Política Estadual

Deputados vê dificuldades em multar quem não usar máscara contra o Coronavírus e pede vista do projeto

Publicados

em

 

JB News

Os deputados estaduais realizaram nesta quarta-feira 15,no período matutino mais uma audiência no plenário de deliberação da Assembléia Legislativa de Mato Grosso para analisar vários projetos e vetos do governo, entre eles o projeto de autoria do executivo que obriga cada cidadão mato-grosensse ao uso de máscara facial, como medida para a não proliferação do novo Coronavírus em (COVID-19), em Mato Grosso.
A medida prevê também a multa de R$ 140,OO pelo descumprimento da obrigatoriedade, além de penalidades na esfera criminal.
Diante dessa polêmica de multar, os deputados Wilson Santos (PSDB), Lúdio  Cabral (PT) e Eliseu Nascimento (DC), fizeram um pedido de vistas compartilhada para debater  a medida.
As informações de bastidores são de que o projeto não caiu bem no parlamento, motivo pelo qual existe uma escassez do produto no mercado, devido a alta procura em tempos de pandemia.
O deputado Wilson Santos, disse que é preciso rever alguns pontos do projeto, uma vez que há uma  escassez do produto, e sugeriu que também fosse criado uma lei que multasse o governo pela falta do produto nas prateleiras.

Leia Também:  Idosa com comorbidades recebe alta depois de ser curada da Covid-19*

Pela lógica legislativa , após o pedido de vistas realizado hoje, na semana que vem os deputados se reunirão para apresentar o novo substituto ou aprovar o projeto sem que façam mudanças na minuta da lei, uma vez que projeto do executivo, a lei passa a valer no próximo  dia 01 de maio deste ano.

Veja mais sobre o projeto:👇http://jbnews.com.br/governo-envia-para-assembleia-lei-que-obriga-uso-de-mascara-em-mato-grosso-com-penalidades/

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Estadual

Governador Mauro Mendes entrega 149 caminhonetes para as forças de segurança de Mato Grosso

Publicados

em

JB NEWS
O governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, entregam nesta terça-feira (19.05), às 16 horas, no Palácio Paiaguás, 149 caminhonetes para as forças de segurança de Mato Grosso.

Os veículos serão destinados para a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec e Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron).

SERVIÇO
Entrega de 149 viaturas para as forças de segurança do Estado
Data e hora: terça-feira (19.05), às 16h
Local: Palácio Paiaguás

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo viabiliza R$ 340 milhões para empreendimentos habitacionais em 25 municípios de MT
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA