topo.jpg
Terça-feira - 23 de Janeiro de 2018
CIDADES - 13/01/2018 - 06:49
 
Flávia Omar assume Política Social para ampliar ações de qualidade de vida
 
   
   
 

 Missão da nova secretária será reduzir a dependência das pessoas por políticas sociais com a profissionalização e geração de emprego e renda. 

A política social de Várzea Grande vai ganhar um novo reforço com a chegada de Flávia Omar Coelho De Lannes que passa a comandar a Secretaria Municipal de Assistência Social em substituição a Kathe Martins que ocupou a função nos últimos dois anos.

“Está saindo uma pessoa capacitada e que deu mais do que uma nova roupagem para a política social de Várzea Grande, deu vida, deu amor, deu crença para as pessoas que precisam do suporte, da ajuda do governo municipal”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos enaltecendo Kathe Martins que está reassumindo seus negócios particulares, “e está chegando Flávia Omar, que também estava nos acompanhando e que emprestou sua sensibilidade para este setor tão fundamental de nossa administração”, acrescentou a prefeita.

Lucimar lembrou que Várzea Grande tem atuação diversificada nas políticas sociais que nada mais visam, do que atender ao cidadão e cidadãs, despertando, nos mesmos, valores humanos de interação e também de profissionalismo, pois em todas as obras públicas realizadas tem uma presença dos benefícios sociais, que as mesmas asseguram para a população de uma maneira em geral.

A prefeita lembrou que as mais de 80 obras públicas em execução atualmente em Várzea Grande geram emprego, renda e principalmente dignidade para a população, ou seja, as obras também estão recheadas de benefícios sociais.

“Estive a frente desta pasta desde o início da primeira gestão da prefeita Lucimar Campos, mas agora tenho a frente outros desafios, portanto, deixo a pasta, com uma certa dor no peito, mas com a certeza do dever cumprido. A Flávia é uma pessoa que acompanhou passo a passo todos os projetos edificados pela secretaria, por isso tenho a certeza de que ela vai dar continuidade aos serviços já em andamento, e colocar em prática outros projetos que deverão ser executados ainda neste ano. Até me atrevo a dizer que ela irá desempenhar um trabalho melhor que o meu”, assegurou Kathe Martins. 

O secretário de Assuntos Estratégicos, Jayme Veríssimo de Campos destacou a importância da Secretaria de Assistência Social, e disse que a pasta agrega um peso maior no que tange a responsabilidade, uma vez que envolve diversos problemas de ordem social, além de trabalhar de forma sistemática com a vulnerabilidade social.

“Várzea Grande tem um número expressivo de famílias que recebem recursos dos Governos, Federal, como o Bolsa Família e Estadual com o Pró-Família, e para nós, gestores, esse fator não é um privilégio. O nosso desejo e determinação é no sentido de que todas as famílias possam ter condições de manter os seus familiares de forma digna, trabalhando e tendo recursos financeiros. Essa realidade nós sempre iremos perseguir e com certeza para muitos conseguiremos atender”, disse Jayme Veríssimo de Campos.

Jayme Campos também fez questão de atestar o trabalho desenvolvido pela ex-secretária Kathe Martins, que durante esses dois anos e meio, esteve a frente da pasta. “A Kathe foi uma grande gestora porque conseguiu levar com tamanha responsabilidade as ações da Secretaria de Assistência Social, com certeza vai deixar saudades. Porém a nova secretaria Flávia Omar não terá grande dificuldade em continuar executando os serviços que estão sendo realizados e também elaborar outros projetos, seja no fortalecimento de vínculos familiares, no empoderamento das mulheres com a realização de cursos de capacitação e no trabalho com os jovens e idosos do município”.

Bastante emocionada, Flávia Omar agradeceu a confiança que a prefeita Lucimar Sacre de Campos está depositando em sua pessoa para substituir essa importante pasta. “O sucesso da Secretaria de Assistência Social deve-se muito a Kathe Martins que contribuiu para o engrandecimento desta pasta, do qual tenho o prazer em fazer parte. O nosso trabalho sempre foi pautado na política de assistência social, na ética, na transparência e acima de tudo com muito amor e respeito aos várzeagrandenses. Vamos no exercício desta missão desempenhar nossas ações em consonância com as leis vigentes, servindo-me da experiência adquirida durante este tempo em que estive como subsecretária”, disse a nova secretária reforçando o trabalho realizado por todas as equipes que compõem a pasta.

“Tenho sempre em mente que uma equipe se fortalece quando todos têm a liberdade ampla e irrestrita para opinar práticas constantes e salutares para a Democracia, e essa liberdade, temos na gestão da prefeita Lucimar Campos, que tem demonstrado uma performance acima da média dos políticos, pois faz as coisas com critérios e com amor ao próximo, seja pela Várzea Grande, seja pela sua população”, assegurou.

Na solenidade de posse a prefeita Lucimar Sacre de Campos, anunciou também que fará remanejamento interno e assumirá a secretaria-adjunta de Assistência Social, Vanessa Navarro e como Coordenadora de Proteção Básica, Bernardete Miranda. “ Essas novas gestoras têm dedicado a Assistência Social com seriedade e prova disso foi o crescimento na abrangência de famílias atendidas pela assistência social, fora os programas novos implantados de inclusão social ao jovem, mulher e idoso". Lucimar Campos disse que a nova titular têm a formação e perfil técnico adequado para o cargo, visto que já tem conhecimento de todos os atos da pasta, por ter assumido o cargo de secretária adjunta bem como Vanessa Navarro e Bernardete Miranda que já pertenciam aos quadros de direção.

   
COMENTAR NOTÍCIA
VER COMENTÁRIOS
 
 
 
01/09/2017  - Você tem o direito de errar
28/08/2017  - MPE notifica prefeito e vereadores para que não reduzam limite para aplicação de agrotóxicos
23/08/2017  - Niuan Ribeiro, homenageia maçons por contribuição social
23/08/2017  - MPE notifica Estado para que suspenda qualquer ato de gestão em nome do IPAS
23/08/2017  - Secretaria de Educação e Bibliotecas Comunitárias comemoram Folclore nas ruas de Cuiabá
 
Untitled Document
 
ECONOMIA
Alimentação e Bebidas
23/01/2018
Prévia da inflação oficial registra 0,39% em janeiro, diz IBGE
 
 
DESTAQUES
Resultado Satisfatório
22/01/2018
Prefeitura faz balanço do processo seletivo simplificado de contratação da Educação
 
 
SAÚDE
Período de Férias
19/01/2018
Com estoque baixo, Hemocentro precisa de doadores de sangue
 
 
DESTAQUES
Sem Folia
18/01/2018
Mato Grosso fica sem dinheiro para realizar Carnaval 2018
 
 
POLÍTICA
Processos Diciplinares
17/01/2018
Estado investiga conduta de mais de 800 servidores, que podem ser até demitidos
 
 
DESTAQUES
Crise
16/01/2018
Taques diz não ser "Superhomem" e cita que 12 Estados atrasam salários no país
 
 
DESTAQUES
Segundo novo Estudo
15/01/2018
Custo das energias renováveis pode ficar abaixo dos combustíveis fósseis até 2020
 
 
DESTAQUES
Em Cuiabá
12/01/2018
Seduc registra mais de 7 mil solicitações de matrículas de novos alunos
 
 
CIDADES
Procedimento Administrativo
11/01/2018
Cuiabá investiga 11 médicos e enfermeiros por abandono de cargos
 
 
POLÍTICA
Peixoto de Azevedo
10/01/2018
MPE requer condenação de servidores públicos por improbidade administrativa
 
 
POLÍTICA
Investigação em Risco
09/01/2018
Advogado aponta erro de juiz e STF para pedir anulação de 15 fases da Ararath em MT
 
 
DESTAQUES
Nomeados sem Concurso
08/01/2018
Demitidos pela Justiça, servidores da AL tentam recurso para manter cargos e salários em MT
 
rodape.jpg
Resultado  
Você tem o direito de errar
 
Primavera do Leste  
MPE notifica prefeito e vereadores para que não reduzam limite para aplicação de agrotóxicos
 
Semana Nacional  
Secretaria de Educação e Bibliotecas Comunitárias comemoram Folclore nas ruas de Cuiabá
 
Iprobidade  
MPE notifica Estado para que suspenda qualquer ato de gestão em nome do IPAS
 
Cuiabá  
Niuan Ribeiro, homenageia maçons por contribuição social
 
Casa Própria  
Governo entrega casas a 100 famílias em Jangada
 
Artigo  
Modelo Ideal?*
 
Legalize Já!  
Ministro do STF diz que Brasil deve 'legalizar a maconha e ver como isso funciona na vida real'
 
Cultivo Protegido  
Futuros Produtores visitam em Campinas a Divisão de Hortaliças da Monsanto
 
Anvisa Avisa  
Droga da USP não tem ação comprovada contra câncer