Deputado Zeca Viana diz que Pedro Taques será afastado pela Justiça.
JBNews
O deputado estadual de Mato Grosso pelo PDT e presidente regional da sigla Zeca Viana, foi à tribuna na manha desta terça-feira 16, após um discurso do suplente de deputado Marcrean Santos (PRTB) que teve o mandato cassado pelo juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto, da 55ª Zona Eleitoral, por prática de abuso de poder e fraude na composição da lista de candidatos às eleições municipais de 2016, ao defender o atual governo, segundo ele Pedro Taques vem fazendo um bom trabalho e que mais que isso vem combatendo a corrupção no estado , segundo Macream o governador teve a coragem de pedir para investigar o seu próprio governo.
Na oposição Zeca Viana disse que Pedro Taques inflige todas as leis, e citou o mau uso do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB). Criado em 2000 pela Lei 7.263 (Fethab) e de outros recursos indevidamente ate mesmo o caos que vem ocorrendo na saúde publica.
Segundo Zeca "o governador não tem capacidade para administrar e tem muita ingerência em seu governo". "Este governador não pode reclamar de arrecadação, tivemos um acréscimo de mais de 10% na nossa arrecadação estadual, este governo não sabe aplicar os recursos que tem, por que dinheiro tem no caixa e o estado vive dias de calamidade pela ingerência, outro ponto r que temos de combater e diminuir, são os cargos comissionados e as contratações irregulares deste governo".
Disse também que "em São Paulo, o mesmo caso ocorreu na construção do VLT, e todos os responsáveis que construíram e desviaram dinheiro da obra estão todos presos, e mesmo assim o VLT esta rodando na capital Paulista, e em MT o Veiculo Leve Sobre Trilho ainda não saiu de onde parou.
"No seu discurso o deputado Zeca Viana disse que o governador Pedro Taques será afastado pela justiça nos próximos dias devido a tantas irregularidades que vem acorrendo no seu governo". Citou também a prisão dos primos o ex secretário chefe da casa civil Paulo Taques e de seu irmão advogado Pedro Jorge Zamar Taques, sócio e irmão do, Paulo Taques, alvos de mandado de prisão na Operação Bônus, 2ª fase da Operação Bereré.
Segundo Zeca, estão todos envolvidos em desvio de recurso publico em MT.