topo.jpg
Segunda-feira - 22 de Abril de 2019
 
EDUCAÇÃO - 03/02/2018 - 14:43
 
Concurso Público área educação acontece neste domingo 04
 
   
   
 

 

Um total de 21.076 inscritos para o Concurso Público da Prefeitura de Várzea Grande para a área educacional disputam no próximo dia 04 de fevereiro as 1.106 vagas existentes para diversas funções.

“Estamos cumprindo a lei e as determinações legais para realização de concurso público para preenchimento de vagas no Poder Público Municipal e melhorando ainda mais a qualidade dos quadros técnicos de nossa cidade na honrosa função de prestar serviços à cidade e sua gente”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

As provas serão aplicadas em Várzea Grande e Cuiabá das 8:00 às 12:00. O candidato deverá comparecer ao local designado para prestar a Prova Objetiva às 07:00 horas, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta não porosa, fabricada em material transparente, e de original de documento oficial de identidade, contendo fotografia e assinatura.

Os candidatos poderão através do site www.ufmt.com/concursos consultar o local das provas por nome e CPF ou através deste link http://www.cev.ufmt.br/Portal/Concursos/VG2018/Local_de_Prova_Lista_Aberta_Edital_1.pdf.

Também pode ser consultada concorrência por vaga que em alguns casos como para Técnico Administrativo Educacional atingiu a 218,18 por candidato, sendo 4.800 candidatos para 22 vagas. A concorrência para Professor Nível Superior para Docência em Educação Infantil e Ensino Fundamental ficou em 11,94, sendo 3.797 candidatos para 318 vagas.

A consulta da concorrência para todos os cargos da Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande pode ser feita pelo link: http://www.cev.ufmt.br/Portal/Concursos/VG2018/Concorr%C3%AAncia-Edital%201.pdf.  

O concurso para a Educação em Várzea Grande tem oito funções que vão desde professores, técnicos administrativos, técnicos em nutrição, técnico em infraestrutura e higienização escolar, técnico em manutenção e segurança da infraestrutura escolar, transportes entre outras funções lembrando que todas essas funções reservam vagas para aqueles profissionais destinados para alunos PCD – Pessoas com Deficiência.  

O concurso para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SMECEL de Várzea Grande será feito em separado das demais áreas por causa do início do ano letivo previsto para fevereiro deste ano.

O concurso para as demais áreas da Administração Municipal acontecerá no dia 25 de fevereiro, em local a ser previamente divulgado.

“Por ordem da prefeita Lucimar Sacre de Campos estamos realizando o maior concurso público da história de Várzea Grande abrindo a perspectiva para que novos profissionais emprestem seus conhecimentos para a cidade de Várzea Grande e para sua população”, disse o secretário de Administração, Pablo Augusto Pereira.

Ele sinalizou que mais de 50 mil pessoas se inscreveram para as 2.678 vagas que estarão em disputa, tanto para a área Educacional, como para as demais, saúde, serviços públicos, engenharia, social, entre outros.

Pablo Pereira e o titular da Educação em Várzea Grande, Silvio Fidélis assinalaram que a intenção é paulatinamente, assim que forem conhecidos os aprovados, chamar os profissionais para a posse imediata e substituição dos contratos temporários.

“O impacto financeiro nos gastos será mínimo, pois os aprovados irão substituir, de forma paulatina, para não prejudicar os serviços e o ano letivo, aqueles contratados temporários, regularizando assim a situação da administração pública que já foi notificada pelos órgãos de controle, a regularizar a situação funcional da administração municipal”, disse o titular da Pasta de Educação, Silvio Fidélis.

Lucimar Sacre de Campos lembrou que desde quando assumiu a gestão municipal sempre se preocupou em cumprir as determinações legais, sem perder de vista o atendimento à população.

