topo.jpg
Segunda-feira - 23 de Abril de 2018
EDUCAÇÃO - 31/01/2018 - 07:54
 
Emanuel Pinheiro entrega aos moradores do Santa Terezinha mais um CMEI
 
   
   
 

 

Emanuel Pinheiro entrega aos moradores do Santa Terezinha mais um CMEI

Este é o quarto CMEI entregue à população em um ano de gestão inclusiva e humanizada

O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira dama Márcia Pinheiro acompanhados pelo do vice-prefeito Niuan Ribeiro, parte do seu secretariado e demais autoridades, inauguraram nesta terça-feira (30), no bairro Santa Terezinha, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marília Inês Pedrollo Salomoni. Com capacidade para atender 240 crianças, de zero a cinco anos em dois períodos, ou 112 em período integral, a unidade escolar é o quarto CMEI entregue em um ano de gestão.

Com as obras paralisadas desde 2012, a Prefeitura de Cuiabá não só concluiu no ano passado, como ainda remodelou e mobiliou todo o prédio. A unidade do tipo B, segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e foram construídas com recursos do Governo Federal e contrapartida do municipio. As obras do CMEI Prof.ª Marilia Inês Pedrollo Salomoni receberam investimentos que totalizaram R$ 2.469.042.

De acordo com prefeito Emanuel Pinheiro a inauguração da unidade representa o carinho, a solidariedade e a inclusão dos bairros de Cuiabá com o centro,  tornando a Capital uma cidade só. E que é preciso investir na solidariedade, no amor e na humanização em cada ação da gestão municipal. “Quero saudar a todos os profissionais da Educação e parabenizar a justíssima homenagem à saudosa professora Maria Inês Salomoni, que dá o nome ao CMEI. E, dizer que a prioridade da nossa gestão, é que os serviços públicos cheguem na ponta, nos bairros mais distantes do centro da capital, com qualidade e eficiência, trazendo dignidade, pensando na humanização e no respeito à população cuiabana”, frisou o Emanuel Pinheiro.  

O vice-prefeito Niuan Ribeiro lembrou o começo da gestão quando foram visitadas as várias obras paralisadas pela Capital, e o prefeito decidiu concluir cada uma delas. “Eram obras em sua maioria da Saúde e algumas da Educação, algumas delas com mais de quatro anos de abandono. Foi ai que o prefeito determinou, diante dessa realidade, que em Cuiabá, nenhuma obra nova fosse iniciada, antes que as que tinham sido começadas fossem concluídas. E é assim que trabalhamos, com respeito pelo dinheiro público, e respeito pelo cidadão”, completou o vice.

Conforme o secretário de Educação, Rafael Cotrim, a atitude do prefeito em manter a conclusão dessas obras, que no passado estavam abandonadas, reforça o empenho da sua gestão, em proporcionar à população uma vida mais digna.  “Quando a gente traz uma obra com essa qualidade de atendimento,  onde nem mesmo a rede privada em  Cuiabá oferece, e vem para um bairro de pessoas trabalhadoras, que precisam deixar suas crianças para ir trabalhar, isso realmente é a mão da prefeitura, atendendo o cidadão de forma digna e  adequada”, ressalta Rafael Cotrim.

O CMEI Prof.ª Marília Inês Pedrollo Salomoni possui 08 salas de aula,  berçário, maternal, educação infantil I e II, brinquedoteca, espaço solarium, refeitórios, sanitários e área administrativa. Tendo como equipe gestora a professora Eliane Antiga, como diretora e a professora Edivone Pereira de Souza como coordenadora.

Durante a entrega da obra,  muito emocionada, a filha da professora Marilia Inês, Serys Salomoni agradeceu a homenagem à sua mãe. "Este é um momento extremamente emocionante. Ela se dedicou à Educação. Quem conheceu a professora Marília sabe disso. Ela adorava o que fazia e dizia que não existia maior riqueza no mundo do que o conhecimento. Ter seu nome numa unidade de educação infantil, onde tudo começa, onde os primeiros conhecimentos são repassados as crianças é um grande reconhecimento".  

Enquanto isso, a comunidade comemorava a conquista. Pais e crianças não seguraram a ansiedade para ver o local onde eles vão passar boa parte dos seus dias.

