O Projeto “Onde há educação, a corrupção não tem vez”, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, será apresentado nesta segunda e terça-feira (12 e 13) em São Paulo, no evento “Acelera Startups”. O convite partiu do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Trata-se de um dos maiores eventos de investimento do Brasil, em que empreendedores apresentam soluções inovadoras de naturezas diversas em busca de oportunidade.
Em todo o país, o Programa Nacional de Prevenção Primária à Corrupção indicou 22 iniciativas, dentre elas o projeto do MPMT. Pretende-se, com a participação, buscar investidores em potencial para apoio e estímulo à replicação dos projetos selecionados junto aos mais diversos setores.
O projeto “Onde há educação, a corrupção não tem vez” será apresentado por sua idealizadora, promotora de Justiça Luciana Fernandes de Freitas. A iniciativa está entre os melhores projetos educacionais e de conscientização mapeado por meio da campanha nacional #TodosJuntosContraCorrupcao.
As iniciativas foram avaliadas como boas práticas de fomento à integridade social e à cidadania e reconhecidas durante a programação do Evento Referente ao Dia Internacional de Combate à Corrupção. Os selecionados foram certificados pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio do Fórum Nacional de Combate à Corrupção (FNCC).