topo.jpg
Terça-feira - 18 de Junho de 2019
 
POLÍTICA - 08/06/2018 - 07:54
 
Guilherme Maluf homenageia personalidades mato-grossenses
 
   
   
 

 


O parlamentar entregoumoções de aplausos e de congratulação a cidadãos que se destacaram em diversas áreas.

RENATA NEVES

Assessoria da 1ª Secretaria

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), entregou, nesta quinta-feira (07), moções de aplausos e de congratulação a 25 mato-grossenses que se destacaram em diversas áreas.


“Todos que estão aqui hoje prestaram grandes serviços e deixaram um legado a Mato Grosso do qual nos orgulhamos muito. Fico muito feliz de poder prestar essa homenagem a vocês pelos brilhantes trabalhos que vêm desenvolvendo”, afirmou o parlamentar, durante solenidade de entrega das moções.


O juiz de Direito da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá e coordenador do Comitê Estadual de Enfrentamento contra Violência Sexual à Criança e ao Adolescente, Jamilson Haddad Campos, recebeu a honraria em reconhecimento aos trabalhos realizados em prol das mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência física e sexual.


Atuando na Vara de Família desde 2012, Jamilson acumula anos de experiência e tem sua atuação voltada ao combate à violência, realizando palestras sobre o tema em escolas públicas e eventos sociais. O magistrado também é um dos parceiros do projeto Sábado Social, realizado pelo deputado Guilherme Maluf em bairros de Cuiabá e de municípios da Baixada Cuiabana.


“É uma honra receber essa moção do deputado Guilherme Maluf e ser reconhecido pelos trabalhos em prol da sociedade. Isso nos dá força para continuar. Também é uma satisfação muito grande poder participar como parceiro em um dos projetos do deputado, prestando informações com o objetivo de coibir a violência contra as mulheres e também casos de abusos contra crianças e adolescentes”, declarou.


O presidente do Sindicato das Indústrias da Reciclagem (Sindirecicle-MT), Fabrício Margreiter, foi homenageado pelo desenvolvimento do projeto “Educar para Reciclar”, que tem o objetivo de conscientizar estudantes de escolas públicas e privadas sobre a importância da reciclagem. O projeto existe desde o ano passado e já atingiu aproximadamente 200 crianças e adolescentes de Cuiabá, Várzea Grande e Jangada.


“Para o sindicato, esse reconhecimento é muito importante, pois demonstra que nosso trabalho está dando resultado e que os deputados estão acompanhando. Tocamos esse projeto porque acreditamos que as crianças e adolescentes devem compreender a importância da reciclagem”, ressaltou Fabrício.


Alfaiate desde os 12 anos de idade, Antônio Armindo Pedroso, que completou 100 anos em abril, tem muitas histórias pra contar e sempre se destacou pelo trabalho de qualidade inquestionável. Nascido em Poconé, mudou-se para Cuiabá em 1929 e em 1949, após acumular muita experiência na área, tendo trabalhado inclusive no Rio de Janeiro, abriu a sua própria alfaiataria localizada na Rua 24 de Outubro, no Centro da Capital.


“Estou muito feliz por ter o nome lembrado. Trabalho há muitos anos nessa profissão e, inclusive, fiz muitos ternos para deputados e senadores”, contou, saudosista.


O cineasta cuiabano Bruno Bini recebeu moção de congratulação pela produção do seu primeiro longa-metragem “Loop”, que contou com a participação do ator Bruno Gagliasso e de outros atores renomados. O reconhecimento, segundo ele, é motivo de grande alegria, e reflete o crescimento da produção audiovisual no estado.


“A produção audiovisual em Mato Grosso está em um momento muito interessante, trabalhando junto com todo o cenário audiovisual do Brasil. Nós teremos, nos próximos anos, três ou quatro longas-metragens produzidos em um espaço de dois anos e meio, três anos. Isso é inédito e se deve muito à sensibilidade de gestores públicos, que enxergam o audiovisual como uma indústria, que gera empregos e renda e faz girar a economia. Trabalhar com produção cultural é muito gratificante, mas ao mesmo tempo é muito difícil. A gente trabalha com muita luta, então ter esse reconhecimento é muito importante e demonstra que a gente precisa continuar essa caminhada”, disse.


