Arquivos JB News 10 Anos

Deputados estaduais aprovam Mutirão Fiscal para MT

Publicados

em

 

Deputados estaduais aprovam Mutirão Fiscal para MT

Mensagem autoriza o Poder Executivo, juntamente com o Tribunal de Justiça e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a dar descontos de juros e multas e parcelar pendências judiciais ou não

MARCOS LEMOS

 

Os deputados estaduais, por unanimidade, aprovaram a Mensagem 44/2015, que dispõe sobre o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) que permitirá dos dias 13 a 24 de julho se realizar o Mutirão Fiscal com cerca de 87 mil processos judiciais ou administrativos que somam mais de R$ 15 bilhões devidos ao Tesouro de Mato Grosso.

“Será uma possibilidade dos devedores se entenderem com o Fisco estadual, o que melhora toda relação fiscal. É bom para o cidadão, bom para o estado, e bom para a Justiça, que não fica atravancada de tantos processos que em média levam 16 anos para serem apreciados em definitivo e com o risco dos devedores não terem condições de pagar”, lembrou o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB).

“Vamos agora à tarde, o governador Pedro Taques, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha, eu e todos os deputados estaduais sancionar essa nova lei que está gerando expectativas importantes para a consolidação da economia do Estado e do novo governo”, disse o presidente Guilherme Maluf.

Leia Também:  Cuiabá Arsenal detém 3ª melhor campanha da Superliga

A Mensagem 44 permite até 100% de descontos nos juros e multas e o parcelamento, sendo que todo um aparato que envolverá 200 conciliadores, cinco juízes sob a coordenação da juíza da Vara das Execuções Fiscais, Adair da Silva, analisaram todos os processo em execução fiscal ou administrativos.

Além disto, na Arena Pantanal, estará uma unidade do Banco do Brasil para transações financeiras; a sede do Cartório de Protestos e Títulos, para retirar as pendências legais de inadimplência, além da Defensoria Pública, para atender aqueles que não podem pagar um defensor.

“Com certeza teremos sucesso na semana que vem nesta empreitada e mais uma vez a Assembleia Legislativa, através dos deputados estaduais, dá um passo gigante para ajudar Mato Grosso a recuperar suas finanças”, disse o presidente Guilherme Maluf.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Prefeitura deixa de elaborar Plano de Educação e município corre risco de perder recursos

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA