topo.jpg
Terça-feira - 23 de Outubro de 2018
POLÍTICA - 08/06/2018 - 07:54
 
Guilherme Maluf homenageia personalidades mato-grossenses
 
   
   
 

 


O parlamentar entregoumoções de aplausos e de congratulação a cidadãos que se destacaram em diversas áreas.

RENATA NEVES

Assessoria da 1ª Secretaria

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), entregou, nesta quinta-feira (07), moções de aplausos e de congratulação a 25 mato-grossenses que se destacaram em diversas áreas.


“Todos que estão aqui hoje prestaram grandes serviços e deixaram um legado a Mato Grosso do qual nos orgulhamos muito. Fico muito feliz de poder prestar essa homenagem a vocês pelos brilhantes trabalhos que vêm desenvolvendo”, afirmou o parlamentar, durante solenidade de entrega das moções.


O juiz de Direito da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá e coordenador do Comitê Estadual de Enfrentamento contra Violência Sexual à Criança e ao Adolescente, Jamilson Haddad Campos, recebeu a honraria em reconhecimento aos trabalhos realizados em prol das mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência física e sexual.


Atuando na Vara de Família desde 2012, Jamilson acumula anos de experiência e tem sua atuação voltada ao combate à violência, realizando palestras sobre o tema em escolas públicas e eventos sociais. O magistrado também é um dos parceiros do projeto Sábado Social, realizado pelo deputado Guilherme Maluf em bairros de Cuiabá e de municípios da Baixada Cuiabana.


“É uma honra receber essa moção do deputado Guilherme Maluf e ser reconhecido pelos trabalhos em prol da sociedade. Isso nos dá força para continuar. Também é uma satisfação muito grande poder participar como parceiro em um dos projetos do deputado, prestando informações com o objetivo de coibir a violência contra as mulheres e também casos de abusos contra crianças e adolescentes”, declarou.


O presidente do Sindicato das Indústrias da Reciclagem (Sindirecicle-MT), Fabrício Margreiter, foi homenageado pelo desenvolvimento do projeto “Educar para Reciclar”, que tem o objetivo de conscientizar estudantes de escolas públicas e privadas sobre a importância da reciclagem. O projeto existe desde o ano passado e já atingiu aproximadamente 200 crianças e adolescentes de Cuiabá, Várzea Grande e Jangada.


“Para o sindicato, esse reconhecimento é muito importante, pois demonstra que nosso trabalho está dando resultado e que os deputados estão acompanhando. Tocamos esse projeto porque acreditamos que as crianças e adolescentes devem compreender a importância da reciclagem”, ressaltou Fabrício.


Alfaiate desde os 12 anos de idade, Antônio Armindo Pedroso, que completou 100 anos em abril, tem muitas histórias pra contar e sempre se destacou pelo trabalho de qualidade inquestionável. Nascido em Poconé, mudou-se para Cuiabá em 1929 e em 1949, após acumular muita experiência na área, tendo trabalhado inclusive no Rio de Janeiro, abriu a sua própria alfaiataria localizada na Rua 24 de Outubro, no Centro da Capital.


“Estou muito feliz por ter o nome lembrado. Trabalho há muitos anos nessa profissão e, inclusive, fiz muitos ternos para deputados e senadores”, contou, saudosista.


O cineasta cuiabano Bruno Bini recebeu moção de congratulação pela produção do seu primeiro longa-metragem “Loop”, que contou com a participação do ator Bruno Gagliasso e de outros atores renomados. O reconhecimento, segundo ele, é motivo de grande alegria, e reflete o crescimento da produção audiovisual no estado.


“A produção audiovisual em Mato Grosso está em um momento muito interessante, trabalhando junto com todo o cenário audiovisual do Brasil. Nós teremos, nos próximos anos, três ou quatro longas-metragens produzidos em um espaço de dois anos e meio, três anos. Isso é inédito e se deve muito à sensibilidade de gestores públicos, que enxergam o audiovisual como uma indústria, que gera empregos e renda e faz girar a economia. Trabalhar com produção cultural é muito gratificante, mas ao mesmo tempo é muito difícil. A gente trabalha com muita luta, então ter esse reconhecimento é muito importante e demonstra que a gente precisa continuar essa caminhada”, disse.


