Quatro pessoas, de sete, tiveram as inscrições deferidas pela Comissão Eleitoral para concorrer ao cargo de Ouvidor-Geral da Defensoria Pública de Mato Grosso. Adair José Alves Moreira, Jean Paul Dias, Manoel Seixas Filho e Valmir Molina. A partir desta segunda-feira (8/10), os que tiverem seus nomes indeferidos têm prazo de dois dias para questionar a não aceitação das inscrições, junto ao Conselho Superior.
Os candidatos a ouvidor que forem oficializados participarão de uma audiência pública na Assembleia Legislativa, onde poderão se apresentar e apresentar suas propostas para a população e para as entidades civis que puderem votar.
Assim como os ouvidores, 32 instituições tiveram suas inscrições deferidas para votar em três nomes, no dia 30 de outubro, na sede administrativa da Defensoria Pública e posteriormente, os três indicados serão sabatinados pelo Conselho Superior. O total de 13 entidades tiveram as inscrições indeferidas. Elas também terão dois dias para recorrer do indeferimento, também ao Conselho Superior.
A votação para formação da lista tríplice pela sociedade civil ocorrerá no dia 30 de outubro de 2018, das 13h às 17h e será por meio de voto dos representantes indicados pelas entidades, logo depois da audiência pública.
Para verificar a lista completa, de nomes deferidos e indeferidos para o cargo de ouvidor-geral, acesse a lista aqui, ela publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (8/10). E para ver a lista de entidades habilitadas e não habilitadas para votar em ouvidor, acesse a lista aqui.
Para ler as regras das eleições para o cargo de ouvidor-geral da DPMT, leia a Resolução 98/2018, também publicada no Diário Oficial.