“Cumprimos com nossa obrigação enquanto gestores na regularidade do pagamento dos salários, que inclusive serão quitados na próxima terça-feira, 30, referente ao mês de janeiro deste ano e assim manteremos nossos compromissos com os servidores”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos assegurando que a política salarial e de trabalho em Várzea Grande respeita os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF para gastos com salários e vantagens fixas do funcionalismo público.

A folha de pagamento em Várzea Grande para a prefeitura, Departamento de Água e Esgoto – DAE/VG que já realizou concurso ano passado e Previdência de Várzea Grande soma R$ 25 milhões com os encargos sociais e o total de servidores hoje é da ordem de pouco mais de 7 mil servidores públicos.

   
COMENTAR NOTÍCIA
VER COMENTÁRIOS
 
 
 
02/04/2019  - MPMT reivindica do Estado construção de Centros Socioeducativos
14/01/2019  - Chuvas são registradas na região norte da BR-163, entre Diamantino e Sinop
03/11/2018  - Preservação de patrimônio histórico abre Seminário Olhares Sobre a Cidade
11/10/2018  - Deputados podem votar auxilio às santas casas na próxima terça
25/04/2018  - Saiba como preparar delicias com limão-cravo o mais popular do país
 
Untitled Document
 
DESTAQUES
Pevenção Começa na Escola
22/04/2019
Projeto realiza apresentações em Querência, Água Boa e Barra do Garças
 
 
DESTAQUES
Administração Pública
18/04/2019
Novas regras para concessão de licença-prêmio atendem recomendação da CGE
 
 
NACIONAL
Alegando Separação das Funções
16/04/2019
Raquel Dodge arquiva inquérito aberto pelo min. Dias Toffoli para investigar noticiais falsas contr
 
 
MEIO AMBIENTE
REDD Early Movers
15/04/2019
MT-Programa internacional financia implementação das Promotorias de Justiça de Bacias Hidrográficas
 
 
TURISMO
Cerrado
15/04/2019
Pantanal é opção para viajar em família na Semana Santa
 
 
CULTURA
Administração Pública
14/04/2019
Conselho Estadual de Cultura abre inscrições para eleição complementar
 
 
DESTAQUES
Técnicas de Investigação
13/04/2019
MPMT promove seminário para aperfeiçoar técnicas de enfrentamento à improbidade administrativa
 
 
POLICIA
Mais de 15 Anos
12/04/2019
Réus julgados em abril por crimes dolosos contra a vida são condenados
 
 
MEIO AMBIENTE
MPe pede Desocupação da Área,
11/04/2019
Moradores de bairros são acionados na justiça por degradar nascente
 
 
DESTAQUES
A Pedido do MPMT
10/04/2019
Justiça decreta indisponibilidade de bens do prefeito de Alta Floresta
 
 
MUNDO JURÍDICO
Juri Popular
10/04/2019
MPMT pede a pronúncia de dois participantes da chacina de Colniza
 
 
CIDADES
Cuiabá 300 Anos
09/04/2019
Prefeito inaugura obras de infraestrutura e leva mais dignidade à moradores da Capital
 
rodape.jpg
Reunião  
MPMT reivindica do Estado construção de Centros Socioeducativos
 
Cudado na Estrada  
Chuvas são registradas na região norte da BR-163, entre Diamantino e Sinop
 
Arquitetura  
Preservação de patrimônio histórico abre Seminário Olhares Sobre a Cidade
 
Congresso Nacional  
Deputados podem votar auxilio às santas casas na próxima terça
 
A volta Por Cima do Limão Caipira  
Saiba como preparar delicias com limão-cravo o mais popular do país
 
No Alvo  
STF torna Aécio Neves réu por corrupção
 
Mato Grosso  
Circuito de Tecnologia apresenta novidades e opções de carreira na área de TI
 
Em Rondonópolis  
Fiemt discute comércio exterior e acesso ao crédito com industriais
 
Resultado  
Você tem o direito de errar
 
Primavera do Leste  
MPE notifica prefeito e vereadores para que não reduzam limite para aplicação de agrotóxicos