Arquiteto e professor do curso de Arquitetura da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), José Afonso Botura Portocarrero foi reconhecido internacionalmente pelo desenvolvimento do projeto de construção edifício-sede do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS). O prédio utiliza conceitos e princípios da arquitetura sustentável e foi baseado nas habitações indígenas brasileiras.


Em março deste ano, ele venceu a premiação mundial BREEAM Awards 2018, realizada em Londres, na categoria que avalia prédios sustentáveis construídos que estão em uso.


“Fico muito feliz pelo reconhecimento internacional e também pelo reconhecimento aqui no nosso estado, que é a nossa casa. Esse prêmio é dedicado aos povos indígenas. O projeto do prédio foi inspirado nas habitações indígenas e na tecnologia que os índios já utilizavam muito antes de nós. Dessa forma, conseguimos garantir uma alta eficiência do prédio, pois sua arquitetura garante conforto e bem-estar sem a necessidade de utilização de muita tecnologia”, salientou.

Fotos: Fablício Rodrigue

   
COMENTAR NOTÍCIA
VER COMENTÁRIOS
 
 
 
14/06/2019  - Desenvolve-MT tem cartão de crédito exclusivo para servidores públicos
14/06/2019  - Conselho alerta para cuidados na hora de comprar um terreno
13/06/2019  - 91% dos produtores de soja do Estado de Mato Grosso preferem sementes certificadas
12/06/2019  - OAB-MT cria comissão para aumentar rigor contra captação ilícita de clientela
12/06/2019  - Fórum estadual aborda o papel social das bibliotecas públicas
 
Untitled Document
 
DESTAQUES
Água para o Futuro
15/06/2019
Videoconferência prepara equipe do Paraná para executar projeto desenvolvido pelo MPMT
 
 
MUNDO JURÍDICO
Edital
11/05/2019
MPMT abre processo seletivo para credenciamento de estagiários na área de Direito
 
 
DESTAQUES
Crime no Detran
13/06/2019
Multas impostas a réus para suspensão de processos são utilizadas para aquisição de Drones
 
 
DESTAQUES
Crime no Detran
13/06/2019
Multas impostas a réus para suspensão de processos são utilizadas para aquisição de Drones
 
 
MEIO AMBIENTE
Em audiência de conciliação
12/06/2019
Acionado na Justiça, hospital universitário se compromete a regularizar pendências
 
 
ESPORTES
21 e 23 de Junho
11/06/2019
Liga das Nações de Voleibol Masculino será sediado em Cuiabá.
 
 
MUNDO JURÍDICO
Três Votos
10/06/2019
Supremo pode interpretar Moro com parcialidade e processo de Lula pode ser anulado
 
 
DESTAQUES
Luto
10/06/2019
Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta falecimento da profª Maria Patatas
 
 
SAÚDE
Cuiabá
07/06/2019
Ministério da Saúde aprova entrega do HMC por etapas
 
 
DESTAQUES
Após Ação do MPE
06/06/2019
Prefeito não repassa recurso para a festa de São João Batista em Canabrava do Norte
 
 
DESTAQUES
Juara-MT
06/06/2019
Dentistas detidos burlando ponto eletrônico terão que pagar fiança de até 15 salários mínimos
 
 
ECONOMIA
VG Saúde
05/06/2019
Empresário Adauon Tuim inaugura clinica de saúde em Várzea Grande
 
rodape.jpg
Vai Construir?  
Conselho alerta para cuidados na hora de comprar um terreno
 
Linhas de Crédito  
Desenvolve-MT tem cartão de crédito exclusivo para servidores públicos
 
Padrão de Qualidade  
91% dos produtores de soja do Estado de Mato Grosso preferem sementes certificadas
 
História  
Exposição retrata 20 anos da Igreja Batista da Paz de Cuiabá
 
Em Debate  
Fórum estadual aborda o papel social das bibliotecas públicas
 
Ética e Disciplina  
OAB-MT cria comissão para aumentar rigor contra captação ilícita de clientela
 
Alienação Parental  
As causas do abandono afetivo parental, suas consequências e o dever de indenizar
 
Contra as Pragas  
Resultados de pesquisas com uso de biológicos para controle de pragas e doenças na agricultura
 
Apoio Institucional  
Gestão participativa é aprovada durante reunião promovida em Juína
 
Praga na Lavoura  
Controle químico não deve ser única tática adotada para o combate ao bicudo-do-algodoeiro