Arquiteto e professor do curso de Arquitetura da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), José Afonso Botura Portocarrero foi reconhecido internacionalmente pelo desenvolvimento do projeto de construção edifício-sede do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS). O prédio utiliza conceitos e princípios da arquitetura sustentável e foi baseado nas habitações indígenas brasileiras.


Em março deste ano, ele venceu a premiação mundial BREEAM Awards 2018, realizada em Londres, na categoria que avalia prédios sustentáveis construídos que estão em uso.


“Fico muito feliz pelo reconhecimento internacional e também pelo reconhecimento aqui no nosso estado, que é a nossa casa. Esse prêmio é dedicado aos povos indígenas. O projeto do prédio foi inspirado nas habitações indígenas e na tecnologia que os índios já utilizavam muito antes de nós. Dessa forma, conseguimos garantir uma alta eficiência do prédio, pois sua arquitetura garante conforto e bem-estar sem a necessidade de utilização de muita tecnologia”, salientou.

Fotos: Fablício Rodrigue

   
COMENTAR NOTÍCIA
VER COMENTÁRIOS
 
 
 
11/10/2018  - Deputados podem votar auxilio às santas casas na próxima terça
25/04/2018  - Saiba como preparar delicias com limão-cravo o mais popular do país
19/04/2018  - STF torna Aécio Neves réu por corrupção
16/04/2018  - Fiemt discute comércio exterior e acesso ao crédito com industriais
16/04/2018  - Circuito de Tecnologia apresenta novidades e opções de carreira na área de TI
 
Untitled Document
 
AGRICULTURA
Concorrência Desleal
23/10/2018
Feira irregular recebe multa de R$ 73 mil em Campo Verde
 
 
DESTAQUES
Nesta Quinta e Sexta-Feira
23/10/2018
MPMT promove evento com foco no desenvolvimento de pessoas
 
 
CIDADES
Cuiabá
23/10/2018
Fiscais do Procon visitam estabelecimentos comerciais do novo Shopping
 
 
DESTAQUES
Em Visita a Mato Grosso
22/10/2018
Ministro Carlos Marun garante recursos para finalizar obra de duplicação Cuiabá e Jaciara
 
 
DESTAQUES
Em Diamantino
22/10/2018
Obras de pavimentação da rodovia na BR-163 deixa rodovia mais lenta nesta segunda-feira
 
 
DESTAQUES
Decisão Inédita no Mato Grosso
19/10/2018
Taxa de condomínio deve ser igual para morador de cobertura de prédio
 
 
AGRICULTURA
Proposta
19/10/2018
Presidente do Indea apresenta minuta do Fundeagro ao setor produtivo e representantes de classe
 
 
CIDADES
Cuiabá
18/10/2018
Prefeitura informa que não haverá mudança na tarifa do UBER com alteração tributária
 
 
CIDADES
Cuiabá
16/10/2018
Secretaria entrega uniformes a equipes inscritas no Bola Cheia; campeonato começa hoje
 
 
NACIONAL
Convite para os Ministérios
15/10/2018
Haddad confirma convite a Cortella e diálogo com Joaquim Barbosa
 
 
DESTAQUES
Projeto de Lei
14/10/2018
Remição de pena pela leitura deve ser normatizada em MT
 
 
DESTAQUES
Conflito por Terras
11/10/2018
MPF instaura procedimento para apurar suposto conflito envolvendo indígenas no norte de Mato Grosso
 
rodape.jpg
Congresso Nacional  
Deputados podem votar auxilio às santas casas na próxima terça
 
A volta Por Cima do Limão Caipira  
Saiba como preparar delicias com limão-cravo o mais popular do país
 
No Alvo  
STF torna Aécio Neves réu por corrupção
 
Mato Grosso  
Circuito de Tecnologia apresenta novidades e opções de carreira na área de TI
 
Em Rondonópolis  
Fiemt discute comércio exterior e acesso ao crédito com industriais
 
Resultado  
Você tem o direito de errar
 
Primavera do Leste  
MPE notifica prefeito e vereadores para que não reduzam limite para aplicação de agrotóxicos
 
Semana Nacional  
Secretaria de Educação e Bibliotecas Comunitárias comemoram Folclore nas ruas de Cuiabá
 
Iprobidade  
MPE notifica Estado para que suspenda qualquer ato de gestão em nome do IPAS
 
Cuiabá  
Niuan Ribeiro, homenageia maçons por contribuição social