“Estou muito feliz. Eu tenho duas filhas e uma delas vai poder estudar aqui. E eu preciso trabalhar meu marido também e tem dias que agente não sabe onde deixar a Yasmim. Não vejo a hora de começar as matrículas para eu já garantir a vaga dela”, comemorou Fernanda Rodrigues dos Santos.

“Eu tenho um filho em idade para estar aqui e quero muito consegui uma vaga. Estou muito impressionado, está bonito isso aqui. Agora basta nós cidadãos cuidarmos, para que tudo isso dure”, concluiu o supervisor de call center Hildo Matheus Oliveira Ribeiro.   

A prefeitura deverá entregar mais um CMEI, o Regina Pia Padilha de Bourbon Neves,  no bairro Altos da Serra no dia 5 de fevereiro, que junto  com o CMEI Prof.ª Marilia Inês Pedrollo Salomoni oferecerão o programa Hora Estendida.


_______________________________________________


Repórter: Alessandra Barbosa

Foto: Luiz Alves


   
COMENTAR NOTÍCIA
VER COMENTÁRIOS
 
 
 
19/04/2018  - STF torna Aécio Neves réu por corrupção
16/04/2018  - Fiemt discute comércio exterior e acesso ao crédito com industriais
16/04/2018  - Circuito de Tecnologia apresenta novidades e opções de carreira na área de TI
01/09/2017  - Você tem o direito de errar
28/08/2017  - MPE notifica prefeito e vereadores para que não reduzam limite para aplicação de agrotóxicos
 
Untitled Document
 
SATURAÇÃO
Direito a Saúde
21/04/2018
MPE realiza inspeções em mais de 200 Unidades de Saúde da Família
 
 
DESTAQUES
Enfrentamento
20/04/2018
Inscrições para seminário sobre prevenção ao tráfico de pessoas estão abertas
 
 
CIDADES
Nesta Quinta-Feira
19/04/2018
Prefeitura lança oficialmente o Comitê Cuiabá 300 Anos
 
 
CIDADES
Várzea Grande
18/04/2018
Saúde municipal emite nota sobre caso suspeito de gripe H1N1 no município
 
 
JUDICIÁRIO
Rondonópolis
17/04/2018
Ação que requer a perda de terrenos baldios deve ser julgada nos próximos dias
 
 
DESTAQUES
Ataque
17/04/2018
Hackers invadem sistema de Instituto de Previdência em MT
 
 
DESTAQUES
Social
16/04/2018
Caravana começa nesta segunda-feira em Cuiabá
 
 
DESTAQUES
Mutirão
14/04/2018
Detran faz atendimento a população neste sábado
 
 
DESTAQUES
Oportunidade
11/04/2018
Sine Cuiabá oferece vagas com salários de até R$ 1,7 mil
 
 
POLÍTICA
Serviços e Cirurgias
10/04/2018
AL suspeita de "excesso de gastos" e cobra detalhes de Caravana em MT
 
 
DESTAQUES
Constitucional
06/04/2018
Ministério Público aciona TCE para suspender 13º salário para vereadores de Cuiabá
 
 
POLÍTICA
Protesto
05/04/2018
Vereador é expulso do PSDB em Cáceres
 
rodape.jpg
No Alvo  
STF torna Aécio Neves réu por corrupção
 
Mato Grosso  
Circuito de Tecnologia apresenta novidades e opções de carreira na área de TI
 
Em Rondonópolis  
Fiemt discute comércio exterior e acesso ao crédito com industriais
 
Resultado  
Você tem o direito de errar
 
Primavera do Leste  
MPE notifica prefeito e vereadores para que não reduzam limite para aplicação de agrotóxicos
 
Semana Nacional  
Secretaria de Educação e Bibliotecas Comunitárias comemoram Folclore nas ruas de Cuiabá
 
Iprobidade  
MPE notifica Estado para que suspenda qualquer ato de gestão em nome do IPAS
 
Cuiabá  
Niuan Ribeiro, homenageia maçons por contribuição social
 
Casa Própria  
Governo entrega casas a 100 famílias em Jangada
 
Artigo  
Modelo Ideal?*