Arquivos JB News 10 Anos

Desfralde – Qual a idade correta e como proceder?

Publicados

em

 

Muitas dúvidas rodeiam os pais na hora do desfralde, saber a idade certa para tirar a fralda do filho e de que forma isso será feito, acaba sendo um dilema. Mas ao contrário do que muitos pais pensam existe sim a idade adequada para retirar a fralda, contudo, deve ser respeitado o tempo da criança.

Desfraldar um filho envolve muita paciência e cuidado, pois a retirada precoce ou tardia, pode gerar disfunções urinárias (xixi) e constipação intestinal (cocô). Por isso, é importante sempre estar atento aos sinais quando a hora chegar.

A idade ideal é quando a criança adquire maturidade física e emocional, do contrário o que seria uma conquista, pode se tornar traumático tanto para criança quanto para os pais, sendo assim, é imprescindível que os pais busquem orientação sobre o assunto e auxiliem seus filhos nessa transição. 

Geralmente essa fase iniciasse a partir dos 2 anos podendo chegar aos 5, nesse período a criança já tem capacidade neurológica e dá sinais sobre quando está fazendo xixi ou cocô na fralda, e só por último evolui para a fase em que fala o que quer fazer, sim, essa é a hora do desfralde.

Leia Também:  Sine Municipal começa a semana oferecendo 67 vagas nas mais variadas áreas

Abaixo podemos listar dicas importantes na hora da análise:

             Ter o desejo de tomar banho sozinha;

             Fralda seca durante o sono da tarde;

             Entender as palavras;

             Sentar-se e levantar-se sozinha;

             Vontade e independência para xixi e cocô;

             Observar as fases: 1 eu fiz, 2 estou fazendo, 3 eu quero fazer xixi ou cocô.

É importante lembrar que acidentes são normais. Quando ocorrer evite demonstrar que ficou chateado e diga para criança que está tudo bem, que faz parte e que é normal isso acontecer. Dessa forma ela continuará motivada a fazer suas necessidades no banheiro.

Se tiver dúvidas acerca do tema procure um profissional da fisioterapia pélvica infantil.

Por Karla Mercedes – Fisioterapeuta Pélvica infantil

_________________________________________________________________________________


Ana Paula Fortes

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Perícia não determinou que veículo que atropelou verdureiro estava a 40 km/h

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA