Arquivos JB News 10 Anos

Deputado Leonardo pede ajuda de Bolsonaro para conter queimadas na fronteira de Cáceres com Bolívia

Publicados

em

 

Dr. Leonardo pede ajuda de Bolsonaro para conter queimadas na fronteira de Cáceres com Bolívia

Em ofício encaminhado à Casa Civil da Presidência da República e ao Governo de Mato Grosso, nesta terça-feira (27.08), o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade) pede ajuda das autoridades no combate às queimadas que afetam a cidade de San Matias (Bolívia), localizada na divisa com Cáceres (MT). O parlamentar alerta para o perigo do incêndio florestal se alastrar pelo Pantanal Mato-grossense e solicita, ainda, ajuda humanitária para o país vizinho.

Após os incêndios em diversas comunidades da Bolívia, o prefeito de San Matias, Fabio López Olivares, conclamou por ajuda às autoridades bolivianas e brasileiras para que olhem para as comunidades afetadas. Pelas redes sociais, relatou que mais de 150.000 hectares foram devastados por incêndios florestais. Além da falta de combate efetivo às queimadas, as comunidades também sofrem com falta de medicamentos, água potável e alimentos, além de doenças respiratórias.

De acordo com o deputado, a expectativa é que a região seja contemplada com uma força-tarefa que vem sendo construída pelo Governo Federal e governadores dos Estados da chamada Amazônia Legal — composta por Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Nesta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro se reúne com um grupo de governadores para discutir ações de combate às queimadas na região amazônica. O encontro deve tratar da adesão ao decreto que institui a operação de Garantia de Lei e Ordem (GLO), por meio do qual os militares federais podem prender autores de incêndios criminosos ou de desmatamentos, além de atuarem no combate às chamas.

Nesta semana, o deputado federal Dr. Leonardo deve ir à Embaixada da Bolívia no Brasil para se colocar à disposição para intermediar medidas para conter as queimadas no país vizinho. O parlamentar deve ir ainda ao Ministério das Relações Exteriores para apresentar a situação em busca de ajuda humanitária para as comunidades afetadas na Bolívia.

Pelas redes sociais, Dr. Leonardo também pediu ajuda às comunidades afetadas. Em Cáceres os donativos podem serem entregues na Associação Comercial e Empresarial de Cáceres – ACEC, na praça Duque de Caxias em Cáceres.


Leia Também:  Nascentes do Xingu lança Programa de Educação em Saneamento Básico na UFMT


Jardel P. Arruda
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  TAC impede cobrança de estacionamento na Arena Pantanal durante partida que ocorrerá neste domingo

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA