topo.jpg
Segunda-feira - 23 de Abril de 2018
EDUCAÇÃO - 03/02/2018 - 14:43
 
Concurso Público área educação acontece neste domingo 04
 
   
   
 

 

Um total de 21.076 inscritos para o Concurso Público da Prefeitura de Várzea Grande para a área educacional disputam no próximo dia 04 de fevereiro as 1.106 vagas existentes para diversas funções.

“Estamos cumprindo a lei e as determinações legais para realização de concurso público para preenchimento de vagas no Poder Público Municipal e melhorando ainda mais a qualidade dos quadros técnicos de nossa cidade na honrosa função de prestar serviços à cidade e sua gente”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

As provas serão aplicadas em Várzea Grande e Cuiabá das 8:00 às 12:00. O candidato deverá comparecer ao local designado para prestar a Prova Objetiva às 07:00 horas, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta não porosa, fabricada em material transparente, e de original de documento oficial de identidade, contendo fotografia e assinatura.

Os candidatos poderão através do site www.ufmt.com/concursos consultar o local das provas por nome e CPF ou através deste link http://www.cev.ufmt.br/Portal/Concursos/VG2018/Local_de_Prova_Lista_Aberta_Edital_1.pdf.

Também pode ser consultada concorrência por vaga que em alguns casos como para Técnico Administrativo Educacional atingiu a 218,18 por candidato, sendo 4.800 candidatos para 22 vagas. A concorrência para Professor Nível Superior para Docência em Educação Infantil e Ensino Fundamental ficou em 11,94, sendo 3.797 candidatos para 318 vagas.

A consulta da concorrência para todos os cargos da Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande pode ser feita pelo link: http://www.cev.ufmt.br/Portal/Concursos/VG2018/Concorr%C3%AAncia-Edital%201.pdf.  

O concurso para a Educação em Várzea Grande tem oito funções que vão desde professores, técnicos administrativos, técnicos em nutrição, técnico em infraestrutura e higienização escolar, técnico em manutenção e segurança da infraestrutura escolar, transportes entre outras funções lembrando que todas essas funções reservam vagas para aqueles profissionais destinados para alunos PCD – Pessoas com Deficiência.  

O concurso para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SMECEL de Várzea Grande será feito em separado das demais áreas por causa do início do ano letivo previsto para fevereiro deste ano.

O concurso para as demais áreas da Administração Municipal acontecerá no dia 25 de fevereiro, em local a ser previamente divulgado.

“Por ordem da prefeita Lucimar Sacre de Campos estamos realizando o maior concurso público da história de Várzea Grande abrindo a perspectiva para que novos profissionais emprestem seus conhecimentos para a cidade de Várzea Grande e para sua população”, disse o secretário de Administração, Pablo Augusto Pereira.

Ele sinalizou que mais de 50 mil pessoas se inscreveram para as 2.678 vagas que estarão em disputa, tanto para a área Educacional, como para as demais, saúde, serviços públicos, engenharia, social, entre outros.

Pablo Pereira e o titular da Educação em Várzea Grande, Silvio Fidélis assinalaram que a intenção é paulatinamente, assim que forem conhecidos os aprovados, chamar os profissionais para a posse imediata e substituição dos contratos temporários.

“O impacto financeiro nos gastos será mínimo, pois os aprovados irão substituir, de forma paulatina, para não prejudicar os serviços e o ano letivo, aqueles contratados temporários, regularizando assim a situação da administração pública que já foi notificada pelos órgãos de controle, a regularizar a situação funcional da administração municipal”, disse o titular da Pasta de Educação, Silvio Fidélis.

Lucimar Sacre de Campos lembrou que desde quando assumiu a gestão municipal sempre se preocupou em cumprir as determinações legais, sem perder de vista o atendimento à população.

“Cumprimos com nossa obrigação enquanto gestores na regularidade do pagamento dos salários, que inclusive serão quitados na próxima terça-feira, 30, referente ao mês de janeiro deste ano e assim manteremos nossos compromissos com os servidores”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos assegurando que a política salarial e de trabalho em Várzea Grande respeita os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF para gastos com salários e vantagens fixas do funcionalismo público.

A folha de pagamento em Várzea Grande para a prefeitura, Departamento de Água e Esgoto – DAE/VG que já realizou concurso ano passado e Previdência de Várzea Grande soma R$ 25 milhões com os encargos sociais e o total de servidores hoje é da ordem de pouco mais de 7 mil servidores públicos.

   
COMENTAR NOTÍCIA
VER COMENTÁRIOS
 
 
 
19/04/2018  - STF torna Aécio Neves réu por corrupção
16/04/2018  - Fiemt discute comércio exterior e acesso ao crédito com industriais
16/04/2018  - Circuito de Tecnologia apresenta novidades e opções de carreira na área de TI
01/09/2017  - Você tem o direito de errar
28/08/2017  - MPE notifica prefeito e vereadores para que não reduzam limite para aplicação de agrotóxicos
 
Untitled Document
 
SATURAÇÃO
Direito a Saúde
21/04/2018
MPE realiza inspeções em mais de 200 Unidades de Saúde da Família
 
 
DESTAQUES
Enfrentamento
20/04/2018
Inscrições para seminário sobre prevenção ao tráfico de pessoas estão abertas
 
 
CIDADES
Nesta Quinta-Feira
19/04/2018
Prefeitura lança oficialmente o Comitê Cuiabá 300 Anos
 
 
CIDADES
Várzea Grande
18/04/2018
Saúde municipal emite nota sobre caso suspeito de gripe H1N1 no município
 
 
JUDICIÁRIO
Rondonópolis
17/04/2018
Ação que requer a perda de terrenos baldios deve ser julgada nos próximos dias
 
 
DESTAQUES
Ataque
17/04/2018
Hackers invadem sistema de Instituto de Previdência em MT
 
 
DESTAQUES
Social
16/04/2018
Caravana começa nesta segunda-feira em Cuiabá
 
 
DESTAQUES
Mutirão
14/04/2018
Detran faz atendimento a população neste sábado
 
 
DESTAQUES
Oportunidade
11/04/2018
Sine Cuiabá oferece vagas com salários de até R$ 1,7 mil
 
 
POLÍTICA
Serviços e Cirurgias
10/04/2018
AL suspeita de "excesso de gastos" e cobra detalhes de Caravana em MT
 
 
DESTAQUES
Constitucional
06/04/2018
Ministério Público aciona TCE para suspender 13º salário para vereadores de Cuiabá
 
 
POLÍTICA
Protesto
05/04/2018
Vereador é expulso do PSDB em Cáceres
 
rodape.jpg
No Alvo  
STF torna Aécio Neves réu por corrupção
 
Mato Grosso  
Circuito de Tecnologia apresenta novidades e opções de carreira na área de TI
 
Em Rondonópolis  
Fiemt discute comércio exterior e acesso ao crédito com industriais
 
Resultado  
Você tem o direito de errar
 
Primavera do Leste  
MPE notifica prefeito e vereadores para que não reduzam limite para aplicação de agrotóxicos
 
Semana Nacional  
Secretaria de Educação e Bibliotecas Comunitárias comemoram Folclore nas ruas de Cuiabá
 
Iprobidade  
MPE notifica Estado para que suspenda qualquer ato de gestão em nome do IPAS
 
Cuiabá  
Niuan Ribeiro, homenageia maçons por contribuição social
 
Casa Própria  
Governo entrega casas a 100 famílias em Jangada
 
Artigo  
Modelo Ideal?*