Arquivos JB News 10 Anos

Deputado Nelson Barbudo tenta solução pacífica para conflito em Aripuanã

Publicados

em

 

Deputado busca solução pacífica para conflito em Aripuanã

 

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) tem buscado construir uma solução pacífica para o conflito deflagrado na cidade de Aripuanã (1.002 km a noroeste da Capital) após a ação das forças de segurança que desarticulou um garimpo ilegal na cidade. Ele recebeu na manhã desta terça-feira (8) o prefeito Jonas Rodrigues da Silva (PR) e já iniciou as tratativas com a Casa Civil para a resolução do problema.

 

A ideia de ambos é conseguir garantias das forças de segurança da retirada, por parte dos mineradores, dos equipamentos deixados na área com a desocupação. “Desde ontem (7), quando a operação foi deflagrada, coloquei minha assessoria à disposição do prefeito, viabilizando contatos junto ao ministro Ônix Lorenzoni, para conseguirmos atender a este pedido dos mineradores e do prefeito”, afirmou o parlamentar.

 

Nesta terça (8), o parlamentar encaminhou à Casa Civil um ofício solicitando a liberação do material, conforme requerido pelo prefeito. “Estamos extremamente preocupados com o que está acontecendo na cidade. Hoje a economia do nosso município está grande com a questão da mineração. Estamos tentando fazer com que o maquinário não seja queimado e que a retirada seja viabilizada. Sabemos que eles são trabalhadores, o comércio precisa, os moradores precisam e estamos buscando esta solução”, destacou Rodrigues.

Leia Também:  Prefeitura de Juína não pode prorrogar contratos com empresa que presta serviços médicos

 

Barbudo lembrou que tem, na Câmara dos Deputados, Projeto de Lei para regulamentar a profissão dos trabalhadores em mineração. “Agora vamos à Polícia Federal, Casa Civil, Secretaria de Governo e se preciso até ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), para que pacifiquemos a região. Não queremos conflito, queremos buscar o resgate do material que foi apreendido. Espero que a população de Aripuanã tenha calma, paciência e que novos atos de violência não sejam registrados”.

 

O caso – O conflito em Aripuanã foi deflagrado após o início da segunda fase da Operação Trypes em ação conjunta com forças de segurança do Estado de Mato Grosso. Cerca de 160 policiais, além de servidores do Ibama e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente estão na região e deverão ficar ao longo da semana.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Paulo Borges Jr. assume secretaria de regularização fundiária

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA