escola está nova e ficamos felizes em imaginar como as crianças vão se desenvolver nesses espaços. Temos como grande preocupação uma educação com referência nacional de excelência, além da saúde, a manutenção da cidade, a segurança pública, entre outros. Sabemos que investir nas crianças é seguramente um bom caminho para a construção de uma cidade melhor, com progresso em todos os segmentos existentes”, sublinhou a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

De acordo com a prefeita, mesmo com a crise econômica que o país vive, a atual administração conseguiu, com muito empenho, aumentar os investimentos no setor. “Essas reformas fazem parte do maior plano de obras da História de Várzea Grande, são 23 obras em execução consolidando oferta de 1.615 vagas no Ensino Fundamental. Ao todo, foram injetados R$ 5 milhões em investimentos de recursos do Tesouro Municipal no setor educacional. A prefeitura está investindo em infraestrutura, mobilidade, saúde, lazer e ainda mais em educação, que é sem dúvida uma das prioridades do governo municipal”, destacou.

O secretário municipal de Educação, Silvio Fidelis, relatou que é uma honra estar à frente da Pasta, sob o comando da prefeita Lucimar Sacre de Campos, que desenvolve e emprega políticas públicas educacionais com resolutividade. “Cuidar de toda educação de Várzea Grande com carinho e respeito e fazer uma educação melhor e de qualidade, essa é nossa missão. Felicito a toda comunidade escolar pelo empenho, vocês merecem o melhor”, pontuou.

Segundo ainda Silvio Fidelis melhorias na estrutura física das escolas refletem diretamente no processo de aprendizagem dos alunos. “Um ambiente mais agradável é um estímulo para os estudantes sentirem o desejo de estar e permanecer na escola. É por isso que a Secretaria de Educação tem trabalhado para garantir espaços escolares cada vez mais adequados e apropriados para atender bem o alunado”, disse.

A diretora Marilene Maria da Silva agradeceu a equipe. “Estamos felizes com a reforma geral da unidade escolar. Obrigada a equipe da educação e, principalmente, a equipe da escola, pelo empenho, dedicação e atenção com as crianças durante o período das obras. Uma melhoria como essa torna o ambiente mais prazeroso e alegre. Além de promover qualidade do ensino e do serviço que prestamos. Recebemos com muita alegria essa reforma feita em nossa escola. E fico feliz em saber que a prefeita tem os olhos voltados à educação com eficiência”, disse.

A moradora do bairro Água Vermelha, Maria das Graças, 62 anos, disse que tem uma linda história de amor e carinho pela escola, pois seus filhos e atualmente netos são alunos da unidade. “A inauguração desde espaço reflete em toda comunidade. É um sentimento de alegria, não só dos alunos, professores e funcionários, mas de todos que moram aqui no bairro”, frisou.

A representante da família do homenageado “Honorato Pedroso de Barros”, Ana Porfíria Costa Barros disse que a família está emocionada e feliz com a reforma geral da unidade, o qual foi inaugurada há 27 anos, portanto, em 1992.  “Parabéns a gestão pela sensibilização em empreender trabalhos eficientes em prol de uma educação melhor. A educação de Várzea Grande está se tornando uma excelência de ensino. A família agradece pelo empenho em entregar esta obra em que leva o nome do patriarca da família, que desenvolveu relevantes serviços à sociedade várzea-grandense”.

Por: Cláudia Joséh

   
COMENTAR NOTÍCIA
VER COMENTÁRIOS
 
 
 
14/01/2019  - Chuvas são registradas na região norte da BR-163, entre Diamantino e Sinop
03/11/2018  - Preservação de patrimônio histórico abre Seminário Olhares Sobre a Cidade
11/10/2018  - Deputados podem votar auxilio às santas casas na próxima terça
25/04/2018  - Saiba como preparar delicias com limão-cravo o mais popular do país
19/04/2018  - STF torna Aécio Neves réu por corrupção
 
Untitled Document
 
SAÚDE
Conferência
23/03/2019
Sugestão de pauta: Regional Norte debate saúde pública neste sábado
 
 
EDUCAÇÃO
Solução de Conflitos
22/03/2019
Curso de mediação escolar vai capacitar 25 novos professores em Cuiabá e Várzea Grande
 
 
MUNDO JURÍDICO
Aproximação
22/03/2019
Comissão de Apoio Institucional realiza segundo encontro no Polo de Cáceres
 
 
CIDADES
Cuiabá
22/03/2019
Prefeitura publica editais de convocação para a função de CAD
 
 
CIDADES
Várzea Grande
20/03/2019
Integrantes da “Rede de Frente” assinam termo de cooperação na quinta-feira
 
 
ALERTAS
Cáceres
19/03/2019
Projeto vai sensibilizar jovens sobre consequências de ameaças a escola Em relação às notícias ve
 
 
NACIONAL
Investigação
18/03/2019
Pedido de CPI da toga será protocolado nesta terça-feira no Senado Federal
 
 
DESTAQUES
Nobres
17/03/2019
MPMT formaliza pedido de regularização
 
 
DESTAQUES
Cuiabá
15/03/2019
Lei que permite fechamento de ruas por moradores é inconstitucional
 
 
EDUCAÇÃO
Cuiabá
14/03/2019
Prefeitura divulga editais de convocação para várias funções
 
 
ECONOMIA
Mato Grosso
13/03/2019
Governo analisa contratos de 100 maiores fornecedores do Estado
 
 
CIDADES
Início no Dia 17
13/03/2019
Participantes do Peixe Santo em Cuiabá passam por capacitação
 
rodape.jpg
Cudado na Estrada  
Chuvas são registradas na região norte da BR-163, entre Diamantino e Sinop
 
Arquitetura  
Preservação de patrimônio histórico abre Seminário Olhares Sobre a Cidade
 
Congresso Nacional  
Deputados podem votar auxilio às santas casas na próxima terça
 
A volta Por Cima do Limão Caipira  
Saiba como preparar delicias com limão-cravo o mais popular do país
 
No Alvo  
STF torna Aécio Neves réu por corrupção
 
Mato Grosso  
Circuito de Tecnologia apresenta novidades e opções de carreira na área de TI
 
Em Rondonópolis  
Fiemt discute comércio exterior e acesso ao crédito com industriais
 
Resultado  
Você tem o direito de errar
 
Primavera do Leste  
MPE notifica prefeito e vereadores para que não reduzam limite para aplicação de agrotóxicos
 
Semana Nacional  
Secretaria de Educação e Bibliotecas Comunitárias comemoram Folclore nas ruas de Cuiabá