Arquivos JB News 10 Anos

Deputado Leonardo é destaque em programa nacional

Publicados

em

 Deputado de MT é destaque em programa nacional

A posição do Brasil na COP 25 que será realizada em dezembro no Chile foi tema do programa Câmara Debate, exibido nesta semana na TV Câmara. O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) foi destaque na discussão sobre produção sustentável, ao lado do deputado Camilo Capiberibe (PSB-AP), ex-governador do Amapá.


Membro da Frente Parlamentar da Agropecuária, Dr. Leonardo defendeu os avanços do Brasil na questão ambiental e lembrou que o país foi redator do texto do Acordo de Paris, de 2015. Na ocasião, o parlamentar exercia o mandato de deputado estadual em Mato Grosso, que foi um dos protagonistas da COP 21.


“A expectativa é a melhor possível com a COP 25. O fato do Brasil não sediar a Conferência Climática Mundial da ONU é plausível porque o evento custaria mais de R$500 milhões aos cofres públicos. Mas, isso não significa que não participaremos da discussão. Desde a ECO 92, mostramos nosso protagonismo para o mundo em termos de legislação, produção agrícola e desenvolvimento sustentável”, afirmou Dr. Leonardo.

Leia Também:  Após Série de Crimes em Cuiabá, Suspeito é Preso em Várzea Grande


Como deputado estadual, Dr. Leonardo também registrou que trabalhou para aprovar a Lei nº 10.370/2016, que cria o Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC) – o quinto instituto do mundo. Com as ações de fortalecimento de produção de carne de forma sustentável, o mercado internacional vem ampliando o interesse no produto local. O deputado lembrou que, neste ano, investidores dos Emirados Árabes Unidos e representantes da cadeia produtiva se encontraram para promoção de negócios no setor.


Além disso, em 2017, o governo de Mato Grosso firmou convênios com os governos da Alemanha e o Reino Unido, no valor de R$ 178 milhões, para investimentos em programas de desenvolvimento sustentável.  O investimento ocorreu para Mato Grosso investir no combate ao desmatamento, reflorestamento e ações de apoio à agricultura familiar e comunidades tradicionais.


“As linhas de financiamento e de créditos bancários internacionais já privilegiam empresas, Estados e países que demonstram indicadores socioambientais. Ou seja: estão atentos se as organizações aplicam recursos alinhados aos princípios do desenvolvimento sustentável. Temos vários exemplos em Mato Grosso que comprovam que podemos desenvolver respeitando a legislação e cuidando das gerações futuras”, ressaltou Dr. Leonardo.

Leia Também:  Prefeitura e Instituto Ciranda estudam parceria para criação da "Orquestra dos 300 anos"

Confira o programa: https://www.camara.leg.br/tv/603889-cop-25-e-tema-de-debate-entre-deputados/


Jardel P. Arruda
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  AL abre inscrições para o IV Simpósio sobre Dislexia

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA