topo.jpg
Domingo - 20 de Janeiro de 2019
POLÍTICA - 08/06/2018 - 07:54
 
Guilherme Maluf homenageia personalidades mato-grossenses
 
   
   
 

 


O parlamentar entregoumoções de aplausos e de congratulação a cidadãos que se destacaram em diversas áreas.

RENATA NEVES

Assessoria da 1ª Secretaria

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), entregou, nesta quinta-feira (07), moções de aplausos e de congratulação a 25 mato-grossenses que se destacaram em diversas áreas.


“Todos que estão aqui hoje prestaram grandes serviços e deixaram um legado a Mato Grosso do qual nos orgulhamos muito. Fico muito feliz de poder prestar essa homenagem a vocês pelos brilhantes trabalhos que vêm desenvolvendo”, afirmou o parlamentar, durante solenidade de entrega das moções.


O juiz de Direito da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá e coordenador do Comitê Estadual de Enfrentamento contra Violência Sexual à Criança e ao Adolescente, Jamilson Haddad Campos, recebeu a honraria em reconhecimento aos trabalhos realizados em prol das mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência física e sexual.


Atuando na Vara de Família desde 2012, Jamilson acumula anos de experiência e tem sua atuação voltada ao combate à violência, realizando palestras sobre o tema em escolas públicas e eventos sociais. O magistrado também é um dos parceiros do projeto Sábado Social, realizado pelo deputado Guilherme Maluf em bairros de Cuiabá e de municípios da Baixada Cuiabana.


“É uma honra receber essa moção do deputado Guilherme Maluf e ser reconhecido pelos trabalhos em prol da sociedade. Isso nos dá força para continuar. Também é uma satisfação muito grande poder participar como parceiro em um dos projetos do deputado, prestando informações com o objetivo de coibir a violência contra as mulheres e também casos de abusos contra crianças e adolescentes”, declarou.


O presidente do Sindicato das Indústrias da Reciclagem (Sindirecicle-MT), Fabrício Margreiter, foi homenageado pelo desenvolvimento do projeto “Educar para Reciclar”, que tem o objetivo de conscientizar estudantes de escolas públicas e privadas sobre a importância da reciclagem. O projeto existe desde o ano passado e já atingiu aproximadamente 200 crianças e adolescentes de Cuiabá, Várzea Grande e Jangada.


“Para o sindicato, esse reconhecimento é muito importante, pois demonstra que nosso trabalho está dando resultado e que os deputados estão acompanhando. Tocamos esse projeto porque acreditamos que as crianças e adolescentes devem compreender a importância da reciclagem”, ressaltou Fabrício.


Alfaiate desde os 12 anos de idade, Antônio Armindo Pedroso, que completou 100 anos em abril, tem muitas histórias pra contar e sempre se destacou pelo trabalho de qualidade inquestionável. Nascido em Poconé, mudou-se para Cuiabá em 1929 e em 1949, após acumular muita experiência na área, tendo trabalhado inclusive no Rio de Janeiro, abriu a sua própria alfaiataria localizada na Rua 24 de Outubro, no Centro da Capital.


“Estou muito feliz por ter o nome lembrado. Trabalho há muitos anos nessa profissão e, inclusive, fiz muitos ternos para deputados e senadores”, contou, saudosista.


O cineasta cuiabano Bruno Bini recebeu moção de congratulação pela produção do seu primeiro longa-metragem “Loop”, que contou com a participação do ator Bruno Gagliasso e de outros atores renomados. O reconhecimento, segundo ele, é motivo de grande alegria, e reflete o crescimento da produção audiovisual no estado.


“A produção audiovisual em Mato Grosso está em um momento muito interessante, trabalhando junto com todo o cenário audiovisual do Brasil. Nós teremos, nos próximos anos, três ou quatro longas-metragens produzidos em um espaço de dois anos e meio, três anos. Isso é inédito e se deve muito à sensibilidade de gestores públicos, que enxergam o audiovisual como uma indústria, que gera empregos e renda e faz girar a economia. Trabalhar com produção cultural é muito gratificante, mas ao mesmo tempo é muito difícil. A gente trabalha com muita luta, então ter esse reconhecimento é muito importante e demonstra que a gente precisa continuar essa caminhada”, disse.


Arquiteto e professor do curso de Arquitetura da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), José Afonso Botura Portocarrero foi reconhecido internacionalmente pelo desenvolvimento do projeto de construção edifício-sede do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS). O prédio utiliza conceitos e princípios da arquitetura sustentável e foi baseado nas habitações indígenas brasileiras.


Em março deste ano, ele venceu a premiação mundial BREEAM Awards 2018, realizada em Londres, na categoria que avalia prédios sustentáveis construídos que estão em uso.


“Fico muito feliz pelo reconhecimento internacional e também pelo reconhecimento aqui no nosso estado, que é a nossa casa. Esse prêmio é dedicado aos povos indígenas. O projeto do prédio foi inspirado nas habitações indígenas e na tecnologia que os índios já utilizavam muito antes de nós. Dessa forma, conseguimos garantir uma alta eficiência do prédio, pois sua arquitetura garante conforto e bem-estar sem a necessidade de utilização de muita tecnologia”, salientou.

Fotos: Fablício Rodrigue

   
COMENTAR NOTÍCIA
VER COMENTÁRIOS
 
 
 
14/01/2019  - Chuvas são registradas na região norte da BR-163, entre Diamantino e Sinop
03/11/2018  - Preservação de patrimônio histórico abre Seminário Olhares Sobre a Cidade
11/10/2018  - Deputados podem votar auxilio às santas casas na próxima terça
25/04/2018  - Saiba como preparar delicias com limão-cravo o mais popular do país
19/04/2018  - STF torna Aécio Neves réu por corrupção
 
Untitled Document
 
POLÍTICA
Comodoro-MT
17/01/2019
Prefeito é condenado por ato de improbidade administrativa e tem direitos políticos suspensos
 
 
ALFINETADAS
Alfinetada
17/01/2019
Jurista diz que decreto de calamidade de Mauro Mendes é dar “calote” em fornecedores
 
 
DESTAQUES
Nesta Quinta e Sexta-Feira
17/01/2019
RGA, novo Fethab e Empaer serão debatidos em audiencia pública na AL-MT
 
 
CIDADES
Cuiabá
15/01/2019
Vagas do Sine têm salários de até R$ 2.300 esta semana
 
 
ECONOMIA
3,71% Menor
14/01/2019
Primeiro repasse do Fethab de 2019 terá queda em relação ao ano de 2018
 
 
CIDADES
Figueirópolis D’Oeste
13/01/2019
MPMT e município firmam TAC para adequação às normas de acessibilidade em torno da praça
 
 
POLICIA
Vera
12/01/2019
5 pessoas envolvidas no assassinato de agricultor são denunciadas pelo MP
 
 
DESTAQUES
asté a Próxima Terça-Feira
11/01/2019
MPMT abre inscrições para interessados em disputar vaga no CNMP
 
 
DESTAQUES
Audiência Pública
09/01/2019
Governo de Mato Grosso debate Lei Orçamentária nesta quinta e sexta-feira
 
 
DESTAQUES
Cuidado na Estrada
09/01/2019
Obras de recuperação na BR-163 são retomadas
 
 
AGRONEGÓCIO
Atenção Produtor
08/01/2019
Produtores rurais começam o ano com novos prazos para a regularização ambiental
 
 
CIDADES
Cuabá
07/01/2019
Cotistas devem cumprir nova etapa do processo seletivo nesta terça-
 
rodape.jpg
Cudado na Estrada  
Chuvas são registradas na região norte da BR-163, entre Diamantino e Sinop
 
Arquitetura  
Preservação de patrimônio histórico abre Seminário Olhares Sobre a Cidade
 
Congresso Nacional  
Deputados podem votar auxilio às santas casas na próxima terça
 
A volta Por Cima do Limão Caipira  
Saiba como preparar delicias com limão-cravo o mais popular do país
 
No Alvo  
STF torna Aécio Neves réu por corrupção
 
Mato Grosso  
Circuito de Tecnologia apresenta novidades e opções de carreira na área de TI
 
Em Rondonópolis  
Fiemt discute comércio exterior e acesso ao crédito com industriais
 
Resultado  
Você tem o direito de errar
 
Primavera do Leste  
MPE notifica prefeito e vereadores para que não reduzam limite para aplicação de agrotóxicos
 
Semana Nacional  
Secretaria de Educação e Bibliotecas Comunitárias comemoram Folclore nas ruas de Cuiabá